Esse perfil é caracterizado pela força de vontade, raciocínio lógico/dedutivo. O executor é uma pessoa ativa, otimista e dinâmica com uma liderança nata. Com uma enorme disposição física, o perfil executor não se deixa abalar perante os riscos e desafios que aparecem no seu caminho.

É uma pessoa que tem autonomia e independência e que sabe se impor diante dos demais. Tem características de líder, é autoconfiante, às vezes pode ser autoritário e um tanto quanto inflexível. Por acreditar no seu ponto de vista é uma pessoa que luta pelas suas ideias.

Como o próprio nome diz, ele tem uma tendência a executar primeiro para depois pensar em como fazer. É um perfil bastante indicado para tarefas rápidas que necessitam de iniciativa e determinação, desde que ninguém se coloque à sua frente, pois certamente será atropelado por esse perfil.

Pontos fortes: Assertivo, tem iniciativa, tem voz de comando, independente, competitivo, foca em resultados, autogerenciado, dita ordens.

Pontos de melhoria: Dominador, orgulhoso, incompassivo, pouca capacidade de análise.

Diante de um feedback: Pessoas do perfil executor são movidas pelo desafio, ao dar um feedback para esse perfil é importante apontar os pontos de melhoria, mas também demonstrar que com os seus pontos fortes eles são capazes de conseguir superar desafios e se superarem.