Confira 5 Dicas para Estimular sua Organização Pessoal

Por: José Roberto Marques | Blog | 24 de abril de 2017
Duas mulheres deitadasno chão, num tapete colorido, estudando, uma tem a parte do tapete desorganizada, sem foco, falando ao telefone envolta em sua bagunça e a outra organizada, ilustrando como a organização pessoal é importante

Photographee.eu’s/Shutterstock A organização pessoal é importante para não perder o foco e viver envolto em bagunça

Na correria do dia a dia a organização pessoal, com certeza, faz toda diferença num melhor planejamento de nossas tarefas e de nossa vida de modo geral. É esta disciplina que nos orienta a fazer nossas atividades com mais esmero, nos ajuda a fazer uma melhor gestão do tempo e a ser bem mais produtivos em nosso trabalho e vida pessoal.

Portanto, estimular este tipo de arrumação é uma maneira de organizar suas demandas de forma mais eficiente e sem deixar que a bagunça tome conta da sua rotina. Usei o termo bagunça porque muitas vezes é assim que nos sentimos, bagunçados, quando tudo ao nosso redor está fora de lugar e não conseguimos ter atitudes que nos ajudem a nos organizar.

Isso quer dizer que organização pessoal vai além de tirar e colocar coisas no lugar, sair e chegar na hora certa ou ter uma agenda com todos os compromissos marcados. Permeia especialmente uma ordenação mental, onde nossas ideias, crenças, valores e sentimentos estão alinhados com nossas ações cotidianas e nos trazem satisfação, prazer e bem-estar.

5 Dicas de Organização Pessoal –  veja como desenvolvê-la!

Quando as coisas não seguem esta linha, precisamos então rever nossos comportamentos e começar a realmente nos organizar melhor para ter mais qualidade de vida. Neste sentido, eu separei dicas poderosas para que possa conquistar uma disciplina que realmente favoreça a conquista de seus resultados pessoais e profissionais. Continue lendo e confira!

Mude comportamentos –

Se você tem o hábito de se atrasar, perder datas e prazos ou de procrastinar suas tarefas e compromissos, está na hora de deixar estes comportamentos para trás. Reveja estas atitudes e avalie como elas estão prejudicando seus resultados e coloque, ainda que aos poucos, mais disciplina em seu dia a dia.

Organize seus sentimentos –

A desorganização externa, na maioria das vezes, reflete uma desorganização interior. Por isso, para conseguir organizar sua vida, é importante que você entenda quais são os pensamentos e sentimentos que estão te boicotando, tirando seu foco, comprometendo seus resultados e te desviando do que deveria e gostaria de fazer. Reflita!

Defina suas metas

O que você verdadeiramente gostaria de fazer diferente? De que forma melhorar sua organização pode ajudar neste sentido? Reflita sobre isso e defina metas e faça da organização pessoal sua aliada. Se, por exemplo, você quer estar mais presente na vida dos seus filhos sem abrir mão de sua carreira, procure fazer uma melhor gestão do seu tempo e dividir suas demandas da melhor forma possível. Com a prática, tudo se torna natural e possível.

Tenha disciplina

A disciplina é irmã da organização, pois é o que faz com que você desenvolva hábitos positivos e continua dia após dia a repetir estes comportamentos em prol de seu sucesso. É ela que faz com que você organize suas tarefas, horários e mantenha uma constância em suas ações. Tudo na vida carece desta competência: emagrecer, crescer na carreira, poupar dinheiro, estudar… Por isso, permita-se ser mais disciplinado e experimente seus benefícios em seu dia a dia.

Faça gestão do tempo

Para fazer do tempo seu aliado a melhor forma é buscando gerenciá-lo efetivamente, ou seja, administrando suas demandas, afazeres e compromissos pessoais e profissionais, dentro dos prazos e horários. Portanto, a administração do tempo é essencial para conseguir organizar sua vida e conseguir atender todas as suas tarefas.

Aproveite estas dicas e coloque-as em prática, insira a disciplina em seu dia a dia, seu seus planejamentos e metas para conquiste a organização pessoal que você precisa para tornar sua vida ainda melhor!

Deixe seu Comentário: