Você sabia que você tem, dentro de si, a capacidade de curar seus problemas de saúde, sejam eles de ordem física ou emocional? O seu corpo e a sua mente são poderosas ferramentas concedidas pelo universo para trabalharem a seu favor. Os dois possuem uma incrível capacidade de regeneração e superação de doenças, desde que estejamos imersos numa vibração energética positiva.

Nesse sentido, a meditação de autocura foi desenvolvida com o objetivo de permitir que você mesmo possa desbloquear suas emoções, superar traumas do passado e visualizar uma energia de cura física e mental, concretizando-a. A meditação não deve substituir nenhum tipo de tratamento médico e/ou psicológico. No entanto, a ciência tem dado provas cada vez mais consistentes da importância da técnica como prática complementar em diferentes tratamentos.

Confie em seu ser e aproveite.

Prepare-se

Você pode realizar a meditação a seguir sentado ou deitado, sempre respeitando os limites de seu corpo, na posição que lhe seja mais confortável. Lembre-se sempre de que o que torna uma meditação eficaz é a sua prática frequente. Por este motivo, o ideal é que a meditação a seguir seja praticada diariamente por pelo menos um mês, para que seus benefícios possam ser sentidos com mais intensidade.

Inicialmente, contraia todos os músculos de seu corpo com toda a sua força. Em seguida, relaxe completamente. Repita o procedimento contraindo todos os seus músculos e relaxando-os em seguida. Agora, para aumentar o seu processo de relaxamento, faça respirações conscientes e profundas.

Preste atenção no ar que entra por suas narinas e preenche seus pulmões. Inspire em 1, 2, 3. Expire em 3, 2, 1. Novamente, inspire em 1, 2, 3. Expire em 3, 2, 1. Sinta o oxigênio renovando seu ser, levando energia a todas as suas células. Esse processo acontece de forma automática, sem que você precisa pensar. Seu corpo e sua mente estão programados para manter a sua vida e a sua saúde. Você possui a cura dentro de si.

Visualize a sua cura física

PSC

Agora, visualize uma luz verde que emite uma energia de cura muito forte. Conduza essa luz por cada parte de seu corpo. Ela deve passar por seus pés, calcanhares, canelas, joelhos, coxas, chegando até sua cintura. Essa luz renova suas células, fortalece seus ossos, regenera seus músculos, melhora a circulação do sangue, remove toxinas, enfim, promove a cura.

Continue visualizando esta luz, agora passando por sua cintura, glúteos e por toda a extensão de sua coluna. Ela passa também por seu abdômen e por seu tórax, onde estão os principais órgãos. Ela leva a cura e retira as dores e infecções dos seus pulmões, coração, fígado, estômago, pâncreas, rins, intestinos e demais órgãos. Essa poderosa energia cura e rejuvenesce todo o seu ser, célula por célula.

A luz verde agora sobre por seu pescoço, braços, cotovelos, antebraços e mãos. Por fim, ela chega até a sua cabeça, de onde se propaga para todo o seu ser. Agora, visualize essa luz verde concentrada exatamente sobre o ponto onde estão os seus problemas de saúde e dores. Permita que ela adentre seu ser exatamente neste local, podendo ficar nele por alguns minutos. Visualize este órgão se curando completamente. Visualize-se feliz e sem dores. Acredite nesta cura.

Visualize a sua cura mental

Agora, permita que a luz verde retorne à sua cabeça. Passaremos, então, à sua cura mental. Corpo e mente estão profundamente ligados, e a cura de um automaticamente promove a cura do outro. Muitas vezes, as manifestações físicas de doenças são, na verdade, desdobramentos de questões emocionais mal-resolvidas, como a raiva, a mágoa, a baixa autoestima, a inveja.

Por isso, mentalizando a energia de cura em sua mente, lembre-se sempre de que você não é o seu passado. O seu futuro ainda não chegou. A única realidade que existe é o presente.

Você não deve depender das opiniões dos outros. Você não é a sua família. Você não é o seu grupo de amigos. Você não é os seus professores. Você não é o que dizem que você é. Você é o que você acredita ser.

Se alguém te feriu de alguma forma, tenha empatia para perdoar essa pessoa, mas não guarde as magoas que te adoecem. Remova de seu ser todo o ódio, tristeza, amargura, inveja, culpa e arrependimento. Sentimentos ruins devem modificar comportamentos e, depois, ir embora. Não permita que eles fiquem em seu ser por mais tempo do que o necessário, apenas provocando a depressão, o estresse e a ansiedade.

Visualize-se completamente saudável, de corpo e alma. Visualize-se fazendo tudo aquilo que te faz verdadeiramente feliz, na companhia das pessoas que te fazem bem. Sinta que essa luz verde remove de sua mente padrões antigos de crenças limitantes. “Eu não sou capaz”. “Eu sou depressivo”. “Eu sou ansioso”. “Eu sou inferior aos outros”. “Eu não sou feliz”. “Eu dependo de outra pessoa para sentir-me completo”. Cada uma dessas crenças que tanto fazem mal é retirada completamente de seu ser.

Decrete a sua autocura

Agora que toda a doença, física e mental, foi removida de seu ser, é hora de decretar a sua autocura. Repita mentalmente: “Eu vou ficar bem, física e mentalmente”.

Visualize as pessoas que te fizeram algum tipo de mal em sua vida. Diga que as perdoa. Visualize a si mesmo e repita mentalmente: “Eu te amo e te aceito”. O universo apoiará aquilo que você acreditar sobre si mesmo.

Continue decretando: “Tudo o que me faz mal sai de mim agora. Desperto minhas próprias energias curativas. Confio nelas. Eu me alimento de tudo aquilo que é saudável. Eu me exercito para manter meu corpo e minha mente ativos. Eu atraio para minha vida pessoas amorosas, pois elas são o reflexo de quem eu sou, atraídas por minhas próprias energias. Eu me desapego do passado, aceito que o futuro ainda não chegou e vivo apenas no presente. Sinto-me alegre, feliz, saudável, em equilíbrio emocional, repleto de amor e harmonia.”.

Agora é com você. Acredite que esta meditação eleva a frequência de sua vibração energética. Isso altera o funcionamento de sua mente e de seu organismo. Com a prática, os exercícios desta meditação proporcionarão a você uma profunda sensação de bem-estar e de cura, mas, para isso, é preciso que você realmente acredite no poder de seu ser.

Faça esta meditação com frequência, canalizando seus melhores pensamentos e energias sobre cada célula de seu corpo. Uma vida de saúde física e mental te espera!