Veja como o Coaching de Carreira pode ser um excelente auxílio para você ter, cada vez mais, realizações profissionais e pessoais em sua vida! | peshkova | DepositPhotos.com

Decolar na carreira é o que todo mundo quer. Quando se acaba a graduação, se faz um MBA, as expectativas aumentam, todos ficam muito excitados com o mercado, mas às vezes todas aquelas oportunidades prometidas e sonhadas não aparecem. Então, o que fazer?

E aí o profissional recém-formado parte para uma epopeia, passando por vários empregos até chegar, com sorte, ao cargo que de fato corresponde com aquilo no qual ele é bom e que o satisfaz. Mas, para chegar até aí, qual o caminho?

O que é Coaching de Carreira e como ele pode te ajudar?

O Coaching de Carreira é um dos melhores métodos que ajudam qualquer profissional na busca por uma carreira bem sucedida. Aquela que se adequada às necessidades de um indivíduo, tanto financeiras como pessoais, sendo compatível com as melhores habilidades que ele tem.

Parece fácil isso, não é? Mas na verdade essa busca pela profissão mais adequada é algo que intriga milhões de pessoas ao redor do mundo. Elas se sentem insatisfeitas com tudo o que acontece profissionalmente ao seu redor e não conseguem visualizar uma oportunidade na qual possam se sentir de fato realizadas.

E é aí que o Coaching de Carreira entra. É provável que você já saiba o que é Coaching, certo? Então, imagine esse conceito como se fosse uma lâmpada que ilumina o caminho profissional de alguém, como algo que mostra os caminhos mais compatíveis com as vontades, sonhos e competências de uma pessoa.

Nisto consiste o Coaching de carreira. Que é um teste vocacional muito mais abrangente, presente e pessoal na vida profissional de um indivíduo. É algo que realmente abre o horizonte para qualquer pessoa.

O Coaching de Carreira ajuda a evitar a insatisfação profissional ao longo da vida

PSC

Quando eu falo aqui de insatisfação profissional, levo em conta a estatística de que uma pessoa comum troca de emprego cerca de 10 vezes na vida. É comum vermos jovens que afirmam já ter trabalhado em diversas áreas, a assinarem contratos de 6 meses e serem demitidos em larga escala. Pessoas jovens trocando de emprego com frequência, seja por motivos de incompatibilidade ou necessidade de aprender novas competências.

Seja qual for o motivo, o Coaching de Carreira pode te ajudar, pois ao invés de você ficar procurando satisfação em diversos empregos por aí, este processo te direciona, através de métodos que focam no seu autoconhecimento e também no seu autodesenvolvimento, fazendo com que você tenha maior clareza do que quer para a sua vida e carreira.

Os principais benefícios do Coaching de Carreira

O que o Coaching de carreira pode trazer para a vida de um profissional? Dependendo de suas aptidões, várias habilidades. Se ele quiser ser um líder, esta modalidade de Coaching age trazendo uma visão mais clara dos cenários, como também mostra como o líder pode e deve ser firme da maneira correta e não de um modo autoritário. E falando novamente sobre clareza, o Coaching de Carreira trabalha diretamente no desenvolvimento da capacidade do profissional em criar e bater metas que o ajudarão e o colocarão no destino desejado.

Superar obstáculos também é algo que se aprende, tendo em vista que há inúmeras dificuldades a serem transpostas no dia a dia e alguém sem preparo facilmente pode sucumbir a elas. Outro ponto importantíssimo no qual o Coaching de Carreira trabalha é o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal.

E, para fechar esse rol de benefícios, o Coaching de Carreira age de forma presente em dois pontos importantíssimos na formação de qualquer indivíduo: a autoconfiança e a habilidade de se comunicar assertivamente.

Então, imagine se você está querendo apenas galgar posições dentro da empresa? A velocidade e a expansão do seu crescimento é você quem determina.