atendente sorridente

© Depositphotos.com / elenathewise O bom atendimento garante que o cliente sinta satisfação e impressionado com sua empresa.

O bom atendimento não é importante somente para que o cliente tenha uma boa impressão da empresa, mas para garantir que seu trabalho proporcione satisfação e fidelização do cliente com sua marca.

Lembre-se que, quando o cliente investe seu dinheiro em determinado produto ou serviço, ele espera receber o melhor pelo valor gasto, ou seja, um bom atendimento e produto de qualidade.

Existem, ainda, outros fatores que podem influenciar o cliente na hora da compra. Tais como:

  • Ambiente: o local deve ser agradável, com decoração leve e iluminação e climatização adequadas;
  • Atendentes: ninguém gosta de ser atendido por alguém com cara de mau humor. Por isso, ao ir de encontro com o cliente, esboce um sorriso, demonstre cortesia e se coloque à disposição;
  • Informações sobre o produto: embora a maioria dos clientes pesquise antecipadamente sobre o produto desejado, é importante que o atendente conheça bem o que está vendendo caso haja alguma dúvida;
  • Saiba ouvir: é preciso saber ouvir a opinião e necessidades do cliente;
  • Pagamento: as formas e facilidades de pagamento podem cativar o cliente. Por isso, tente oferecer boas opções e informe cuidadosamente sobre a política de pagamento da loja;
  • Despedida: acompanhe seu cliente até a saída da loja e agradeça pela visita. Lembre-se que o bom atendimento aumenta as chances de que ele volte a comprar com você, além de indicar sua marca para amigos e familiares.

Dicas para um bom atendimento

Se você não souber o que seu cliente está buscando, não há como atendê-lo. Por isso, é fundamental conhecer os motivos que levaram o cliente a entrar em sua loja. Faça perguntas, tente se colocar no lugar dele e, assim, resolva suas necessidades com rapidez e eficiência. Sempre que puder, faça pesquisas periódicas para conhecer as causas que levaram os clientes a buscar a sua empresa e seu nível de satisfação com o atendimento.

A melhor propaganda para sua empresa é ter clientes satisfeitos. Por isso, preste um bom serviço de atendimento ao cliente, e alcance bons resultados.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.