Profissional, num palco, com os braços para o alto comemorando seus pontos fortes

Amitofo/Shutterstock Para conquistar o sucesso é preciso reconhecer seus pontos fortes e potencializá-los!

Assumir os pontos fortes é apropriar com autoridade das habilidades que temos. Essas características são a nossa fortaleza e nosso diferencial, são qualidades e potenciais únicos que precisamos conhecer, e depende apenas da nossa determinação em aprimorá-las.

Quando reconhecemos o que temos de melhor, o nosso mindset e o nosso padrão de pensamento se modifica e assume uma forma mais firme e positiva, além ajudar na autoestima a visão dos fatos é percebida e recebida de maneira mais produtiva. Os sonhos, as metas, os objetivos e a projeção do que se deseja começam a tomar forma e as atitudes vão sendo direcionadas e aplicadas para alcançar esses sonhos.

O nosso cérebro não sabe diferenciar o que é real do que é imaginário e isso é uma grande abertura para desenvolver em nossa mente as afirmações positivas, não só do que já temos de pontos fortes, mas também para pensar nas coisas que gostaríamos de ser e ainda não somos. Declarar algo e, acreditar que é real e possível, estimula nosso cérebro a pensar que aquilo já existe e assim os fatos, as ações, os comportamentos são levados ao maior desenvolvimento dos pontos positivos que já possui.

Dicas de Como Identificar seus Pontos Fortes

Responda para você mesmo quais são as sete coisas que considera seus pontos fortes. O que você faz; que só você faz? Você escreve bem, tem uma boa comunicação, é focado e determinado, sabe tocar algum instrumento bem, é um bom pai, é uma boa mãe? Conecte-se com as suas fortalezas, aquilo que você sabe que é bom.

Convidamos você a perceber o seu melhor, o que consegue assumir em você que você é “Fudidovisk”, incrível, sensacional… Olhe e reconheça a sua luz, seu poder… Só há uma pessoa que pode fazer isso agora: você mesmo! Caminhe o caminho, percorra a sua história. Lembre-se dos momentos que você se sentiu forte, busque nas suas memórias, você pode fazer isso.

Reconheça em que você é bom. Qual a parte mais sólida que há em você? Qual a parte de você que é incrível? Como é possível identificar os nossos pontos de melhoria se não os conhecemos, se nós passamos por cima deles o tempo todo e não colocamos a atenção neles?

PSC

O autoconhecimento nos equilibra e nos mostra como somos, permite enxergarmos essas partes que nos acompanha, mas precisam ser lapidadas. O autoconhecimento nos dá a chance de sermos melhores a cada dia e fase das nossas vidas. Muitas vezes, a dificuldade que temos com o externo é porque ainda não aprendemos a lidar conosco mesmo.

O ser humano tem um regulamento interior para saber lhe dar consigo mesmo, isso é bem parecido com um manual de instrução. Reconhecendo e fortalecendo nossos pontos fortes e transcendendo nossos pontos de melhoria, mudando de mindset e estruturando o conjunto: pensamento, intelecto, comportamento, sentimento, o Self 1 e o Self 2, é certo que perceberá o quanto você é capaz de mudar a sua história para melhor.