Quando refletimos sobre o conceito de felicidade, sempre pensamos naquilo que nos falta. No entanto, é preciso também pensar nas coisas que precisamos remover de nossas vidas.

Assim como o caranguejo precisa trocar de concha quando cresce, nós também precisamos nos livrar daquilo que não faz mais sentido para nossa realidade, em busca de coisas novas, que façam mais sentido ao nosso novo momento.

Por isso, há três itens que todos nós precisamos eliminar de nossas vidas de tempos em tempos:

  1. Pessoas tóxicas

Esse termo tem sido muito utilizado nos últimos tempos, mas o que ele significa afinal? Pessoas tóxicas são aquelas que reclamam com frequência, fazem fofoca, ofendem, têm inveja, são preguiçosas e cultivam sempre pensamentos e palavras negativas. Dificilmente temos uma conversa produtiva e alegre com essas pessoas.

Se você conhece pessoas com esse perfil e que em nada contribuem com sua vida, por que mantê-las em sua rede de contatos? É claro que as coisas se complicam quando a pessoa em questão é um familiar. Nesses casos, apenas explique que aquele assunto não está te fazendo bem e proponha um novo tópico. Não bata de frente com a pessoa, mas estimule-a a ser mais positiva.

  1. Indecisão

Tudo o que fazemos na vida parte de uma decisão. Profissões, namorados, carros, imóveis, cidades em que vivemos, restaurantes em que jantamos, enfim, tudo isso parte de nossas escolhas. Para sermos felizes, precisamos trilhar nossos caminhos, e isso só se faz com decisões.

É muito importante refletir antes de fazer nossas escolhas, pois precisaremos arcar com as consequências delas. Por isso, o autoconhecimento é importantíssimo para que sejamos capazes de identificar o que nos aproxima da felicidade e o que nos distancia dela. Portanto, reflita, mas faça suas escolhas, antes que alguém as faça por você.

  1. Crença apenas no que se vê

PSC

As coisas que conseguimos concretizar em nossas vidas podem até ser visíveis, mas todas elas são originadas nas coisas invisíveis. A compra de uma casa, por exemplo, parte de um sentimento de vontade de adquirir independência, de um pensamento para planejar a compra desse novo lar, das palavras que manifestam esse desejo e, por fim, das ações concretas para realizar esse sonho.

Tudo tem origem em nossa mente, em nossas energias e em nossas motivações. Por isso, não se pode acreditar apenas nas coisas tangíveis. Aquilo que não se vê é tão ou mais poderoso do que aquilo que se vê.

Pensamentos têm poder, energias têm poder, palavras têm poder, sentimentos têm poder. Portanto, se você quer prosperar em todas as áreas da sua vida, tome muito cuidado com a qualidade de seus pensamentos, sentimentos, energias e palavras. São esses itens que originam suas ações e, consequentemente, os resultados que você obtém.

Portanto, para alguém que realmente está em busca de uma vida mais feliz e repleta de significado, ficam estes três conselhos: elimine pessoas tóxicas de seu meio, saiba tomar decisões que te aproximem da sua ideia de felicidade e nunca deixe de crer e de cuidar daquilo que não se vê.