Todo ser humano deseja amar e ser amado, com isso, diversas expectativas são criadas e nem sempre cumpridas, o que é natural e faz parte da vida. Se você se decepcionou com alguém, saiba que tem um longo caminho pela frente, em que irá conhecer muitas pessoas e, quando menos esperar, encontrar aquela que irá corresponder o seu carinho e sua dedicação. Até lá, concentre-se em viver, ser feliz e cuidar do seu jardim para que as borboletas venham até ele naturalmente.

Assim como tudo na vida, não há uma receita milagrosa de como esquecer uma paixão, contudo, existem medidas que podem ajudar a tornar o processo mais leve e acelerar a superação da perda. Continue acompanhando e saiba como transformar o fim de um ciclo em uma oportunidade para iniciar uma nova fase e recomeçar.

Construa relações cada vez melhores e mais saudáveis!
Clique aqui e acesse meu desafio “Detox da Mente”!

7 Dicas de Como Esquecer uma Paixão e Dar a Volta Por Cima

Quando a paixão que direcionamos a alguém não é correspondida, a sensação é de que nunca mais conseguiremos amar ninguém e sermos felizes novamente. Felizmente, essa intensidade é passageira para todos e será para você também, mesmo que neste momento tenha suas dúvidas em relação a isso. Entendo que parece que nada mais tem graça, mas, acredite, o tempo tem um poder fantástico de transformação, aos poucos o que está sentindo irá ganhar novas formas e deixar de ser motivo de sofrimento.

Para te ajudar nesse processo, selecionei sete dicas com hábitos que farão com que amplie os seus horizontes e enxergue uma série de possibilidades para ser feliz, confira.

1 – Aceite Sua Realidade Atual

O ser humano, de uma forma geral, tem uma tendência a negar certas coisas para se proteger e evitar o sofrimento. Porém, se a sua intenção é realmente esquecer essa paixão, não faça isso. Negar sentimentos faz com que eles se tornem ainda mais intensos, por isso, o melhor a fazer agora é aceitar a realidade e se tornar plenamente consciente de que o relacionamento chegou ao fim ou, em outros casos, nem irá começar. Por mais doloroso que seja, é um tipo de dor intensa, mas que irá passar, diferente do que aconteceria se ficasse se enganando e alimentando esperanças irreais.

2 – Enxergue o Outro Sem Idealizações

PSC

Quando se está apaixonado, é natural enxergar o ser amado como alguém perfeito, com características dignas de um conto de fadas. Isso acontece porque na fase da paixão o foco é mantido apenas nas qualidades, o que faz com que os defeitos (que todo ser humano possui) sejam deixados de lado. Desse modo, pensar no outro como uma pessoa normal, que erra e tem características que não são dignas da sua admiração, poderá fazer com que o encanto que tem por ele comece a perder a sua força. Vale lembrar que a intenção não é a de denegrir a imagem de ninguém e sim de ver a realidade.

3 – Elimine Estímulos Para a Memória

Tudo o que viveu ao lado da outra pessoa está na sua memória e isso não há como mudar, pois cabe ao tempo fazer com que as lembranças deixem de ser motivo para sofrimento. Por outro lado, existe algo que você pode fazer para evitar estimular a sua mente a se lembrar de coisas que não deseja, que é retirar do seu campo de visão e audição itens que remetam às memórias em questão. Presentes, fotografias, redes sociais, músicas, tudo isso pode fazer com que pense no outro mesmo quando estiver distraído. Então, faça uma faxina na sua casa, nas suas playlists e nos seus perfis da internet e elimine tudo o que possa te fazer sofrer.

4 – Desapegue-se da Vida do Outro

Bancar o detetive e investigar todos os passos da outra pessoa não irá te levar a lugar nenhum. Se lembra da primeira dica, em que falei para aceitar o que aconteceu? Então, isso inclui desapegar da vida do outro e não vasculhar as redes sociais dele em busca de informações. Ao invés disso, prefira se concentrar em você, no seu bem-estar, nos seus sonhos, amigos, familiares. Suas energias e seu tempo são preciosos demais para serem desperdiçados com algo que apenas servirá para te trazer sofrimento, pense nisso e utilize-os com sabedoria.

5 – Faça uma Lista Com Motivos Que Tem Para Sentir Gratidão

Passar por um término ou gostar de alguém e não ser correspondido faz com que concentre toda a sua atenção a esse fato negativo, tornando as coisas boas praticamente invisíveis. Dessa maneira, é necessário que force a sua mente a enxergar todos os motivos que tem para ser feliz, assim, aos poucos, conseguirá fazer isso naturalmente. Um exercício interessante para começar é fazer uma lista da gratidão, escrevendo tudo de positivo que faz parte da sua vida. Então, poderá citar a sua família, sua saúde, seu trabalho, os amigos e o que mais fizer sentido para você.

6 – Reflita Sobre Todos os Obstáculos Que Já Superou

Muitas pessoas não têm consciência em relação à força que possuem, assim, acham que não serão capazes de superar obstáculos como esse, de não ter um sentimento correspondido. Uma maneira interessante de reconhecer o seu poder, é fazendo uma reflexão a respeito de tudo o que já conseguiu superar até chegar aqui, onde está agora. Se desejar, registre isso em um bloco de anotações, assim como no item anterior, para que possa recorrer a ele e ler sempre que se sentir frágil e incapaz de seguir adiante.

7 – Permita-se Conhecer o Novo

O momento agora é de mudança, de respirar novos ares e conhecer coisas novas, isso irá te ajudar a criar novas memórias, descobrir novos gostos, enfim, se redescobrir. Então, um dia irá olhar para trás e entender que tudo o que aconteceu teve, sim, o seu lado positivo, assim como acontece com tudo na vida. Portanto, se permita e se dê essa chance de explorar o universo e as inúmeras possibilidades que ele pode te oferecer.

Espero que este artigo te ajude a passar por essa fase delicada e que possa ressurgir das cinzas assim como uma fênix. Para isso, cuide-se com carinho, respeite o seu tempo e aprenda que antes de amar alguém é preciso se amar em primeiro lugar. Desejo muita paz e luz em sua caminhada.

 

Copyright: 479162395 – https://www.shutterstock.com/pt/g/belchonock