Photographee.eu/Shutterstock Embora haja muitos conflitos e dificuldades, é importante ampliar sua visão e fazer a sua parte para melhorar o mundo

Como você vê o mundo e as pessoas à sua volta? Tem esperança de que as coisas ainda podem melhorar? De 0 a 10, como as notícias que vê, diariamente, afetam as suas emoções e sua percepção em relação ao futuro?

Começo fazendo estes questionamentos para que possa fazer uma autorreflexão sobre a forma como você está se relacionando com o seu meio. Pergunto também para que perceba, na prática, se estas coisas ainda afetam ou não você.

Todos os dias somos expostos a muitos acontecimentos, mas muitas vezes deixamos de nos importar com o que acontece à nossa volta. Por que isso acontece? Será que deixamos de sentir nossas emoções? Será que deixamos de reagir e simplesmente nos acostumamos?

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Tragédias urbanas, guerras, fome, desemprego, drogas, violência; tudo isso colabora para anestesiar nossas emoções e nos fazer acreditar que não há solução para mais nada. Como consequência de tantos eventos negativos, passamos a acreditar que estamos condenados a viver reféns destes percalços e que este cenário nunca vai mudar.

 Não se Entregue. Faça a sua Parte! 

A desesperança é uma consequência natural da desordem mundial, porém importar-se ou não é uma escolha apenas sua. Podemos simplesmente fingir que nada está acontecendo ou agir e fazer nossa parte para mudar o que está ao nosso alcance.

PSC

Podemos ajudar quem tem menos, doar nosso tempo livre para fazer trabalhos voluntários, como por exemplo, ler para crianças e fazer companhia para idosos. Podemos ainda ser cidadãos mais conscientes, que respeitam o próximo, preservam os recursos naturais e que são honestos e justos.

Fazer nossa parte significa não sucumbir às facilidades da corrupção, ao vício das drogas e não alimentar o ciclo da violência causada por elas. Representa contribuir, com seu trabalho, para uma sociedade mais justa e humana, que dê oportunidades iguais para todos crescerem e prosperarem.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Significa buscar ser o melhor ser humano que você pode ser. Alguém que entende seu papel na formação de seus filhos e, que passa a estes bons valores (respeito, amor, reconhecimento, responsabilidade, compromisso, justiça…) de modo que seus exemplos os ajudem a se tornar seres humanos tão bons quanto seus pais.

Para ajudar o mundo você pode buscar eliminar suas crenças negativas e ser mais feliz consigo mesmo. Busque ainda amar mais ao outro, evitar julgamentos e abrir-se para conhecer a história das outras pessoas. Temos muito a ensinar e aprender, para isso, basta apenas estar disponível a dar e receber.

É certo que muitas coisas andam meio complicadas, mas também é verdade que, cada um, dentro do seu espaço, pode fazer sua parte e se juntar a outras pessoas positivas e otimistas, que desejam fazer o mesmo. Alimente este ciclo de abundância e acredite: melhorar o mundo é sim, possível!