Confira 5 Dicas de Como Tirar Pensamentos Ruins da Mente

Por: José Roberto Marques | Blog | 02 de março de 2017
Homem lutando contra seus medos, aprendendo Como Tirar Pensamentos Ruins da Mente

Ra2studio/Shutterstock Combater pensamentos ruins é a chave para vencê-los!

Você sabe como tirar pensamentos ruins da mente? Pois bem, começo fazendo estes questionamentos, pois este é um dos grandes desafios das pessoas que têm dificuldade em controlar aquilo que projetam em suas cabeças e, que em decorrência disso sofrem com frequência com estes pensamentos intrusivos.

Mas como controlar isso? De onde vêm tantas ideias negativas? E o que fazer para controlar estes tipos de devaneios? Isso é o que vamos buscar responder a partir das dicas que eu selecionei para ajudar você a vencer estes pensamentos negativos que atormentam sua mente e não te deixam em paz.

5 Dicas de Como Tirar Pensamentos Ruins da Mente

Para alcançar esta meta, vamos conhecer alguns comportamentos e mudanças que podem ajudar a melhorar sua vida e eliminar tantas ideias ruins:

Combata os Pensamentos Ruins

Sim, eu sei que este é o seu desafio e para isso uma boa forma de evitar pensamentos nocivos é combatendo-os. Para isso, a cada vez que um surgir pense em pelo menos três coisas boas e busque colocá-las no lugar destes.

Pense – nada de ruim vai me acontecer; eu sou capaz; eu consigo; eu mereço; eu tenho coragem; e empodere-se sempre que algo ruim quiser te boicotar. Crie este hábito de se lembrar de coisas boas e deixe sua mente mais em paz.

Identifique as Fontes do Pessimismo

O pessimismo geralmente é uma das causas de tantos pensamentos ruins, mas não é só isso. Portanto, busque identificar as origens destas constantes ideias negativas e busque compreender se são provenientes de: experiências negativas, crenças limitantes herdadas dos seus pais, medo de perdas ou de uma ansiedade generalizada, por exemplo. Avalie o que faz com que você se senta assim e busque ajuda especializada para tratar este problema.

Seja uma Pessoa mais Positiva

Para você se tornar uma pessoa mais positiva, o exercício de enxergar o copo meio cheio e não meio vazio, deve ser realmente diário. Experimente buscar ver o lado bom de cada coisa, mesmo as que parecerem ruins, pois tudo tem um ou vários aspectos positivos que precisam ser valorizados também. Fazer isso vai ajudar a expandir sua mente, a pensar de forma mais positiva e pode abrir novas possibilidades na sua forma de enxergar as pessoas e o mundo ao seu redor. Experimente!

Permita-se Relaxar Mais

Estar sempre em estado de alerta e pensando que algo de ruim vai acontecer com você e com as pessoas que ama, só maltrata suas emoções e te faz pensar coisas ruins o tempo todo. Mentalize que nada vai acontecer, que está tudo bem, que todos estão seguros e irradie sentimentos bons. Não invente sofrimentos desnecessários, não se boicote, pense positivo e seja mais feliz.

Busque Ajuda Especializada

Todos nós em algum momento podemos ter pensamentos ruins, entretanto, quando isso ultrapassa o limite da normalidade é hora de buscar uma ajuda especializada para que isso não se torne um problema mais grave como uma depressão ou síndrome do pânico, por exemplo. Para isso, procure um especialista (psicólogo ou psiquiatra) que possa lhe ajudar a entender seu problema e a vencê-lo da forma correta.

Agora que você já sabe como tirar estes pensamentos negativos de sua vida é hora de colocar estas dicas em prática. No seu tempo, mas o mais rápido que puder, procure exercitar estes comportamentos e substitui-los por pensamentos bons. Faça isso por você e melhore sua qualidade de vida!

Deixe seu Comentário: