estrategia-dicas

Crie uma nova Estratégia

Por: José Roberto Marques | Alta Performance | 28 de outubro de 2020

Olá querida pessoa,

Espero encontra-lo em paz, harmonia e com saúde.

Ser de luz, eu preparei o vídeo de hoje para falarmos sobre algo muito importante: Estratégia.

Afinal, para superar desafios ou solucionar problemas em nosso dia a dia, muitas vezes precisamos de ferramentas que nos façam enxerga-los de forma mais inteligente, por uma outra perspectiva.

Bom, estratégia é uma palavra que se originou no meio militar na Grécia, mas que possui um sentido que pode se aplicar a qualquer coisa, por isso se popularizou fora dos campos de batalha. Trata-se de um plano de ação para atingir um objetivo específico e que é fundamental para a nossa vida pessoal e profissional.

Estratégia é uma ferramenta que faz as pessoas pensarem melhor em seus objetivos, considerar o que podem fazer para alcançá-los e, assim, obter resultados satisfatórios em menos tempo.

7 dicas para criar novas e poderosas estratégias

Eu preparei 7 dicas valiosas que te ajudarão a criar novas estratégias que farão com que você atinja a maior performance possível em tudo o que fizer.

1 – Saiba o que deseja realizar

Em primeiro lugar, é preciso saber o que deseja realizar, é dessa informação que a sua estratégia irá partir. Para isso, será preciso se conhecer e buscar dentro de si as respostas em relação ao que quer para sua vida pessoal e profissional.

Esse é um passo essencial para diferenciar as vontades que partem de você de pressões da sociedade e de terceiros. O autoconhecimento é fundamental para o desenvolvimento porque liberta e permite que cada um trilhe o seu próprio caminho.

2 – Reconheça o que te afasta dos seus objetivos

Se você deseja poupar para adquirir um imóvel à vista, os gastos supérfluos irão te afastar do seu objetivo. Assim como a má alimentação afasta uma pessoa do objetivo de emagrecer e adotar um estilo de vida saudável, por exemplo.

Sendo assim, é muito importante que, dentro do seu planejamento estratégico, descubra quais atitudes te afastam dos seus objetivos. Então, estrategicamente, poderá contorná-los e impedir que comprometam os seus resultados.

Você é feliz?

3 – Defina as ações que poderão te levar ao seu objetivo

Ao identificar quais são os seus objetivos e as ações que te afastam deles, chega o momento de definir as ações que te levarão até ele. Pense de forma ampla, considere as concessões que pode fazer, mudança de comportamento, adoção de novos hábitos, tudo o que estiver ao seu alcance e for contribuir com o que deseja para a sua vida. Em vez de apenas pensar, prefira registrar cada passo, isso te ajudará a organizar melhor as ideias e fortalecer sua motivação sempre que ler o planejamento.

4 – Encontre novas formas de fazer as coisas

Ao pensar nas ações que poderão te levar ao seu objetivo, considere que nem sempre serão atitudes totalmente novas. Em muitos casos, você pode contribuir buscando novas maneiras de realizar coisas que já fazem parte da sua rotina. Mas, para identificar essas ações, será preciso desligar o piloto automático e viver cada instante com atenção.

5 – Encontre pessoas que te ajudem a colocar o plano em prática

Ter pessoas que te inspirem e motivem a se desenvolver é uma estratégia de grande valor. Isso porque o ser humano tem a tendência natural de ser influenciado pelo meio em que vive, dessa maneira, quanto mais as pessoas ao redor incentivarem seu crescimento e contribuírem para ele, maiores serão as chances de que continue sempre avançando em direção aos seus objetivos.

6 – Faça avaliações de desempenho periódicas

Avaliar o próprio desempenho é essencial para alcançar o sucesso, pois, dessa forma, é possível entender o que está indo bem e o que precisa ser mudado. Além do mais, através dessas avaliações, poderá fortalecer sua motivação por constatar que as suas atitudes estão trazendo resultados.

7 – Adapte o planejamento sempre que necessário

O planejamento é fundamental para que uma estratégia traga bons resultados, contudo, é preciso ter em mente que nunca um plano será tão perfeito a ponto de não precisar de nenhuma adaptação. Portanto, mantenha-se sempre atento para adaptar conforme julgar necessário, revendo a rota e as atitudes tomadas para chegar ao destino desejado.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: