Os médicos, com certeza, têm uma das carreiras mais admiradas do mundo. Confiamos e colocamos nas mãos destes profissionais a manutenção de nossa saúde, nossas expectativas de vida e, quando estamos doentes, buscamos em seus conhecimentos e experiências um tratamento efetivo que possa nos curar.

É fato que esta profissão é muito bonita e importante, entretanto, existe o outro lado da medicina, do trabalho em hospitais e postos de saúde sem nenhuma estrutura, da má remuneração e, algumas vezes, até da falta dela, além de muitas cobranças, o que traz ao dia a dia dos médicos, pressões com as quais, às vezes, é difícil lidar sozinhos.

Diante de tudo isso, hoje resolvi escrever este artigo e direcioná-lo a estes profissionais, que tanto nos ajudam, para que encontrem, também no Coaching, o apoio necessário para lidarem com seus anseios, expectativas e demais desafios que enfrentem em suas carreiras.

Continue esta poderosa leitura e confira os benefícios do Coaching para os médicos!

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

Coaching para médicos, como funciona?

O Coaching para Médicos é um auxílio especializado e poderoso, que traz a estes profissionais o apoio que precisam para lidar melhor com seus desafios diários, os dilemas da carreira, que atua na definição de suas metas e objetivos, no alinhamento com seus anseios pessoais, como também na melhoria contínua de seus relacionamentos interpessoais com colegas e pacientes.

PSC

Trata-se da metodologia de desenvolvimento humano e empresarial mais moderna do mercado atualmente, que visa despertar o potencial infinito do indivíduo, contribuindo para que ele aprimore suas habilidades e competências, no sentido de sair do estado atual em que se encontra, se direcionando para o seu estado desejado, ou seja, o estado em que ele se sentirá plenamente realizado e feliz com a vida e carreira que leva.

Para o profissional da área de medicina, o Coaching é um grande aliado, pois prepara o médico, efetivamente e na prática, para lidar com seus maiores desafios, bem como para atender seus pacientes com ainda mais humanidade, encontrando mecanismos para deixá-los tranquilos diante de procedimentos mais complexos e notícias difíceis de serem dadas.

Tudo isso faz com que valha a pena investir no Coaching como metodologia de aprimoramento da atuação médica, já que o processo desenvolve também o autoconhecimento do profissional, para que ele desperte e potencialize seus pontos fortes, oferece técnicas e ferramentas de diversas áreas do conhecimento, como a Programação Neurolinguística – PNL, Neurociência, Física Quântica, entre outras, que aumentarão ainda mais a sua performance, fazendo-o alcançar seus objetivos, tirar projetos do papel, e, por fim, realizar seus sonhos, pessoais e profissionais.

Benefícios do Coaching para Médicos

Entre os benefícios citados acima, existem alguns outros que têm o poder de aumentar ainda mais a performance do médico, através das técnicas e ferramentas que o processo de Coaching oferece.

Continue a leitura e conheça cada uma delas:

Desenvolve o autoconhecimento

Um médico é um profissional e ser humano como qualquer um de nós. Possui suas competências, habilidades, dons, talentos, mas também medos, crenças e comportamentos limitantes, que impactam diretamente em seus resultados pessoais e na carreira. Por tudo isso, é importante que ele também tenha o suporte a que possa identificar seus pontos de melhoria e desenvolver seu potencial ainda adormecido.

O Coaching para Médicos atua exatamente no sentido de ajudar a definir quais são suas metas e objetivos profissionais, seus alvos e também os gaps que precisam ser eliminados para conquistar sucesso. Apoia ainda no processo de adaptação a rotina de trabalho e a que os doutores possam eliminar aspectos comportamentais que influenciam de forma negativa no modo como se relaciona com seus colegas de trabalho e, especialmente, com seus pacientes.

Aprimora a liderança

A questão das relações interpessoais e liderança é um ponto muito importante, uma vez que além de suas funções originais, um médico também pode assumir a posição de gestor da equipe, de um hospital ou unidade de saúde. Para isso, é fundamental que entenda a importância do seu papel, suas responsabilidades administrativas, bem como domine todas as competências e habilidades que um verdadeiro líder precisa ter para fazer um gerenciamento correto.

Desenvolve a inteligência emocional

Aprender a desenvolver estratégias efetivas para lidar melhor com o estresse diário, com os desafios da profissão, aprimorar inteligência emocional para tomar decisões conscientes em momentos críticos, buscar o equilíbrio para incorporar à sua rotina momentos para cuidar de si mesmo e estar com sua família e amigos e projetar à carreira; também são alguns pontos-chave que podem ser trabalhados com o auxílio do Coaching para Médicos.

Apoio do alcance de resultados extraordinários

O processo de Coaching também tem como benefício o aumento de resultados extraordinários para profissionais da área médica. Isso quer dizer que se o médico estiver se sentindo insatisfeito com os resultados que vem colhendo, no momento atual de sua carreira, é possível elaborar um diagnóstico, que aponte as mudanças que precisam ser feitas, para que ele saia deste ponto e se direcione para o seu estado desejado.

Assim, o Coaching auxilia na elaboração de um plano de ação, que ajudará o profissional a pensar e agir de forma ainda mais estratégica, que o guiará, de forma prática, no sentido da realização de seus objetivos.

A realização profissional é um dos principais ingredientes para conquistar a felicidade. Faça o nosso teste para
descobrir se você é feliz!

Faça Coaching e torne-se um médico de sucesso!

Para que o profissional da área médica tenha a oportunidade de usufruir de todos os benefícios que o processo de Coaching lhe oferece, ele pode se permitir conhecer e participar da melhor e mais completa formação em Coaching do país: o Professional & Self Coaching – PSC.

Trata-se de um curso, que, em um curto espaço de tempo, desenvolve e desperta o potencial infinito do médico, apresentando-lhe conhecimentos, técnicas e ferramentas, que vão lhe ajudar, não só a potencializar os resultados de sua carreira, mas a colaborador para que também as pessoas ao seu redor, bem como seus colegas de profissão se desenvolvam através das mudanças que ocorrerão em sua forma de atuar após o treinamento.

O que quero dizer é que o médico pode fazer uma formação em Coaching e, com mais propriedade ainda e por meio de seus conhecimentos e experiências, oferecer este serviço especializado e o apoio ao desenvolvimento e aprimoramento dos seus colegas, como foi o que aconteceu com o Lucas Shust, estudando de medicina, que decidiu transformar a vida das pessoas ao seu redor, através do Coaching:

Permita-se participar desta formação, que vai potencializar ainda mais a sua forma de atuar enquanto médico e ser humano que você é.

O que você achou deste texto? Já sabia que o Coaching pode colaborar ainda mais para a atuação médica? Deixe o seu comentário, falando o que achou e lembre-se de compartilhar este conteúdo com seus amigos, em suas redes sociais, para que eles também possam se desenvolver pessoal, profissional e empresarialmente.

Copyright: Monkey Business Images