Aprenda como a Gratidão e um simples Muito Obrigado alimenta um ciclo virtuoso de sentimentos positivos e boas ações! | Depositphotos karenr

Um dos sentimentos/emoções mais poderosos que existem, com certeza, é a Gratidão. Agradecer é reconhecer uma atitude, gesto ou palavra generosa e carinhosa que outra pessoa nos trouxe, exatamente naquele momento em que mais precisávamos.

Ao longo de nossa vida, vivemos muitas situações difíceis, e receber o acolhimento de alguém é mesmo essencial. Nem sempre nos sentimos fortes ou confiantes o suficiente para dar sozinho o próximo passo. Nem sempre vemos uma luz no fim do túnel ou os nossos pensamentos nos guiam para as melhores respostas.

Um olhar, um conselho amigo, uma palavra de estímulo, uma mão estendida quando estamos caídos e sem forças para levantar, uma oportunidade de crescimento na carreira, uma nova chance em sua vida pessoal, a cura para uma doença, o amor de sua família, a dádiva de estar vivo. Tudo isso já são motivos maravilhosos para agradecer ao universo e às pessoas que ajudam a que você consiga superar as dificuldades e sempre e sempre ir além.

Agradecer é alimentar a “Corrente do Bem”, é ressaltar boas ações, é reconhecer uma ajuda especialmente importante. Ser grato é ainda dar graças pelas dificuldades que passou na vida e entender que sem elas você não teria chegado até aqui, não teria crescido, aprendido e tornado-se a pessoa extraordinária que é.

Ao agradecer pelas dificuldades, você mostra que alcançou maturidade suficiente para Ressignificar os seus problemas, por piores que eles tenham sido, e seguindo em frente ainda mais forte. A Gratidão é um dos sentimentos mais bonitos e verdadeiros que existem, pois representa que alguém doou algo que você muito precisava e que você soube retribuir com seu respeito, amor e reconhecimento.

Quando somos ingratos, quando não reconhecemos as boas atitudes, quando apenas nos abrimos a receber e não a doar o nosso melhor ao outro, quebramos um ciclo virtuoso, o que, mais cedo ou mais tarde, trará consequências negativas para sua vida. Um simples “muito obrigado” muda muita coisa, aliás, pode mudar tudo. Muitas vezes, a pessoa que nos oferece ajuda, faz o seu próprio sacrifício pessoal para nos auxiliar, e ao agradecer, estamos dizendo a ela que reconhecemos seu empenho e que nos sentimos lisonjeados por receber seu apoio. Isso fortalece o seu ato e reafirma sua atitude positiva.

PSC

Por isso, agradeça a todos aqueles que de alguma forma, contribuíram para o seu sucesso, para a sua felicidade, saúde e bem-estar. Agradeça por tudo aquilo que viveu até aqui, pelas pessoas maravilhosas que passaram e ainda estão presentes em sua vida. Agradeça por ser quem você é! Agradeça por estar vivo, por seus talentos, habilidades, realizações. Agradeça por um dia de paz, por um sorriso, por seus amigos, por sua profissão e um amor correspondido.

Agradeça por seus sonhos realizados e a realizar. Com certeza, o Universo está lhe ouvindo e vai responder aos seus pensamentos e às suas palavras. Peça com o coração e busque se tornar um ser humano melhor a cada dia. E, assim como tem recebido, doe-se ao próximo também, ofereça seu auxílio, seu apoio, sua mão estendida, sua palavra amiga, pois, por experiência própria, você sabe que isso realmente faz toda diferença em nossa vida.

Seja Grato e Deixe a Gratidão Fazer Parte de sua Vida em 2015!

Obrigado, Obrigado, Obrigado!