Como Aplicar a Dinâmica do Sorriso para Melhorar o Clima do Ambiente

Por: José Roberto Marques | Blog | 17 de maio de 2017
Profissionais sorrindo após fazer a Dinâmica do Sorriso

G-stockstudio/Shutterstock A Dinâmica do Sorriso é excelente para criar um momento de descontração no grupo.

Que tal sorrir mais com seus colegas? Esta é a proposta da Dinâmica do Sorriso, uma ferramenta que ajuda a exercitar a interação e descontração no ambiente de trabalho e que melhora o clima instantaneamente. Fácil de aplicar e muito divertido, este exercício pode ser usado tanto em momentos quando a energia do grupo estiver meio em baixa, quanto quando a intenção do líder for reforçar sua motivação, o bom humor e a sinergia do trabalho em equipe.

No dia a dia de uma empresa manter a equipe otimista e positiva é muito importante e também um desafio. Por isso mesmo, o líder deve estar munido de artifícios com a Dinâmica do Sorriso, que surge como um coelho na cartola quando ele precisa dar um up na moral do grupo e energizar o ambiente.

Separei as Melhores Dinâmicas em uma lista incrível!
Clique e confira esse ebook maravilhoso
feito pra você!

Dinâmica do Sorriso – Veja Como Aplicar!

Pensando em oferecer mais um mecanismo de integração e motivação, eu vou explicar como você pode usar esta ferramenta para ter um momento de descontração com seu grupo de profissionais e fazê-los ficarem mais abertos a interagir, relaxar e, claro, a sorrir muito juntos:

Você é feliz?

Material necessário – Bolinhas pequenas coloridas ou mesmo de papel amassadas (cada participante deve receber 5 unidades);

Local – ambiente reservado, uma sala ou lugar aberto onde os colaboradores possam se movimentar. O ideal é que seja feito num local seguro, pois como objetivo é fazer rir, quem está de fora pode não entender ao certo do que se trata e estranhar.

Participantes – de preferência com números pares (10, 16, 20), pois será preciso formar duplas em todos os momentos.

Como Realizar a Dinâmica do Sorriso

O instrutor da brincadeira deve distribuir as bolinhas (5 para cada pessoa) e pedir que as pessoas se espalhem na sala. Cada bola vale mil reais e o exercício deve durar em média de 5 a 10 minutos. A dinâmica consiste em fazer o colega sorrir, mas sem sorrir. Desafiante, né?

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Em seguida, o orientador deve dar o start e pedir que cada profissional, carregando suas bolinhas, procure um colega, fique frente a frente com ele e olhe em seus olhos. A ideia é fazer os colegas sorrirem e ganhar as bolinhas deles, que valem mil reais cada. O desafio é não sorrir junto e manter-se sério durante a Dinâmica do Sorriso.

No final no tempo, quem tiver mais bolinhas é o vencedor da brincadeira. Entretanto, todos se divertem e riem tanto que, ter mais ou menos bolinhas, é o de menos, pois o objetivo é fazer com que todos possam interagir, se integrem e possam ter um momento leve, descontraído e muito divertido juntos.

Gostou? Uma sua equipe e coloque em prática a Dinâmica do Sorriso, com certeza depois de realiza-la, o clima no ambiente de trabalho será mais positivo ainda e mais amistoso, colaborativo e integrativo. Experimente e depois compartilhe aqui nos comentários sua experiência.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: