O que você costuma fazer em seu tempo livre? Saiba que não é porque é livre que precise ser desperdiçado com atividades que em nada agreguem para a sua vida. É perfeitamente possível fazer coisas que te ajudem a relaxar e, ao mesmo tempo, tragam algo de positivo. Um bom exemplo disso é o cinema, que conta com produções fantásticas capazes de nos ensinar muito. Para te ajudar a ter momentos de lazer de qualidade, preparei uma lista com os melhores filmes de lição de vida, para que assista e se inspire.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

Os 10 Melhores Filmes de Lição de Vida Para Assistir e Se Emocionar

Escolhi cada um dos filmes que compõem esta lista por um motivo em especial, pois todos eles serão capazes de te tocar de alguma maneira e suscitar algum tipo de reflexão. Espero que goste e que desfrute de bons momentos ao assisti-los.

1 – A Cabana (2017)

Esse é o filme mais recente da lista e gosto muito dele, especialmente pelo seu belo enredo e pela forma com a qual ele é contado. Conta a história de Mackenzie Allen Philip, um homem que carrega consigo a grande dor de ter perdido a sua filha. Apesar de o corpo nunca ter sido encontrado, foram identificados indícios de violência em uma cabana localizada nas montanhas. Depois de passado um tempo do ocorrido, ele recebe um chamado para retornar ao local e lá se inicia uma grande transformação em sua vida.

2 – Uma Lição de Amor (2001)

Trata-se da história emocionante de Sam Dawson, um homem que tem transtornos mentais e que cria sozinho a filha, Lucy, com a ajuda de vários amigos. Conforme a menina cresce, ela vai se tornando cada vez mais inteligente e independente, fato esse que chama a atenção de uma assistente social, que acredita que o melhor para ela seja viver em um orfanato. Então, se inicia uma grande batalha judicial e Sam passa a contar com a ajuda de uma advogada, que acredita na sua capacidade de dar uma boa educação para a pequena Lucy.

PSC

3 – Até o Limite da Honra (1997)

Um filme poderoso que mostra a força da mulher. Conta a história de Jordan O’Neil, a primeira mulher a se candidatar a uma vaga para a Marinha Americana. O preço por ser a pioneira é ter que enfrentar uma série de obstáculos impostos pelos militares que duvidam da sua capacidade. Entretanto, ela se mostra extremamente resiliente, provando a todos que tem tanto potencial quanto qualquer um daqueles homens.

4 – Click (2006)

A história gira em torno de um homem que recebe um controle remoto mágico que lhe permite retroceder, parar e avançar no tempo. Então, ele começa a usar isso para pular momentos que considera chatos, como jantares em família, a hora do banho e os dias em que fica doente, por exemplo. Inicialmente, isso parece divertido, mas depois de um tempo ele percebe que essa atitude trará consequências inesperadas, que você irá descobrir ao assistir.

5 – Homens de Honra (2000)

Em plenos anos 50, época em que o racismo era algo extremamente forte nos Estados Unidos, um jovem negro decide entrar para a Marinha. Na teoria, ele deveria ter as mesmas chances que todos os outros soldados, mas não é isso o que acontece na prática. Os seus superiores e colegas o tratam de maneira extremamente preconceituosa, o que faz com que as coisas sejam muito mais desafiadoras para ele do que para os demais. Entretanto, ele mostra a sua força e ousa ir além.

6 – Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Uma comédia dramática que conta a história de Forrest Gump, um homem simples que possui um QI abaixo do que é considerado padrão e que, por isso, tem o raciocínio mais lento do que o normal. Entretanto, isso nunca foi motivo para que ele se sentisse desanimado perante a vida, muito pelo contrário. A sua forma inocente de enxergar as coisas faz com que ele inspire a todos por onde passa.

7 – O Segredo (2006)

O único da lista que tem o formato de documentário e que certamente irá fazer com que enxergue a vida de outra forma. Gira em torno da Lei da Atração e da ideia de que tanto seus pensamentos conscientes quanto subconscientes afetam seus resultados na vida. Cientistas, escritores e filósofos compartilham o seu conhecimento a respeito do assunto e apresentam o que afirmam ser a chave para o sucesso.

8 – Antes de Partir (2007)

Um filme sobre dois homens que possuem doenças terminais, que se conhecem no hospital e se tornam bons amigos. Durante uma conversa, decidem aproveitar juntos, da melhor maneira possível, o tempo de vida que lhes resta. Então, embarcam em uma viagem para cumprir uma lista com vários itens de coisas a fazer antes de partir. Uma história bastante inspiradora e que mostra o quanto é importante aproveitar o hoje ao invés de deixar tudo para depois.

9 – A Corrente do Bem (2000)

A Corrente do Bem é um filme sobre um garotinho que cria um movimento de boa vontade, onde ele ajuda três pessoas a fazerem algo que sozinhas elas não conseguiriam. Então, ao invés de elas retribuírem esse gesto para ele, deverão passar a boa ação para frente, ajudando mais três pessoas, formando uma grande corrente do bem. A partir disso, coisas incríveis acontecem, culminando em um final emocionante e inspirador.

10 – Sim Senhor (2008)

Trata-se da história de um bancário que costuma dizer “não” para tudo em sua vida, até que uma experiência em uma palestra motivacional faz com que ele se transforme completamente, e passe a dizer “sim” para tudo. Um filme que, apesar de ser uma comédia, faz refletir sobre a receptividade que se tem em relação às oportunidades que surgem pelo caminho. É claro que existem momento em que dizer “não” é necessário, contudo, é importante saber ouvir a sua voz interior para fazer a melhor escolha.

Cada um desses filmes, dentro do seu gênero e à sua maneira, será capaz de lhe oferecer uma lição de vida importante. Já assistiu algum deles? Então, compartilhe comigo o que aprendeu nos comentários!

 

Copyright: 594132752 – https://www.shutterstock.com/pt/g/jagcz