coincidencia

Coincidência Não Existe?

Por: José Roberto Marques | Blog | 21 de junho de 2018

Uma coincidência acontece quando dois fatos que têm alguma conexão ocorrem em um curto espaço de tempo, como, por exemplo, quando você pensa em uma pessoa e ela te envia uma mensagem logo depois. Enquanto alguns acreditam ser mero acaso, outros dizem que coincidência não existe e que esse tipo de situação pode ter muito a nos dizer. E você, qual é a sua opinião a respeito deste assunto?

Deepak Chopra, um autor que gosto muito, afirmou em uma de suas publicações que quanto mais nos atentarmos às coincidências, mais contato teremos com os seus significados e, então, estaremos ampliando o nosso caminho de realizações. Para ele, essa sincronicidade de acontecimentos são recados enviados pelo universo, sinais de oportunidades extraordinárias de felicidade, sucesso e desenvolvimento.

Afinal, Coincidência Não Existe?

A resposta para este questionamento depende do que deseja para a sua vida. Se quer ser apenas um espectador e simplesmente esperar que as coisas aconteçam ou se atentar aos sinais e ir em busca do que o universo está te oferecendo. Optar pelo segundo caminho é se permitir utilizar as pistas que lhe forem enviadas para ousar ir além e construir uma história fantástica de realização e sucesso.

Existem inúmeras histórias que mostram o poder da coincidência e esta que irei compartilhar aconteceu exatamente com a filha de Deepak Chopra, Mallika, que, de tanto ouvir o pai falar sobre o assunto, resolveu ouvir os sinais. Quando tinha 23 anos, a moça foi a uma festa tradicional indiana, em que uma pessoa escreve na roupa da outra utilizando canetas coloridas. Nessa ocasião, ela conheceu um rapaz com quem falou rapidamente, se interessou por ele, mas acabou esquecendo seu nome.

No dia seguinte, ao lavar as peças que estava usando, notou que uma palavra insistia em ficar no tecido, era um nome, Sumant. Mais tarde, um amigo convidou Mallika para um jantar e lá estava o rapaz com quem ela havia falado, seu nome: Sumant. A moça contou a ele o ocorrido, eles continuaram a conversar, descobriram afinidades e um ano depois se casaram. Hoje, eles já estão juntos a mais de 20 anos e têm duas lindas filhas.

Percebe o poder que a coincidência teve nessa história? Se Mallika não tivesse dado atenção ao fato de que um nome específico não quis sair de sua roupa, talvez não teria percebido que Sumant era o grande amor de sua vida. Mas, ao se lembrar dos ensinamentos de seu pai, ela escolheu valorizar a sincronicidade dos acontecimentos e enxergar além. A boa notícia é que você também pode utilizar esse poder para construir a sua história.

Dicas Poderosas Para Utilizar o Poder da Coincidência ao Seu Favor

Depois de conhecer melhor o poder da coincidência, confira dicas que irão te ajudar a utilizá-lo ao seu favor. Assim, poderá aproveitar todas as oportunidades que surgirem para ir em busca da sua felicidade.

1 – Mantenha a Atenção em Relação às Coincidências

O primeiro passo a ser dado é manter a atenção em relação às coincidências que acontecem em sua vida. Se pensa em alguém e aquela pessoa liga para você em seguida ou a encontra na rua, ou mesmo se for algo mais específico, como na história de Mallika, é importante que pare e reflita em relação a essa situação. É a partir desse despertar que será possível começar uma grande transformação na sua forma de enxergar a si e o universo.

2 – Questione-se Sobre a Mensagem Deixada

Depois de dar atenção para a sincronia de acontecimentos, chega o momento de se questionar sobre aquilo. Se for uma coincidência em relação a uma pessoa ou outro tipo de evento, reflita sobre o papel disso em sua vida. O fato de um nome não ter saído de sua roupa fez com que Mallika o memorizasse e foi dessa lembrança que ela pode identificar o rapaz que se tornou seu esposo. Então, é importante que se questione e se atente a todos os detalhes envolvidos.

3 – Mantenha um Diário de Coincidências

Não há um padrão de frequência de coincidências, e elas podem acontecer mais ou menos vezes com cada indivíduo. De qualquer forma, é interessante fazer registros para que evite se esquecer de algo importante. Afinal, as respostas nem sempre chegam tão rápido como foi com Mallika e esse diário irá te ajudar a manter todas as informações seguras, para que seja mais fácil identificar e encaixar as peças desse grande quebra-cabeças que é a vida.

4 – Relacione as Coincidências Com os Seus Objetivos

Se você tem algum objetivo específico, perceba como as coincidências se encaixam dentro do contexto dele. Se tem o sonho de abrir um negócio ou encontrar um novo amor, por exemplo, se atente principalmente aos fatos relacionados a esse desejo. Claro que os outros eventos que ocorrerem de maneira sincronizada também merecem a sua atenção, mas fazer essa relação é importante para que tenha uma visão mais ampla e possa utilizar essas informações com sabedoria.

5 – Reflita Antes de Tomar Decisões

As coincidências ou a sincronicidade, como preferir chamar, são extremamente poderosas e podem te mostrar caminhos que te trarão muitas coisas boas. Contudo, é fundamental que reflita antes de tomar decisões, para evitar agir de forma impulsiva. Mallika não se casou com o rapaz no dia seguinte, eles conversaram e decidiram manter o sentimento entre eles em segredo porque sabiam que se contassem para as suas famílias o compromisso estaria automaticamente firmado por conta das tradições indianas.

Ela se atentou à coincidência, ouviu o sinal enviado pelo universo, mas refletiu e escolheu conhecer melhor aquele rapaz antes de tomar uma decisão. O casamento apenas aconteceu cerca de um ano depois do primeiro encontro. Esse tempo foi essencial para que ambos se sentissem seguros para dar um passo tão importante. Portanto, perceba os sinais, mas se permita refletir e considerar todos os pontos envolvidos antes de fazer escolhas.

As coincidências podem ser muito mais do que mero acaso e sim sinais do universo para que vá de encontro ao seu verdadeiro destino. Atente-se a elas e abra os seus olhos para oportunidades extraordinárias.

 

Copyright: 547914580 – https://www.shutterstock.com/pt/g/m-sur

Deixe seu Comentário: