As frases são pequenas combinações de palavras, mas que, muitas vezes, comunicam ideias com mais precisão e beleza do que muitos textos longos. Músicos, escritores, filósofos, estadistas e empreendedores ao longo da história deixaram em suas frases verdadeiros legados. Frequentemente, uma frase resume com uma força imensa uma ideologia inteira.

Por isso, aqui no blog, frequentemente publicamos pequenas coletâneas de frases para que você, querida pessoa, possa se inspirar e encontrar palavras de coragem para os momentos difíceis e de motivação para que os momentos alegres sejam cada vez mais frequentes.

Na compilação de hoje, você conferirá o que grandes nomes de diferentes áreas têm a dizer sobre a importância de sonhar.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

20 frases para você acreditar nos seus sonhos

  1. “Sonhos não envelhecem.” – Milton Nascimento
  2. “Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.” – Steve Jobs
  3. “Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida.” – Che Guevara
  4. “A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.” – Chico Xavier

O sonho é o primeiro passo para uma realização. Ele é a manifestação de um desejo intenso de que algo aconteça na vida de quem sonha e na vida das pessoas que estiverem ao seu redor. Por isso, uma vida sem sonhos é uma vida sem sentido e sem qualquer motivação. Precisamos sonhar para viver. Sem sonhos, não vivemos, mas apenas existimos.

  1. “A gente tem é que sonhar, senão as coisas não acontecem.” – Oscar Niemeyer
  2. “Nada lhe pertence mais que seus sonhos.” – Friedrich Nietzsche
  3. “Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.” – Augusto Cury
  4. “Tenho em mim todos os sonhos do mundo.” – Fernando Pessoa

Sonhar é importante, mas não podemos deixar os nossos desejos apenas na esfera das ideias. É importante transformar esse sonho num objetivo, isto é, numa meta real, que de fato possa ser alcançada. É transformando sonhos em objetivos que as pessoas começam a planejar-se, ou seja, a organizar tudo o que precisa ser feito para que esse sonho se torne realidade.

  1. “Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.” -Johann Goethe
  2. “Sonhar com o impossível é o primeiro passo para torná-lo possível.” – Confúcio
  3. “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.” – Eleanor Roosevelt
  4. “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.” – Walt Disney

Todo sonho deve ser acompanhado da autoconfiança, isto é, da capacidade que uma pessoa tem de acreditar em seus próprios potenciais para concretizar os seus desejos. É preciso ser corajoso para planejar uma vida diferente, com mais liberdade e felicidade. É preciso ser mais corajoso ainda para colocar tudo isso em prática.

PSC

Sonhar é fácil, difícil mesmo é agir para que os sonhos se concretizem. Frequentemente, aparece algum amigo ou familiar dizendo que o nosso sonho não vale a pena ou que ele é impossível. Bem, com certeza os autores das frases deste artigo também já ouviram isso da boca de algum conhecido. Contudo, isso não foi suficiente para que eles deixassem de acreditar em si mesmos. Siga o exemplo!

  1. “O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos.” – Paulo Coelho
  2. “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” – Roberto Shinyashiki
  3. “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.” – Yoko Ono
  4. “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.” – Walt Disney

Sonhar é uma arte. Precisamos ter ousadia para fazer aquilo que realmente nos faz felizes. Ao mesmo tempo, precisamos ser realistas e manter os pés no chão, identificando as maneiras pelas quais podemos viabilizar a realização desse sonho. Equilibrar as duas forças é primordial para que ninguém sofra com a frustração, mas também para que ninguém desista de viver intensamente o seu propósito de vida.

  1. “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.” – Carl Jung
  2. “Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.” – Victor Hugo
  3. “Sonhar é acordar-se para dentro.” – Mario Quintana
  4. “Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar.” – Vincent van Gogh

O que os pensadores acima têm em comum é que todos eles foram grandes sonhadores. Para ser um sonhador, o indivíduo precisa investir em autoconhecimento, ou seja, em conhecer a si mesmo. Como alguém será capaz de identificar o sonho da sua vida se não conhecer a si? Por isso, é importante refletir: o que é importante para você? Como você gostaria que a sua vida fosse? De que maneira o mundo seria um lugar melhor, em sua opinião?

É respondendo a esse tipo de perguntas que você encontrará o seu sonho, ou seja, aquilo que faria você plenamente feliz e realizado em todas as áreas da sua vida. Contudo, lembre-se de que sonhar, apenas, não basta. É preciso que você aja no sentido de fazer esse sonho tornar-se real.

Os sonhos podem e devem fazer parte de todas as áreas da nossa vida: saúde, família, amigos, vida profissional, viagens, relacionamentos, bens materiais. É importante ter objetivos em cada um desses setores, pois a felicidade é consequência do bom desempenho que encontramos em cada um deles. Contudo, lembre-se: a vida perfeita não existe! Os problemas fazem parte da nossa existência, mas eles podem ser superados por quem tem a coragem de sonhar e de lutar pelos seus sonhos.

E você, ser de luz, quais são os seus sonhos de vida? Qual das frases acima mais o inspirou? Por quê? Deixe as suas respostas em um comentário aqui embaixo. Assim, poderemos nos inspirar uns com os sonhos dos outros. Por fim, não se esqueça de compartilhar estas frases com todos os seus amigos, colegas e familiares, por meio das suas redes sociais!

Imagem: Por New Africa