homem ao lado de gráfico de crescimento

ra2studio / Shutterstock Para evoluir continuamente na carreira, é necessário investir em capacitação, ser comprometido e ter bons relacionamentos.

Todo profissional que almeja sucesso na carreira deve, periodicamente, se fazer a pergunta: como evoluir profissionalmente? E, a partir da resposta encontrada, buscar ferramentas efetivas para crescer e continuar se desenvolvendo.

Atitudes que potencializam o sucesso profissional

Invista em capacitação

Investir em capacitação — seja por meio de treinamentos de liderança, atualização ou processos de Coaching — é fundamental para a conquista do sucesso profissional.

Mantenha-se bem informado

Faça o possível para estar sempre atualizado com as notícias e novidades relacionadas a seu mercado de atuação e áreas correlatas. Para isso, leia notícias, livros, artigos especializados e até blogs que tratam do assunto.

Aprenda outro idioma

Além de dominar o português falado e escrito, é fundamental aprender um segundo idioma, preferencialmente o inglês.

Tenha comprometimento

Sempre respeite os horários e regras da empresa, bem como os prazos para entregar suas demandas. Tenha foco e dê o melhor de si para apresentar um trabalho de excelência.

Participe de eventos

PSC

Sempre que possível, participe de congressos, workshops e palestras relacionadas à sua área de atuação. Desse modo, você se atualiza e aproveita para mostrar ao mercado que você existe.

Construa um networking sólido

Esteja sempre em contato com ex-colegas, gestores, amigos do colégio e da faculdade, fornecedores e clientes. Manter bons relacionamentos é fundamental para ser lembrado, recomendado e para destacar-se profissionalmente.

Desenvolva boa comunicação

Aprenda a se comunicar de forma clara e objetiva, e crie relacionamentos saudáveis com todos à sua volta.

Elabore um plano de carreira

Defina suas metas e objetivos profissionais e estruture, por meio de um planejamento de carreira, as tarefas, prazos e passos necessários para alcançar estas conquistas.

Coaching no desenvolvimento da carreira

O processo de Coaching é muito eficiente no que diz respeito ao alcance dos objetivos profissionais. Isso porque o método utiliza ferramentas que proporcionam profundo autoconhecimento e potencializam os resultados.

Para quem deseja expandir suas possibilidades profissionais, a Formação Professional & Self Coaching – PSC oferece a oportunidade de incorporar esta metodologia única de desenvolvimento humano a seu dia a dia profissional. Desse modo, é possível aprimorar habilidades e desenvolver competências que o destaquem dos demais.

Se o objetivo é aprimorar os conhecimentos sobre o universo empresarial e aprender a desenvolver aptidões de liderança e gestão, o curso Business and Executive Coaching traz uma visão ainda mais ampliada das organizações e do papel dos profissionais neste contexto. Conheça mais e desfrute de todas as vantagens de ser Coach!

Gostou do artigo? Comente e compartilhe com seus amigos!