O mundo material e o mundo energético, o científico e o transcendental, não apenas têm uma ligação, como alguns dizem, como na verdade são apenas um único Universo, uma única moeda, com seus dois (ou vários) lados. É a nossa capacidade de ver, sentir e sobretudo acessar todas as faces deste mundo que constrói nossa expansão de consciência e propicia nossa prosperidade.

Quanto mais conseguimos nos conectar a essas “partes” do mundo, mais participamos do mundo de forma integral, holística. E, por conseguinte, mais alcançamos um estado fluido de mentalidade, o estado em que nos diluímos na trama universal e nos tornamos menos eu e mais nós. Sabendo disso conseguimos responder de uma forma completamente nova a perguntas como: por que a vida é tão difícil? Por que é difícil ganhar dinheiro? Por que meus relacionamentos amorosos nunca dão certo?

Por que eu nunca estou satisfeito com nada que tenho? A riqueza material tem a mesma fonte da riqueza espiritual. Elas são uma só. Encontrar o lugar de onde essa energia emana é o segredo para não apenas sermos, mas termos uma percepção de que somos realmente ricos. Ser rico é uma percepção, a riqueza é medida pela sensação de riqueza, pois não há um número que seja o limite entre a pobreza e a riqueza. Quem é rico? Qual é o número da conta bancária que quantifica a riqueza material? Essa resposta não existe! Ou, se existe, ela será diferente para cada um.

Mas há um caminho para a sua riqueza, a riqueza que atenderá exclusivamente os seus anseios, e esse caminho é gerado de dentro para fora, da sua consciência para a matéria. Quando você muda seu estado interior, de um estado de negatividade, culpa, raiva, julgamento, sofrimento irracional, comparação e pequenez, para um estado de positividade, entendimento, lucidez, força e generosidade, você começa a conscientemente produzir riqueza, material e espiritual. Esses caminhos exigem, principalmente, autoconhecimento — das suas limitações, das suas dificuldades, dos seus fracassos e das suas tristezas. É modificando esses estados que entramos completamente em estado de graça interior.

Copyright: 1610340706 – https://www.shutterstock.com/pt/g/farknotarchitect