Método de Coaching com Alma, mostrando numa sessão de Coaching

Foto Equipe IBC O Self Coaching desenvolve o ser humano em todas as suas dimensões

Eu conheci o Coaching em 1999, nessa época eu era psicoterapeuta e treinador comportamental, aprendi o Coaching no estilo americano, me formei em uma metodologia totalmente processual, e nessa época eu não queria atuar como Coach eu queria apenas entender o processo e saber como acelerar meus próprios resultados…

Foi um vizinho meu que descobriu que eu tinha formação em Coaching insistiu pra eu atendê-lo… foi muito engraçado porque todas as vezes que ele pedia eu dizia NÃO, mas ele tinha uma grande dificuldade pra mudar um hábito que prejudicava muito a vida dele, e as pessoas que o conheciam, a esposa, os amigos, enfim… eles vinham pra mim e diziam – Zé, se você não atendê-lo agora, depois você vai ficar com peso na consciência… Insistiam, insistiam e insistiam… e a insistência foi tanta que eu falei, ah, vou atender esse cara logo, vamos ver se eu consigo ajudá-lo…

O resultado foi tão bom e rápido, que eu fiquei surpreso… pensei comigo… nossa dá certo mesmo… Ele conseguiu mudar o hábito logo na primeira sessão e eu ajudei ele a manter isso por mais três meses e essa transformação dura até os dias de hoje… foi muito inspirador ver aquilo acontecendo bem na frente dos meus olhos… e eu comecei a me convencer de que eu tinha nascido pra isso…

Como Desenvolvi meu Método de Coaching

No começo eu quebrei muito a cabeça pra aprender a forma certa de atender, quantas sessões eram suficientes, quais modelos e ferramentas eram melhores pra cada situação e fui estudando, procurando as melhores informações, conteúdos dos vários tipos de Coaching, do mundo inteiro e, a cada sessão de Coaching que eu fazia e automaticamente eu ia conectando todas as peças… e assim pude confirmar que só se faz o caminho caminhando… conectando Muito estudo e com Muita prática.

Mas eu queria mais, vendo todos os estilos de Coaching existentes na época eu acha tudo aquilo muito processual. Faltava algo, faltava Coaching com Alma, pois por trás de ferramentas e sessões, existem seres humanos e nenhuma escola de Coaching, até então, pensava assim.

Foi ai que eu decidi criar o Self Coaching, mas não com base no que eu vi em outros países ou escolas, mas tendo como princípio O que Eu Não Vi Em Lugar Nenhum. Minha ideia principal era a de Fazer Coaching Com Humanidade, respeitando e honrando a história das pessoas e desenvolvendo o potencial infinito do ser humano.

PSC

Isso transformou minha carreira e finalmente me tornei o Coach que eu queria ser, que dominava ferramentas, métodos e técnicas, mas que ao ensinar Coaching, formar novos coaches e ao atender os meus clientes, era apenas uma Alma Humana conectada com outra Alma Humana.

Então, foi assim que eu me formei como Coach e desenvolvi o meu próprio método: estudando, pesquisando, criando novos recursos e ferramentas e expandindo tudo que havia sobre Coaching. Hoje eu ensino o método Self Coaching, que verdadeiramente vai além em todos os sentidos, pois leva em conta o ser humano em todas as suas dimensões.

E ai, gostou de conhece um pouco da minha história como Coach? Eu adoro contar como tudo começou, pois tenho muito orgulho de tudo que vivi nestes quase 20 anos de Coaching com Alma. E o mais fantástico é que de tudo isso nasceu o IBC, o Instituto Brasileiro de Coaching, a maior escola de Coaching do Brasil. E nós estamos aqui, esperando você para se tornar um Super, Mega Power Coach IBC, um coach que domina técnicas, métodos e ferramentas, mas que sabe, verdadeiramente, fazer Coaching com Alma, com Humanidade!