Poder da concentração

Ditty_about_summer/Shutterstock Conheça minhas dicas para você aumentar seu poder da concentração

Atualmente, com tantos múltiplos distratores como a internet e as redes sociais, desenvolver e poder da concentração além de uma competência, também se tornou um dos grandes desafios dos dias atuais. Somos agora multicanais, estamos em todos os lugares ao mesmo tempo, falamos com várias pessoas no mesmo minuto, vemos TV enquanto navegamos no tablet e respondemos uma mensagem de um amigo celular.

Ufa! Quanta coisa! Será mesmo que conseguimos nos concentrar em todas essas atividades simultaneamente? Será que tudo isso ajudou a aumentar o poder de concentração ou é o que faltava para perdemos de vez o nosso foco?  Essas são algumas das dúvidas frequentes sobre as quais devemos parar e refletir, pois a capacidade de concentração está diretamente ligada à nossa produtividade.

Digo isso, porque se pensarmos que mesmo tão conectados podemos ainda estar desperdiçando conhecimentos e aprendizados essenciais, é importante rever os hábitos e buscar formas para concentrar-se mais no que pode ajudar em seu crescimento pessoal e profissional e menos no que apenas ajuda a queimar seu tempo. Mas como fazer isso? Continue lendo e veja dicas para aumentar concentração.

Dicas de como Aumentar o Poder da Concentração

Tenha foco –

O foco é o que chamamos de flow, ou estado de atenção focada, ou seja, de alta concentração. Para desenvolvê-lo é importante ter objetivos e metas claras, estar 100% comprometido com o desenvolvimento do seu trabalho e com o atingimento de seus alvos pessoais. Isso é o que faz com que mesmo com várias distrações ao redor, você permaneça concentrado no que está fazendo.

Elimine distrações

Será mesmo que dividir sua atenção em tantas coisas ao mesmo tempo é benéfico para você? Reflita sobre isso e analise como ficar espiando seu celular, o tempo todo, impacta na realização de suas demandas diárias de trabalho, no seu relacionamento interpessoal, no seu foco, acarreta em erros e prejudica seu crescimento em todos os sentidos.

Tenha metas e objetivos claros

PSC

Já diz um velho ditado: “para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Portanto, se você verdadeiramente deseja aumentar o poder de concentração defina quais são suas metas e objetivos, bem como os sonhos que deseja realizar para, deste modo, ter alvos pelos quais focar, batalhar e dedicar seu tempo, comprometimento, motivação e atenção.

Desenvolva bons hábitos

Dirigir e falar ao telefone, além de crime, é um exemplo de como fazer duas coisas ao mesmo tempo pode ser altamente perigoso para sua vida e a vida do outro. Portanto, para aumentar seu poder de concentração é importante rever seus maus hábitos e quando, por exemplo, entrar num carro, focar apenas em fazer uma boa direção, em respeitar as sinalizações e nada de ficar fuçando e trocando mensagens no celular. Lembre-se que um minuto de falta de concentração pode ser fatal.

Por fim, se você realmente deseja aumentar o seu poder da concentração, melhorar seu foco, sua habilidade de entrar em flow e alavancar seus resultados pessoais e profissionais, aproveite estas dicas, elimine as distrações e foque em fomentar seu sucesso. Pense nisso e concentre-se mais!