Confira dicas poderosas para tornar-se uma pessoa ainda mais positiva em sua vida! | olly18 | DepositPhotos.com

Não é de hoje que estudos relacionados à forma de pensar e às consequências dessa mentalidade no corpo são intensificadas. É notável que o seu estado mental pode interferir em questões físicas. Por exemplo, quando você acorda um dia depois do término de um namoro de anos, com aquela ressaca emocional gritante, a única vontade que você tem é de ficar na cama por décadas. Na sua cabeça não há nenhuma esperança de dias bons pela frente e o seu corpo responde a isso com cansaço excessivo, vontade de não fazer nada, ou seja, o seu corpo naturalmente passa a desejar se arriscar menos para não piorar a situação.

Mas, quando você pensa positivo e começa a esperar dias melhores, passa a perceber que o mundo não é tão ruim assim e que é questão de tempo para as coisas melhorarem, a sua disposição passa por uma injeção de ânimo! De repente você consegue fazer coisas que há duas semanas, quando estava triste, não conseguia. Correr, sorrir, conversar animadamente, tudo isso é o resultado de um condicionamento mental positivo.

As atitudes de uma pessoa positiva no dia a dia

E quando você passa a pensar positivo durante o dia, notavelmente as suas atitudes vão se modificando e rapidamente as pessoas ao seu redor percebem que você é alguém positivo, voltado para a felicidade. As atitudes são variadas, mas fica na cara de quem é positivo que há esperança por trás de cada ação.

No trabalho, a cada dificuldade que aparece, o profissional que pensa positivo encara como uma oportunidade de transpor barreiras, adquirir maturidade e crescer na vida. Pois ele entende que as coisas tristes e difíceis, quando superadas de forma firme, se tornam uma bagagem de valor que o sustentará em desafios futuros.

Nos relacionamentos, a pessoa que pensa de forma positiva traz essa mesma configuração mental para os atritos que surgem no dia a dia. Tudo isso é visto como uma forma de criar laços que se estreitam cada vez mais de acordo com as dificuldades que são superadas.

A pessoa otimista vive bem, ela sabe que vai encontrar dificuldades, mas sempre entende que os dias melhores estão a poucos passos. Tudo o que resta a ela é caminhar até eles.

Dicas simples de como pensar positivo e deixar a sua rotina mais leve

PSC

Quer dicas de como pensar positivo? Entenda primeiro que essa mudança na mente acontece somente com o estabelecer de um hábito. Você terá que desprezar qualquer lampejo de pessimismo da sua mente. Se algo de ruim acontece e você já pensa nas consequências desastrosas, troque rapidamente esse pensamento pelo lado bom de isso tudo que está acontecendo.

E, não apenas pense dessa forma, aja como se realmente aquela coisa incômoda fosse te trazer algo bom. No começo vai ser forçado, mas com o tempo se tornará natural e você já terá uma configuração mental totalmente positiva.

Duvida ainda? Então eu te convido a experimentar e perceber que a vida pode ser bem melhor caso você seja otimista.