Michael Jordan é um dos maiores ídolos do basquete mundial e considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos. Por mais que tivesse um grande talento, ele batalhou muito para conquistar o seu espaço e colecionar tantos títulos. Tudo o que ele viveu fez com que acumulasse uma grande bagagem de experiência, com ensinamentos que ultrapassam as linhas da quadra e podem ser aplicados na vida. Pensando nisso, selecionei algumas frases de Michael Jordan que podem nos fazer refletir a respeito de dedicação, garra, disciplina, trabalho em equipe e perseverança, confira.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

15 Frases de Michael Jordan Para Se Inspirar e Refletir

A vida de um atleta é marcada por desafios, vitórias, derrotas e com Michael Jordan não foi diferente. Todas essas experiências o ensinaram lições valiosas e contribuíram para que ele conquistasse o sucesso. Confira, a seguir, frases ditas por ele em diversos momentos da sua carreira e inspire-se com as palavras desse campeão.
1 – “Eu perdi mais de nove mil jogadas na minha carreira e quase 300 jogos. Em 26 vezes, confiaram em mim para fazer a jogada vencedora e eu errei. Eu falhei repetidas vezes na minha vida. E é por tudo isso que alcancei o sucesso.”
Jordan é um grande exemplo de pessoa que reconhece o quanto as falhas são importantes dentro do processo de desenvolvimento. E foi através dessa consciência que ele conseguiu utilizar cada experiência para se tornar mais forte e preparado para enfrentar os desafios que surgiram em seu caminho.
2 – “O talento realmente vence jogos, mas é a inteligência e o trabalho em equipe que conquistam os campeonatos.”
Mesmo ciente de seu talento para o basquete, o atleta sempre soube reconhecer que sozinho ele não venceria jogos e que precisava de toda a equipe para isso, atitude que demonstra sua inteligência.
3 – “Posso aceitar o fracasso, afinal qualquer pessoa falha em alguma coisa. Mas o que eu nunca posso aceitar é não tentar.”
Muitos têm uma imagem distorcida de pessoas de sucesso e acreditam que tiveram sorte, que nunca erraram. Nessa frase, Jordan deixa claro que o erro faz parte e que o importante é se permitir tentar.
4 – “Existem pessoas que querem que algo aconteça, algumas desejam, já outras vão e fazem acontecer.”
Apenas desejar algo é muito pouco, é preciso ir além e batalhar para que aquilo se torne realidade. Foi preciso muita dedicação e suor para que Michael alcançasse o sucesso, e isso vale tanto para a vida dentro das quadras quanto fora delas.
5 – “Os obstáculos não devem parar você. Ao se deparar com uma parede, não se vire e desista. Descubra como escalá-la, passe por cima dela ou contorne-a.”
Todo mundo precisa enfrentar obstáculos para atingir os seus objetivos, isso vale para você, para mim e para o Michael Jordan! Portanto, não deixe que isso te desanime, pelo contrário, veja ali um motivo para se tornar ainda mais forte.
6 – “Se você se permitir desistir uma única vez, fará com que isso se torne um hábito. Então, nunca desista!”
A desistência gera um círculo vicioso de acomodação e inércia. Por isso, prefira o contrário e dê início a um hábito libertador, que é sempre ir em busca dos seus sonhos.
7 – “Nunca diga nunca, porque os limites, assim como os medos, são muitas vezes apenas fruto de uma ilusão.”
Se Michael Jordan tivesse acreditado no início que nunca iria conseguir ser o melhor jogador de basquete do mundo, muito provavelmente hoje nós nem saberíamos de sua existência.
8 – “Para aprender a ter sucesso, você precisa aprender a falhar em primeiro lugar.”
Mais uma frase em que ele cita a importância das falhas para o aprendizado e a conquista do sucesso. Ouça o campeão, pois ele sabe muito bem o que diz.
9 – “Se você fizer a sua parte, será recompensado. Na vida não existem atalhos.”
Todo o seu esforço sempre irá te trazer algo de bom, portanto, não tenha medo de trabalhar duro para alcançar as suas metas e muito menos desperdice o seu tempo procurando atalhos.
10 – “Aprender é sempre um presente, mesmo quando a dor é a sua professora.”
Ter a oportunidade de se desenvolver e evoluir é fantástico. Por esse motivo, evite enxergar as situações desafiadoras como ruins, pois elas estão te lapidando e te tornando melhor.
11 – “Se você aceita as expectativas dos outros, especialmente das pessoas negativas, nunca conseguirá mudar o resultado e alcançar a vitória.”
Querer viver de acordo com as expectativas alheias é um grande erro, pois as pessoas nunca estarão satisfeitas e, pior, você estará deixando de lado as suas próprias vontades.
12 – “Não existe ‘eu’ quando se faz parte de uma equipe.”
Michael Jordan certamente fez muito pelas equipes das quais fez parte, contudo, soube reconhecer que o papel dos outros jogadores foi crucial para cada vitória.
13 – “Eu diria aos jogadores para que relaxem e nunca pensem no que está em jogo. Basta pensar no jogo de basquete. Se você começar a pensar em quem vai ganhar o campeonato, já terá perdido o foco.”
Nessa frase ele dá uma dica de ouro, de se concentrar no momento presente, na atividade que está realizando. Ficar pensando no que poderá acontecer depois fará com que perca completamente o foco e, consequentemente, seu desempenho caia.
14 – “Às vezes, as coisas podem não acontecer do seu jeito, mas o esforço deve estar presente sempre.”
O fato de não ter medo de errar e saber que os erros trazem muitas lições, nunca fez com que Jordan deixasse de se esforçar. Ele sempre deu o seu melhor e isso o levou a tantas vitórias.
15 – “Meus heróis sempre foram e sempre serão os meus pais. Eu não consigo encontrar outras pessoas que mereçam mais a minha admiração do que eles.”
Por fim, uma bela demonstração de gratidão de um gênio do esporte a aqueles que o criaram para ser um campeão, os seus pais. Um sinal de que, independente de onde ele tenha chegado e de quantas pessoas importantes tenha conhecido, nunca esqueceu de suas raízes.
Gostou de saber mais a respeito do que esse grande atleta pensa a respeito da vida? Aproveite para compartilhar as frases em suas redes sociais e inspirar mais pessoas a sempre lutarem por seus objetivos.
 
Copyright: 326234948 – https://www.shutterstock.com/pt/g/oneinchpunch