Quando falamos em Coaching Infantil, muitas pessoas perguntam se não seria cedo demais para fazer um processo com crianças. Muito pelo contrário, pois quanto mais cedo pudermos apoiar os nossos filhos a serem as melhores pessoas que podem ser, para si mesmas e para o mundo, maiores são as chances de conquistarem seu bem-estar em todos os sentidos.

Assim como outras fases da vida, a infância apresenta muitos desafios pelos quais nossas crianças precisam passar e, é importante que se sintam apoiadas neste momento. Entre eles, destaco – o processo de adaptação às exigências da escola, a necessidade de pertencer aos grupos sociais, de ter bons resultados nas tarefas escolares, de se relacionar positivamente com os pais, irmãos, amigos e demais familiares e por aí vai.

Tudo isso somado às cobranças dos pais e aos conflitos, na forma de ver e se relacionar com o mundo, podem pressionar demais os pequenos. Por isso mesmo, o Coaching Infantil se apresenta como uma ferramenta que auxilia tanto filhos como pais a entenderem melhor este momento de sua vida e, a aprender a lidar com ele, de forma mais assertiva e positiva para todos.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!
Conheça mais sobre essa metodologia, acesse “Tudo Sobre Coaching”!

Principais Benefícios do Coaching Infantil

  • Maior autoconhecimento e reconhecimento de seus talentos;
  • Capacidade de identificar e lidar melhor com seus sentimentos;
  • Melhor entendimento de suas emoções e ações no dia a dia;
  • Melhoria nas relações interpessoais com pais, irmãos, familiares professores e colegas de escola, por exemplo;
  • Melhoria na comunicação e nos relacionamentos interpessoais;
  • Melhoria no comprometimento e rendimento escolar;
  • Melhoria na capacidade de expressar ideias e sentimentos;
  • Aumento de autoestima, autoconfiança e amor próprio;
  • Eliminação de comportamentos negativos como birras;
  • Aumento da capacidade de controlar suas emoções.

Como podemos perceber as vantagens e benefícios de se agregar o Coaching Infantil à formação da criança são muitas. O processo é realizado sempre com pais e filhos, uma vez que é o desenvolvimento em conjunto que possibilita que ambas as partes possam desenvolver seus pontos de melhoria, potencializar seus pontos fortes e somar forças para que os resultados positivos sejam alcançados plenamente.

Como o Coaching Infantil é Realizado?

Antes de mais nada, por se tratar de um nicho da sociedade que encontra-se em desenvolvimento e amadurecimento, as técnicas a serem utilizadas devem somente ser aplicadas por intermédio de uma pessoa capacitada para tal, visto que, as características inerentes a infância devem ser preservadas.

Cautela essa a fim de evitar que sejam gerados problemas, oriundos de um amadurecimento precoce. Sendo assim, é recomendado que a metodologia seja ministrada por psicólogos e psicopedagogos, especialistas em lidar com esse público, e que, com auxílio do Coaching, serão responsáveis pelo acompanhamento e desenvolvimento da criança.

PSC

O processo é feito de forma lúdica, sempre respeitando a capacidade de entendimento de cada criança e sua compreensão de mundo. Para isso são realizadas sessões, onde o coach aplica técnicas, ferramentas e métodos para atender às necessidades de desenvolvimento dos seus clientes.

Deste modo, as crianças têm o suporte para desenvolverem sua inteligência emocional,  a melhorar seus comportamentos, eliminar atitudes negativas, aprimorar seus talentos e a ter maior autoconfiança, autoestima e conquistar a qualidade de vida que merecem para ter uma boa infância.

Do lado dos pais, quando os progenitores ou responsáveis estão mais alinhados com as necessidades dos filhos e, também dispostos a melhorar aspectos de suas próprias atitudes que podem prejudicar o desenvolvimento dos pequenos, maiores são as chances de sucesso.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Coaching Para Crianças é um Poderoso Aliado

Por isso mesmo, o Coaching Infantil é ainda mais poderoso quando coach (profissional) e os pais e filhos estão realmente comprometidos com o alcance efetivo dos resultados projetados. Isso torna o processo ainda mais positivo e poderoso, uma vez que este alinhamento traz mais segurança à criança para expor suas ideias, emoções, experiências e sentimentos, sem o medo de serem censuradas pelos pais.

Se você busca fortalecer ainda mais a educação dos seus filhos e fomentar seu bom desenvolvimento emocional, educacional, social e comportamental, saiba que o processo de Coaching para Crianças é realmente um poderoso aliado do aprimoramento e bem-estar dos seus pequenos e de toda família em todos os sentidos.