Derrotas

extra.globo.com Rafaela Silva é um exemplo de quem ousou superou suas derrotas e ir além!

Quando falamos em derrotas, segundo o político inglês Winston Churchill “O sucesso consiste em ir de derrota em derrota sem perder o entusiasmo”. Realmente este talvez seja o segredo daqueles que se assumem o compromisso com seus sonhos, que ousam cair e levantar e superar qualquer dificuldade por maior que ela seja.

Todos nós já tivemos que lidar com nossas derrotas no trabalho, na vida pessoal, nas relações amorosas, sociais e nas amizades e, por mais doloroso que isso possa parecer, são também estas circunstâncias que revelam a nossa resiliência e a inteligência para aprender com os ensinamentos que os erros nos trazem.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!Clique aqui e conheça mais sobre essa
poderosa metodologia!

Rafaela Silva – Um Exemplo do Como Superar as Derrotas e Ir Além

Um exemplo poderoso de alguém que aprendeu com sua derrota e se fortaleceu ainda mais a partir dela, é o da judoca brasileira, Rafaela Silva. Em 2012, ela foi eliminada das Olimpíadas de Londres e sofreu todo tipo de ofensas racistas e vexatórias depois de sua derrota.

Derrotas

cracrideias.com.br Rafaela em 2012, a derrota em Londres, o choro e os ataques racistas…

Depois de tantos ataques e humilhações, nossa atleta pensou em desistir do esporte e passou por um período de depressão. Entretanto, o apoio da família e dos amigos e sua motivação interior falaram mais alto que toda descrença e preconceito. Rafaela decidiu continuar a praticar o judô, esporte que mudou sua vida e que tanto ama.

PSC

À volta por cima veio agora, exatamente quatro anos depois, aqui no Brasil, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde conquistou sua merecida medalha de ouro e fez o país todo se orgulhar de seu feito extraordinário.  Este “gran finale”, porém, começou a ser construído lá em 2012, quando ela perdeu e foi atacada e criticada e tudo que construiu foi colocado à prova.

Sua derrota poderia tê-la feito desistir até de si mesma e nos privado do seu talento, só que não, pois o seu espírito de campeã nos ensina que, no judô e na vida, também é preciso aprender a cair. Isso é o que faz com que possamos levantar ilesos e partir para o “ataque” logo em seguida.

Derrotas

aovivo.folha.uol.com.br Em 2016, sua volta por cima e o choro da vitória, superação e da medalha de ouro olímpica

Rafaela Silva Construiu sua vitória quando decidiu que não ia deixar que aquela derrota definisse o seu destino. Mudou sua vida quando ousou enfrentar seus medos, as vozes negativas que gritavam coisas ruins em sua cabeça e decidiu honrar e respeitar sua história, suas lutas pessoais e se reconhecer verdadeiramente merecedora das vitórias que estariam por vir.  Assim, quando ela entendeu que todos que lhe atacavam é que estavam errados, compreendeu também que era capaz de vencer qualquer adversário e se tornar a grande campeã que ela sempre mereceu ser.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Aconteça o que Acontecer, Continue Acreditando!

Este exemplo da judoca nos mostra, na prática, que a melhor forma de superar as derrotas é enfrentando nossas dificuldades e limitações pessoais de frente, encarando nossos medos, alimentando pensamentos e crenças positivas em relação a si mesmo, fortalecendo nossa autoestima, autoconfiança e tirando aprendizados das quedas que nos ajudam a levantar ainda mais fortes.

Sei que você também passou por suas derrotas e entendo que elas tenham lhe trazido certo sofrimento, entretanto, sei também que você é perfeitamente capaz de superar tudo isso e dar a volta por cima. Continue acreditando em si mesmo, reconheça suas qualidades e sua intenção positiva e aconteça o que acontecer, não deixe que nenhuma derrota supere você. Siga crendo!