A empresa em que você trabalha tem equipes grandes ou reduzidas? Saiba que, independente do número de colaboradores, você pode e deve fazer a diferença. Claro que não com o intuito de parecer melhor que os demais e sim por desejar dar o seu melhor. Assim, conseguirá se desenvolver a cada dia mais, construir uma carreira sólida e aumentar as chances de conquistar aumentos e promoções. Continue acompanhando e saiba como se destacar.

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Faça a Diferença e Ouse Ir Além!

É bastante comum vermos pessoas falando que fazem apenas o que é pedido no trabalho, pois continuarão recebendo o mesmo salário e, portanto, cumprem apenas com as obrigações que lhe cabem. Saiba que esse é um pensamento um tanto quanto limitado, pois você pode, sim, fazer a diferença sem acumular funções, se tornar um bajulador do chefe ou tomar para si tarefas que não são da sua alçada. Para isso, basta que tenha o desejo de aprender, se aperfeiçoar e dar o seu melhor sempre.
Pense bem, se você pode fazer um trabalho excelente, por que motivo faria algo mediano? Se vai ter que realizar uma tarefa e concentrar as suas energias nela, que seja para fazer o melhor que puder. Lembrando apenas que é importante tomar cuidado para evitar pecar pelo excesso e começar a buscar uma perfeição inalcançável, pois isso pode gerar frustração e desmotivação, fazendo perder todo o sentido de querer realizar o melhor dentro das suas possibilidades.

7 Atitudes Poderosas Para Fazer a Diferença no Trabalho

Esqueça o passado e foque no presente, no aqui e agora, que é quando você pode agir e ir em busca dos seus objetivos. Desse modo, se costumava entregar apenas o que é pedido no trabalho e não pensava em se superar e ir além, deixe isso para trás e se concentre no que passará a fazer a partir de agora. Parece simples e, de certa forma, é, só será complicado se você permitir que seja.
Confira, a seguir, sete atitudes que te ajudarão nessa missão de dar o seu melhor e fazer a diferença. Coloque-as em prática e veja o quanto sua relação com o seu trabalho irá se transformar.

1 – Reconheça o Seu Potencial

Muitas pessoas deixam de dar o seu melhor porque desconhecem a existência desse poder. Por isso, é importante que, antes de tudo, reconheça o seu potencial, para que saiba que é capaz de fazer além. Procure olhar mais para dentro de si, refletir sobre os seus feitos e conquistas que te trouxeram até aqui, enfim, se conhecer. Quanto mais souber a respeito das suas qualidades e pontos fortes, mais preparo terá para utilizar tudo isso a seu favor.

2 – Faça Por Você

Muitas das pessoas que afirmam fazer apenas o que é pedido usam como justificativa o fato de não gostarem do chefe, dos colegas ou do trabalho em si. Saiba que, por mais que seja importante manter boas relações, é natural não se simpatizar com alguém, afinal somos todos diferentes. Por essa razão, evite pautar as suas ações em terceiros, faça o seu melhor por você, porque sabe que tem capacidade e deseja aprender e se desenvolver.
Isso é importante mesmo que não tenha o emprego dos sonhos, pois através da sua dedicação poderá conseguir outras oportunidades e, então, entrar na área que deseja, seja na empresa atual ou em outra. Lembre-se: ninguém perde por se dedicar e desejar entregar o melhor, pelo contrário, pois, quanto mais se esforçar, maiores serão as recompensas.

3 – Enxergue Além e Antecipe as Coisas

PSC

A proatividade é a característica daqueles que não esperam uma ordem chegar para tomarem uma atitude, pois conseguem enxergar além e, assim, anteciparem as coisas. E o que diferencia um proativo de um bajulador é a sua motivação para tal, pois o primeiro age dessa maneira por si mesmo, por querer contribuir com o sucesso da organização da qual faz parte. Diferente do segundo, que o faz para mostrar para os outros que é capaz.

4 – Ame o Que Faz

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você ama o que faz? Saiba que, mesmo que não esteja trabalhando exatamente com o que gostaria, é possível realizar suas atividades com amor. Inclusive, quanto mais se esforçar para isso, melhores serão os resultados que irá alcançar, pois a dedicação será natural e, até mesmo, prazerosa. Desse modo, ao invés de passar o dia se lamentando, prefira aceitar o seu estado atual, dar o seu melhor dentro daquela realidade e, então, ir em busca daquilo que deseja.

5 – Saiba Se Comunicar e Vender o Seu Peixe

Ser é realmente mais importante do que parecer, entretanto, dentro do ambiente corporativo, é necessário que saiba se comunicar e vender o seu peixe, para que percebam e reconheçam o seu potencial. Para isso, você não precisa sair anunciando aos quatro ventos tudo o que está fazendo, e sim apresentar os seus feitos nas horas certas, como, por exemplo, em reuniões, quando o gerente pergunta o que cada colaborador está fazendo e assim por diante.

6 – Evite Se Comparar Com Seus Colegas de Trabalho

Uma atitude bastante prejudicial quando se trata de fazer a diferença no trabalho é se comparar com colegas, pois fazer isso pode te levar a dois caminhos que não são nada positivos, como: se sentir superior ou inferior em relação aos demais. Portanto, prefira se concentrar em si, em fazer a diferença dentro das suas possibilidades, comparando-se apenas com quem era no passado para reconhecer a sua evolução.

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7 – Assuma os Seus Erros e Aprenda Com Eles

Por último, é fundamental deixar claro que um profissional que faz a diferença continua sendo um ser humano, que pode cometer erros. Nesse caso, o melhor a se fazer é assumir suas responsabilidades e evitar apontar culpados. Assim, o foco se volta para encontrar uma solução que resolva o problema e não em terceirizar a culpa. Depois, é importante refletir sobre o que aconteceu para aprender a lição e evitar que a situação se repita, sempre com objetividade e foco no que é realmente necessário.
Entre ser apenas mais um na empresa e fazer a diferença, fique com a segunda opção. Faça isso não para se mostrar superior em relação aos colegas e sim para provar para si mesmo que é capaz de ousar e ir além!
 
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