A arte, em suas mais diferentes expressões, é capaz de nos fazer refletir e nos ensinar. A chamada sétima arte em especial, que o nome dado ao cinema, tem o poder fantástico de levar mensagens sobre os mais diferentes assuntos para um grande número de pessoas de uma forma mágica. Pensando nisso, criei uma lista com dez filmes que você deve assistir para aprender lições poderosas sobre vida, carreira, relacionamentos e vários outros temas.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!
Conheça mais sobre essa metodologia,
acesse “Tudo Sobre Coaching”!

10 Filmes Que Você Deve Assistir Para Refletir Sobre a Vida

Acho que assistir bons filmes é um passatempo fantástico, uma ótima maneira de relaxar e, ao mesmo tempo, se desenvolver, aprendendo coisas novas e refletindo sobre a vida. Os dez títulos a seguir são excelentes amostras disso, pois cada um trata com maestria de um assunto do interesse de todos nós, confira!

1 – A Vida é Bela (1998)

Esse é um clássico do cinema, ganhador de três oscars, de melhor filme estrangeiro, melhor ator e melhor trilha sonora dramática. Se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de uma família de judeus que é levada para o campo de concentração. Pai e filho conseguem ficar juntos, mas a mãe é enviada para outro local. A fim de tornar aquela experiência tão dolorosa o menos traumática possível para o seu filho, o pai usa a criatividade para fazê-lo acreditar que tudo aquilo é uma grande gincana. Uma lição fantástica de positividade, amor e esperança.

2 – A Corrente do Bem (2000)

Um professor decide propor para os seus alunos que desenvolvam um projeto que possa contribuir para a construção de um mundo melhor. Então, o jovem Trevor McKinney tem uma ideia brilhante e cria uma grande corrente do bem, que funciona da seguinte maneira: cada um deverá ajudar três pessoas a realizarem algo que elas não conseguiriam fazer sozinhas. Elas, por sua vez, devem passar a ação adiante, ajudando mais três pessoas cada uma. No decorrer do filme, as histórias começam a se entrelaçar, mostrando o quanto a bondade é poderosa.

3 – Sem Limites (2011)

Eddie Morra é um escritor que está enfrentando uma crise em sua carreira e na vida de forma geral. Em meio a um bloqueio criativo, ele não consegue mais produzir como antes. Então, um amigo lhe oferece um pílula que está em fase de desenvolvimento e que promete levar uma pessoa a usar todo o potencial de seu cérebro. Eddie aceita e, então, sua vida passa por uma mudança radical e tudo ao seu redor se transforma. A lição mais poderosa deixada pela história é que atalhos não compensam.

4 – A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

PSC

Walter Mitty trabalha no setor de fotografia de uma revista, ele tem uma vida bastante monótona e, através da imaginação, cria experiências fantásticas, como se as vivesse realmente. Certo dia, um negativo de uma foto muito importante e que seria publicada na revista desaparece e ele precisa partir em uma aventura para buscá-lo. É um filme leve, que irá te levar a acreditar mais em si e nos seus sonhos.

5 – O Doador de Memórias (2014)

O filme se passa no futuro, dentro de uma comunidade que é liderada por um grupo de anciãos que armazena todas as emoções das pessoas e as guia através de sua sabedoria. Assim, os moradores vivem sem doenças, guerras e outras problemas, mas também não experimentam sentimentos bons, como o amor, a bondade e tantos outros. Porém, tudo isso muda quando um jovem se torna o responsável por armazenar todas essas memórias.

6 – Até o Último Homem (2016)

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de Desmond Doss, um jovem médico muito religioso, que faz parte do exército americano e se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas. Essa postura faz com que ele sofra muito preconceito por parte de seus companheiros, até que, durante uma dura batalha, ele mostra toda a sua força, salvando quase 80 homens e colocando a vida deles à frente da sua. Uma verdadeira lição de amor ao próximo, força e coragem.

7 – Um Homem de Família (2016)

Dane Jensen é o tipo de pessoa que coloca sempre a carreira em primeiro lugar e passa mais tempo no trabalho do que com sua família. Seu chefe propõe uma competição interna, em que aquele que se sair melhor, passará a ocupar o seu cargo. Dane aceita o desafio e começa a se dedicar ainda mais, utilizando até meios poucos ortodoxos para atingir seus objetivos. Em meio a tudo isso, seu filho recebe um diagnóstico de uma grave doença e ele se vê em meio à escolha de priorizar a carreira ou a família em um momento tão delicado.

8 – Extraordinário (2017)

Essa é uma ótima opção de filme para assistir com crianças, para que elas também sejam tocadas pelas lições poderosas deixadas pela linda história de Auggie Pullman. Trata-se de um garoto que nasceu com uma deformidade na face e que se sente desconfortável pela forma com a qual as pessoas olham para ele. Ao completar dez anos de idade, seus pais acham que é hora de o garoto enfrentar o mundo e começar a frequentar a escolha, e é exatamente aí que tudo começa a mudar.

9 – A Cabana (2017)

O meu preferido da lista, A Cabana é aquele tipo de filme que nos faz passar dias e dias refletindo sobre a história. Gira em torno de Mack, um homem que perdeu a sua filha mais nova de uma forma extremamente trágica e passa a duvidar da existência de Deus. Então, uma visita ao local onde ocorreu o crime que tirou a vida da garotinha faz com que suas ideias se transformem completamente.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

10 – Green Book (2018)

Vencedor de três oscars, nas categorias melhor filme, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro original, Green Book conta a história de Don Shirley, um pianista de grande sucesso, e Tony Lip, que é contratado para ser seu motorista e segurança durante uma turnê de dois meses pelos Estados Unidos. Apesar de todas as diferenças que possuem, os dois iniciam uma bonita e forte amizade, mostrando que os sentimentos falam muito mais alto do que a condição social, a etnia ou qualquer outra característica.

Você já assistiu a alguns desses filmes? Qual é o seu preferido? Deixe o seu comentário abaixo contando a sua opinião sobre essas belas histórias.

 

Copyright: Google – uaubaby.wordpress.com