O Coaching é uma metodologia fantástica que pode te auxiliar no caminho do autoconhecimento e do desenvolvimento. Através de ferramentas poderosas, o Coach, profissional de Coaching, guia o seu coachee, nome dado ao cliente, por um caminho de crescimento e descobertas, possibilitando que ele alcance o seu potencial máximo. Para o artigo de hoje, selecionei 15 frases que farão você refletir e que irão te motivar a dar o seu melhor para se tornar a sua melhor versão, confira!

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”,
é um presente!

15 Frases de Coaching Para Te Inspirar a Se Tornar a Sua Melhor Versão

As frases a seguir são como chaves que irão abrir a sua mente e fazer com que repense comportamentos, sentimentos e escolhas. Prepare-se para se inspirar e ousar ir além!

1 – “Se você deseja viver uma vida diferente, levante-se e construa a sua vida de modo diferente.”

Reclamar e se vitimizar não irá te levar a parte alguma. Se algo está te incomodando, observe, reflita, analise e encontre uma maneira de transformar essa realidade. Lembre-se que a sua felicidade só depende de você.

2 – “Sabe que tipo de pessoa procura um Coach? Vencedores que desejam chegar ainda mais longe.”

3 – “As pessoas não recorrem ao Coaching apenas quando há um problema com sua técnica. Elas entendem que não importa quão boa seja a sua técnica, sempre há espaço para melhorias.”

PSC

Não são apenas que pessoas que estão precisando dar uma guinada na vida que procuram o Coaching, pois a metodologia também é fantástica para quem está contente com sua vida pessoal e profissional, mas deseja ir além. Afinal, nada é tão bom que não possa melhorar, sempre há algo novo para aprender, seja um conhecimento técnico, uma habilidade, você sempre pode evoluir. Ter isso em mente irá permitir que trilhe um caminho de desenvolvimento contínuo, sem nunca estagnar.

4 – “Ser um vencedor não significa nunca sofrer uma queda, e sim saber se levantar.”

5 – “O Coaching ajuda as pessoas a destrancarem o baú de tesouros de suas vidas. Vale lembrar que os diamantes são feitos de carvão sob pressão e é a areia que entra na ostra e cria as pérolas.”

Todos, sem exceção, passam por problemas, sofrem, erram e se decepcionam. Porém, o que torna um indivíduo um vencedor é a sua força para se levantar e se reerguer quantas vezes forem necessárias.

6 – “Não existem falhas, apenas experiências e suas reações sobre elas.”

Você já parou para pensar que o que determina se uma situação é boa ou ruim é a nossa percepção em relação a ela? Reflita sobre isso e verá que está em suas mãos enxergar as coisas de modo positivo ou negativo.

7 – “O Coach faz pela sua vida o que um personal trainer faz pelo seu corpo.”

8 – “O poder do Coaching está em direcionar as pessoas no caminho para que elas encontrem respostas e não em fornecer as respostas.”

O personal trainer ajuda o seu aluno a analisar seu estado físico atual, identificar aonde ele quer chegar, definir metas e estratégias e o orienta para que ele as coloque em prática, mas não faz os exercícios por ele. Da mesma maneira que um Coach não dá respostas prontas, pois ele auxilia o coachee a se conhecer, definir o seu estado desejado e todo o planejamento para alcançá-lo, mas cabe ao cliente agir e colocar tudo em prática.

9 – “Se algo não te desafia, não te transforma.”

Por mais delicada e desafiadora que uma situação se mostre, antes de se lamentar lembre-se que ela está fazendo você crescer, se desenvolver. Afinal, é nos dos obstáculos que descobrimos nossa força e a tornamos ainda mais poderosa.

10 – “Os Coaches preparam as pessoas para que elas entrem em contato com suas melhores versões.”

Cada um carrega dentro de si um poder fantástico e o Coaching auxilia a resgatar esse potencial que estava oculto. Desse modo, o indivíduo tem a oportunidade de se conectar com o seu verdadeiro eu, reconhecer seus pontos fortes e os que precisa desenvolver e, assim, se tornar a sua melhor versão.

11 – “Você pode conseguir o melhor de uma pessoa não acendendo um fogo abaixo dela, e sim construindo um fogo em seu interior.”

A motivação é algo que nasce dentro de cada um, por isso, por mais que se possa incentivar uma pessoa, é preciso que ela se abra para reconhecer o seu potencial e, então, acredite verdadeiramente que pode realizar tudo o que desejar.

12 – “O Coaching funciona porque é tudo sobre você. Quando você se conecta com o que realmente quer, com as motivações para tal e age, coisas mágicas podem acontecer.”

13 – “Todas as pessoas têm um grande poder dentro de si que precisa ser colocado para fora. Às vezes, elas só precisam de um empurrãozinho, um pouco de direção, apoio, treinamento, e, assim, coisas extraordinárias podem acontecer.”

O Coaching é uma metodologia voltada para o desenvolvimento humano, que leva as pessoas a se conhecerem e se conectarem com a sua verdadeira essência. Quando isso acontece, elas se dão conta de que podem ousar e irem além do que imaginaram que eram capazes.

14 – “O Coaching ajuda você a assumir a responsabilidade por sua vida, deixar de lado o que os outros pensam e se tornar seu verdadeiro eu. É sobre criar a vida que você quer e merece.”

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”,
é um presente!

O autoconhecimento é uma parte crucial dentro do processo de Coaching, pois ele permite que o coachee se descubra, identifique o que deseja realizar e se sinta motivado para ir em busca dos seus sonhos.

15 – “Existem três tipos de pessoas no mundo. O primeiro tipo são aquelas que fazem as coisas acontecerem, o segundo são as que assistem as coisas acontecerem e, por fim, há aquelas que perguntam o que aconteceu. Qual delas você quer ser?”

Por fim, uma frase bastante provocativa, que nos leva a pensar sobre como estamos nos comportando e como gostaríamos de nos comportar. Reflita a respeito, mas lembre-se que não é hora para julgamentos e sim para análise, pois é através dela que poderá identificar o que precisa ser feito e, então, começar a se tornar uma pessoa que age e realmente faz as coisas acontecerem.

Se essas frases te inspiraram, imagine o que um curso completo de Coaching pode fazer por você! Faça PSC – Professional & Self Coaching e descubra que você é capaz de ir além e alcançar resultados extraordinários!

Copyright: 1069028465 – https://www.shutterstock.com/pt/g/adiruch