alegria-viver

Dicas Poderosas de Como Ter Alegria de Viver Todos os Dias

Por: José Roberto Marques | Blog | 21 de julho de 2019

Você provavelmente conhece pelo menos uma pessoa que demonstra ter alegria de viver durante a maior parte do tempo. Alguém que, quando chega, ilumina o ambiente com o seu sorriso e seu bom humor, que consegue lidar com os problemas de maneira positiva, sem se deixar abalar, e demonstra gratidão por tudo o que tem. Como é bom ter alguém assim por perto para transmitir suas boas energias, não é mesmo?

Quer uma dica para viver alegre todos os dias?
Que tal 21? Acesse meu desafio “Detox da Mente” e descubra!

O Que é a Alegria de Viver?

A própria expressão diz muito sobre o significado de alegria de viver, pois trata-se da felicidade em estar vivo. E, realmente, se formos parar para pensar, devemos ser gratos pela vida, pela oportunidade de desfrutarmos de mais um dia para estar ao lado de quem amamos, irmos em busca de nossos sonhos, e, claro, evoluirmos através de cada experiência. Afinal, é importante desfrutar da jornada em vez de esperar para sermos felizes apenas em momentos específicos.

É claro que, vez ou outra, é natural se sentir triste ou mesmo desanimado, afinal, são sentimentos que fazem parte da natureza humana, ninguém está feliz o tempo todo. Porém, é necessário buscar valorizar as coisas boas e ser grato por elas, por mais simples que aparentem ser, porque assim estará treinando a sua mente para que enxergue as experiências de modo mais positivo e evite se desesperar em meio aos problemas.

10 Lições Para Ter Alegria de Viver Todos os Dias

Se deseja se inspirar nesse modo positivo de enxergar e levar a vida, tenho certeza de que irá gostar das lições que compartilharei a seguir. Comece colocando uma em prática, depois duas, três, quando perceber terá adotado um mindset poderoso que irá transformar a sua realidade.

1 – Faça Algo Por Si Mesmo Todos os Dias

Você é do tipo que está sempre preocupado com o bem-estar das pessoas? Já parou para pensar que deveria se preocupar consigo mesmo também? Saiba que o autocuidado é fundamental para que se sinta bem internamente e externamente, tornando-se cada vez melhor para aqueles que ama. Por isso, comece a fazer algo de positivo por si todos os dias, seja ouvir uma música que goste, ler um livro, cozinhar seu prato preferido, qualquer coisa que te faça se sentir bem e que aqueça o seu coração.

2 – Passe o Bem Adiante

Saber que uma ação sua foi capaz de deixar uma pessoa feliz é fantástico, mesmo que seja algo extremamente simples, como elogiar o profissional que te atendeu no supermercado, apoiar uma causa social ou ajudar um amigo que está de mudança. Coloque como uma meta passar o bem adiante e inicie uma corrente poderosa de generosidade e gentileza.

3 – Acolha o Seu Estado Atual

Você já imaginou uma pessoa que está totalmente insatisfeita com a sua profissão, o seu corpo e a sua vida demonstrando felicidade? Provavelmente não, porque a rejeição gera desânimo. Por isso, escolha acolher o seu estado atual e olhar para si de modo carinhoso e gentil, porque é assim que irá se motivar para realizar as mudanças que deseja e sentir a alegria de viver.

4 – Escolha Bem as Pessoas Com as Quais Irá Compartilhar Momentos

Dizem que somos uma média das pessoas com as quais mais convivemos e, realmente, essa influência pode ser bastante forte. Nesse sentido, é importante que escolha bem aqueles com os quais irá compartilhar momentos, seja para um relacionamento amoroso ou uma amizade. Prefira ter perto de si pessoas que te inspirem e que sejam positivas.

5 – Pratique Esportes

Alegria, energia e esportes estão completamente relacionados, afinal, quando o corpo está em movimento o cérebro libera hormônios que promovem uma agradável sensação de felicidade e bem-estar. Então, se não tem o hábito de se exercitar, comece o quanto antes. Pode ser uma caminhada, corrida, esportes em grupo, o importante é se movimentar.

6 – Evite Guardar Sentimentos Ruins

Tudo aquilo que uma pessoa demonstra em suas atitudes é reflexo daquilo que ela carrega dentro de si. Dessa maneira, aqueles que têm alegria de viver são assim porque escolheram manter sem seu interior apenas bons sentimentos, deixando ir toda a mágoa e negatividade. Faça isso e veja como tudo parecerá melhor.

7 – Tenha a Saúde Como uma Prioridade

O corpo humano é uma máquina perfeita que funciona de modo coordenado. Assim, se há algum problema em uma parte desse grande sistema, todo o resto tende a desequilibrar, gerando desânimo e mais uma série de problemas. Por isso é tão importante cuidar da alimentação, do bem-estar emocional, dormir o suficiente, beber água e, claro, fazer checkups regulares.

8 – Tome Sol

Não é à toa que o sol é chamado de astro rei, pois realmente possui uma grande importância em nossas vidas. Ele nos aquece, fornece energia para as plantas e tem mais uma série de funções. Considerando diretamente o nosso bem-estar, os raios solares trazem os seguintes benefícios: produção de vitamina D, endorfina, regulação do sono e fortalecimento do sistema imunológico. Se tem o costume de manter as janelas e cortinas fechadas, abra-as e deixe a luz entrar.

Quer uma dica para viver alegre todos os dias?
Que tal 21? Acesse meu desafio “Detox da Mente” e descubra!

9 – Aprenda Coisas Novas

Muitas pessoas associam o aprendizado à idade escolar, como se apenas crianças e jovens precisassem aprender coisas novas, e isso não é verdade, pois podemos ampliar nossos conhecimentos sempre. Procure ser curioso e ir em busca de informações, quanto mais fizer isso, mais o seu cérebro irá se desenvolver e se fortalecer. Exercite a sua mente, isso também te ajudará a manter a positividade e a alegria de viver.

10 – Agradeça

Por fim, lembre-se sempre de agradecer todos os dias por todas as coisas boas que fazem parte da sua realidade. Agradeça pela vida, pela saúde, pelas pessoas, pelo trabalho e, também, pelos desafios, pois é através dele que reconhece o seu poder e se fortalece. A gratidão é um dos principais combustíveis da alegria de viver, então, seja sempre grato e mantenha o seu reservatório cheio.

A alegria de viver não é resultado de uma vida perfeita e sem problemas, e sim fruto de uma escolha, de olhar para as coisas boas e perceber que, mesmo com os obstáculos que surgem pelo caminho, a jornada vale a pena. Escolha ser grato e terá motivos para ser feliz todos os dias.

 

Copyright: 1123160147 – https://www.shutterstock.com/pt/g/rido

Deixe seu Comentário: