Coaching Emocional

ra2Studio/Shutterstock O Coaching Emocional ajuda a vencer emoções negativas e suas influências e a focar em sentimentos mais positivos

Entre as muitas vertentes do Coaching, o Coaching Emocional é uma das abordagens mais essenciais ao bem-estar e satisfação do ser humano na atualidade, afinal, somos o reflexo, o resultado das nossas emoções. Quando elas estão alinhadas e são positivas, encontramos nossa paz interior, felicidade e bem-estar, porém, quando elas estão em desequilíbrio, nos vemos internamente adoentados e externamente fica claro que não estamos nada felizes.

Relacionamentos amorosos que acabaram por conta de traições, grandes amizades se perdem pela quebra de confiança, casamentos que se dissolvem por falta de afinidades, infidelidade ou mesmo violência, trabalhos que foram perdidos por conta de colegas maldosos.  Estes são alguns exemplos de acontecimentos que tornam a pessoa emocionalmente fragilizada, descontente ou mesmo revoltada e que a deixam com o pé atrás em relação ao outro.

Construa relações cada vez melhores e mais saudáveis!
Clique aqui e acesse meu desafio “Detox da Mente”!

Certamente que todos estes fatos não são nada do que uma pessoa espera passar em sua vida, entretanto, quando eles acontecem, temos sempre duas opções. A primeira é se fechar para tudo e generalizar todas as pessoas, ou seja, acreditar que todas são iguais e que sempre farão coisas ruins. A segunda é entender isso como fato isolado, como reflexo do comportamento de indivíduos específicos e não de todo mundo, tirar lições e aprendizados e continuar a ter sentimentos positivos para assim viver o seu melhor.

Manter bons relacionamentos é um fator importante para a felicidade Acesse nosso Termômetro e descubra
como anda sua Felicidade!

Coaching Emocional e Bem-Estar

O processo de Coaching Emocional ajuda a pessoa a identificar suas emoções negativas e, especialmente, como elas estão afetando sua saúde mental, física e também espiritual. Por meio de técnicas e ferramentas, o método traz perguntas poderosas que ajudam o indivíduo a refletir sobre seus comportamentos emocionais, entender sua origem, efeitos nocivos e, como este conjunto de sentimentos, afeta sua vida pessoal e profissional.

PSC

Alimentar emoções negativas influencia em primeiro plano você e o seus resultados, as suas relações interpessoais, de trabalho, afetivas, sociais e familiares. O Coaching Emocional mostra que embora o que aconteceu não possa ser mudado, que o indivíduo tem sempre o poder de ir além, ou seja, de escolher o que vai fazer com aquilo que fizeram ou aconteceu com ele.

Tudo na vida é uma questão de escolha e como tal somos nós que escolhemos, de forma consciente ou inconsciente, quais emoções vão nos acompanhar. Então, a partir do momento que você escolhe sofrer, você sofrerá e alimentará este sensação das mais diversas formas, num movimento de autoflagelo que vai prejudicar sua vida em todos os sentidos.

Por outro lado, quando você escolhe deixar para trás estas experiências negativas, ressignificá-las, não arrastar correntes, você tem a oportunidade de viver emoções positivas, ir além e viver as coisas boas que a vida também tem a oferecer. Basta estar aberto a desenvolver sua inteligência emocional!

Portanto, se você quer vencer suas angústias emocionais e deixar para trás sentimentos, sensações e pensamentos negativos que afetam sua felicidade, equilíbrio e bem-estar, tenha no Coaching Emocional o apoio que precisa para superar estas limitações e virar a chave no que tange ter uma mentalidade mais positiva em relação a si mesmo, aos seus relacionamentos e sua vida. Permita-se!