Em se tratando do Coaching Feminino podemos dizer, sem errar, que as mulheres, a cada dia que passa, ganham mais e mais destaque como coaches profissionais. Entretanto, de forma alguma eu quero aqui trazer comparações de gênero entre a forma feminina e masculina de fazer Coaching, pois para mim, por trás de um coach, está sempre um ser humano, um “ser de luz” e não alguém que usa saia ou calça. Coaching está muito, além disso!

Em minhas formações, eu recebo profissionais de todas as áreas e carreiras, o que torna o seu trabalho como coaches muito diversificados, pois eles atuam em nichos variados e diferentes, o que traz ao mercado maior diversificação também e abre frentes para novas oportunidades de atuação. Entretanto, ressalto que o que diferencia um bom profissional de um não tão bom, é sempre sua dedicação, o foco, suas estratégias de atuação, o empenho em alcançar os seus resultados e fazer a sua profissão dar certo e, não o fato de ser homem ou mulher.

O Poder do Coaching Feminino

Assim, o fato de as mulheres buscarem cada vez mais por formações de Coaching fomenta ainda mais este crescimento e o interesse de outras profissionais por este segmento. Na prática, isso reflete, na verdade, uma realidade nacional, onde as mulheres buscam cada vez mais conquistar novos espaços por meio de seu aprimoramento educacional e evolução constante.

Com isso, formarmos mais e mais coaches capacitadas e certificadas a atuar em diversos segmentos: atendendo em seus coachtórios; somando os conhecimentos de Coaching aos de Psicologia; melhorando o setor de Recursos Humano e os seus departamentos em suas empresas, por meio da implantação da Cultura de Coaching ou mesmo através do desenvolvimento de sua liderança frente às suas equipes de trabalho. Isso é poderoso!

Neste sentido, podemos dizer que o Coaching Feminino abre espaço para que cada vez mais outras mulheres possam seguir esta carreira, melhorar o seu desempenho profissional e pessoal e, aproveitar sua expertise, know-how e os seus diferenciais, para somar ainda mais valor às suas profissões e ao fortalecimento e reconhecimento do Coaching no Brasil.

Assim, quanto mais somarmos forças femininas e masculinas e, não apenas de uma das partes, mais profissionais gabaritados nós teremos para representar o Coaching em todas as esferas profissionais e tornar este processo ainda mais conhecido e respeitado em todos os lugares.

E você, já pensou em ser Coach profissional também? Saiba que está carreira também é para você, pois é onde você pode usar seus conhecimentos, experiências e habilidades para ter uma carreira com propósito, onde ao mesmo tempo em que fomenta a evolução do outro, você evolui também. Invista em você, faça o Professional & Self Coaching- PSC e torne-se coach!