casal de idosos aconselhando pessoa

Goodluz / Shutterstock Bonss conselhos são fundamentais, especialmente quando ainda temos pouca experiência de vida.

Ao longo de nossa existência, seja de maneira direta ou indireta, recebemos muitas orientações de nossos pais, professores e amigos. Esses conselhos são fundamentais, especialmente quando ainda temos pouca experiência de vida e não sabemos ao certo o que fazer e como tomar as decisões certas.

Com o tempo, também nos tornamos fonte de inspiração para outras pessoas, seja quando compartilhamos nossas experiências com o próximo ou quando mostramos a alguém as vantagens ou dificuldades de seguir por um ou outro caminho.

Dedicar este tipo de atenção ao outro é fundamental. Muitas vezes, uma simples frase serve como um extraordinário estímulo, e se torna fonte de motivação para que a pessoa supere suas crenças limitantes e siga em tentando realizar seus sonhos. Lembre-se: a palavra transforma.

Coaching: Inspiração para a vida

Ao longo do processo de Coaching, o coach não aconselha e nem diz ao cliente o que fazer. Mais do que dar as respostas, ele faz perguntas poderosas que trazem reflexões importantes e que permitem que o cliente encontre em si mesmo as respostas de que precisa.

Cada pessoa é o melhor conselheiro para si mesmo, e o Coaching traz à tona as possibilidades de crescimento e evolução, até então desconhecidas.

A importância de dar e receber

Pense sempre que, assim como algum conselho um dia foi importante para você, outras pessoas também podem precisar de uma palavra amiga para motivar e inspirar. Compartilhe seus conhecimentos de vida e ajude com o crescimento do próximo!