À-Procura-da-Felicidade

Conheça a História Real do Filme À Procura da Felicidade e Inspire-se em Suas Lições de Vida

Por: Pollyana Ribeiro | Blog | 22 de setembro de 2017

O filme À Procura da Felicidade, baseado no livro de mesmo nome, conta a história real de Chris Gardner, um americano que, de mendigo, se tornou um milionário. Tanto o livro quanto o filme fizeram um grande sucesso por conta da lição de vida retratada, que inspirou milhares de pessoas em todo o mundo. Continue acompanhando e saiba mais sobre a história real do filme que conta a saga de um homem com muita garra, esperança, criatividade e dedicação.

À Procura da Felicidade: História Real de Chris Gardner

A história começa com Chris, sua esposa e seu filho que no filme foi retratado com cinco anos de idade, mas na realidade tinha dois. Na época ele vendia equipamentos médicos, mas os negócios já não iam bem. Então, um dia, em um estacionamento, ele viu um homem com uma Ferrari vermelha. Chris foi até ele, ofereceu sua vaga, mas, em troca, pediu que respondesse qual era o seu trabalho. O homem disse que era corretor da bolsa de valores e chegava a faturar 80 mil dólares por mês, essa informação ficou gravada na memória de Chris.

Assista ao Trailer do Filme À Procura da Felicidade

O tempo passa, ele perde o emprego, sua casa, seu carro, é abandonado pela esposa e se vê sozinho com uma criança para cuidar. A situação fica cada vez pior, até que eles são despejados e passam a disputar, todas as noites, uma vaga em um albergue para moradores de rua. Em várias noites eles não conseguem chegar a tempo e precisam dormir em banheiros públicos.

Mesmo com esse cenário capaz de fazer com que muitos entreguem os pontos, Chris faz de tudo para que seu filho não perceba a gravidade do que está acontecendo, criando uma atmosfera lúdica e, até mesmo, divertida. Além disso, ele manteve firme a ideia de se tornar corretor da bolsa, assim como o homem da Ferrari vermelha, e dar uma virada radical em sua vida financeira.

O Início da Carreira Como Corretor de Valores

Com muita insistência, Chris Gardner conseguiu, em meio ao furacão que estava vivendo, um estágio não remunerado em uma empresa de corretagem de valores. Na época, nenhum de seus colegas sabia que ele e seu filho dormiam em albergues e banheiros públicos, pois ele fazia questão de ser reconhecido por suas qualidades profissionais e não que tivessem pena dele. Depois do estágio, finalmente ele conseguiu um emprego na conceituada corretora Bear, Stearns & Company e esse foi só o início de seu sucesso.

Uma de suas primeiras conquistas quando começou a ganhar dinheiro foi comprar a sua primeira Ferrari, aquela que o inspirou no início de sua história. Apesar de não ser nova, ela teve um significado mais do que especial, porque o dono anterior era ninguém menos do que o astro do basquete, Michael Jordan. Atualmente, ele é dono da corretora Gardner Rich & Co, que fica na Califórnia, onde também fica sua residência.

A história de Chris Gardner é realmente inspiradora. Agora gostaria que você compartilhasse comigo o que faz para buscar a sua felicidade. Conte-me nos comentários.

 

Deixe seu Comentário: