© Depositphotos.com / Wavebreakmedia Confira como desenvolver sua liderança com a ajuda do Coaching.

Realizar uma liderança eficiente é, sem dúvida, a busca de muitos gestores e profissionais, além de ser uma das habilidades mais procuradas pelas empresas e organizações. Isso porque esta é uma competência que necessita de desenvolvimento constante, só conhecimento técnico, muitas vezes, não é suficiente.

Profissionais que buscam potencializar sua atuação enquanto líderes podem procurar diversos treinamentos com foco em liderança, entre eles as formações de Coaching que tem como objetivo desenvolver pessoas e organizações de forma acelerada e eficaz.

Coaching nada mais é do que a melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação existente na atualidade. Um poderoso processo que visa o alcance de resultados rápidos e assertivos em todos os contextos, tanto pessoal e profissional.

O treinamento de coaching para liderança, o LCT, é o mais rápido e eficiente programa de capacitação e desenvolvimento de líderes do país, e, tem como foco formar, treinar, desenvolver e capacitar líderes de excelência com base nos princípios do Coaching, a carreira que mais cresce no mundo.

Diversas empresas e instituições por todo mundo tem utilizado este poderoso método para ampliar ainda mais o potencial de seus negócios bem como aperfeiçoar suas performances para atingir grandes resultados e, consequentemente, obter bons lucros também.

O coaching para líderes oferece uma série de benefícios que podem auxiliar na conquista de uma liderança de excelência bem como uma equipe eficiente e produtiva.

Técnicas de Coaching para potencializar a sua liderança

Confira algumas das muitas técnicas de coaching que podem apoiar no desenvolvimento da sua capacidade de liderança e de sua equipe:

·        Ouvir na essência

Esta é uma capacidade fundamental para qualquer líder, ouvir seus liderados além das palavras ditas, compreender suas motivações, seus anseios, seus comportamentos e gesticulações sem qualquer tipo de julgamento é um fator importantíssimo para conhecer seu colaborador de forma profunda e na essência.

·        Escala

Trata-se de uma poderosa ferramenta para indicar performance e mensurar os resultados de seus liderados. Ela consiste em fazer perguntas em escala para avaliar profissionais e equipes. Ex: Em uma escala de 0 a 10, o quanto você se comprometeu com esta atividade? De 0 a 10, o quanto você pode melhorar o seu desempenho para atingir tal meta?

·        Patrocínio Positivo

Trata-se de uma ferramenta do Coaching que pode auxiliar o líder a criar um ambiente seguro e conquistar a confiança de seu colaborador para que este desenvolva e dê o seu melhor, através de frases e afirmações poderosas, que não só motivam o liderado, como também o estimula a se comprometer com as tarefas diárias.

Ex: Eu acredito em seu potencial! Estou nessa com você, conte comigo! Você pode muito mais, então ouse ir ainda mais além! Estamos juntos neste processo!

·        Feedback Burger

Esta é uma ferramenta altamente eficiente para líderes darem feedbacks construtivos a seus liderados, gerando maior receptividade e abertura para que o profissional receba o retorno como uma oportunidade de melhoria e não veja esta atitude como crítica ou julgamento de seu trabalho.

Ela consiste em três passos: 1) Gerar receptividade do colaborador através de um elogio genuíno. Ex: Eu entendo o porquê de você ter agido assim. Naquele momento foi o melhor que você pode fazer. 2) Realizar o feedback ressaltando pontos fortes e o que pode ser melhorado. Ex: Será que se você agir de outra forma você pode conquistar um resultado ainda melhor? 3) Encerrar o feedback com foco no futuro. Ex: Parabéns por ter chegado até aqui, você está no caminho certo.

·        Tríade do Tempo

Trata-se de uma excelente ferramenta de gestão de tempo. Ela consiste em separar todas as atividades diárias por ordem de prioridade: 1. importantes; 2. urgentes; 3. circunstanciais.

Através dela é possível fazer um melhor controle do tempo e, ainda, organizar melhor as atividades da equipe.

Você achou este artigo interessante? Então lembre-se de curtir e compartilhar com seus amigos!