Frederic Legrand – COMEO / Shutterstock.com Além de ser bilionário e um dos fundadores da Microsoft, gigante da Tecnologia, Bill Gates também é um dos filantropos mais admirados do mundo

William Henry Gates II, mais conhecido com Bill Gates, nasceu em 28 de outubro de 1958, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Tornou-se conhecido mundialmente, depois de fundar, com Paul Allen, a Microsoft; gigante e maior empresa do mundo do setor da tecnologia de softwares.

Filho do advogado William H. Gates e da professora Mary Maxwell Gates, Bill teve uma vida de confortável, típica da classe média americana. Frequentou excelentes escolas e foi admitido numas das melhores universidades do planeta. Em Harvard, cursou três anos dos cursos de Direito e Matemática, mas abandonou suas graduações, antes do término, para dedicar-se a um dos maiores empreendimentos de sua vida – a Microsoft, uma das marcas mais valiosas do mundo.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

Trajetória de Sucesso de Bill Gates

Bill Gates sempre foi considerado um homem muito inteligente. Em sua prova para entrar em Harvard, por exemplo, fez 1590 pontos dos 1600 possíveis. Assim, todos imaginavam que teria um futuro glorioso, pois além dos estudos na faculdade, também desenvolvia, paralelamente outros, projetos fora dela.

Entretanto, foi na universidade que ele, em parceria com alguns amigos, desenvolveu o interpretador de linguagem Basic, uma revolução tecnológica, que deu início aos computadores pessoais como os conhecemos hoje. O Altair 8800 teve uma recepção tão positiva que Bill, aos 19 anos, resolveu dedicar-se somente a produção de softwares para este tipo de computador. Por isso, abandonou Harvard e deu início, com Paul Allen, a um dos negócios mais bem-sucedidos do mundo.

Vale aqui abrir um parêntese e deixar claro que a Microsoft não produzia computadores, somente os programas que iam neles. Um exemplo destes programas é o Windows, que tanto usamos e conhecemos, e que é uma crianção de sua empresa também.

PSC

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

A Mudança e a Dedicação à Filantropia

Após 23 anos, à frente da Microsoft e, já bilionário, em 1998, Bill Gates deixou a presidência da empresa e promovei Steve Ballmer, seu grande amigo, ao posto de ocupava. O objetivo do empreendedor era trabalhar em outros projetos e dedicar-se, com sua mulher, Melinda Gates, à filantropia. Neste projeto o intuito de Bill e sua esposa era investir parte de seu dinheiro em pesquisas sobre a AIDS e também na promoção de tipos de energias mais sustentáveis e limpas.

Sua instituição já recebeu doações de mais de 10 milhões de dólares de nomes como o do magnata, Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo. Do ano 2000 para cá, estima-se que Gates tenha doado mais de 30 bilhões de dólares à sua fundação.

Bill Gates é considerado um dos homens mais influentes do mundo e um dos empreendedores de maior sucesso também. Em reconhecimento ao seu legado tecnológico e filantrópico, recebeu diversos títulos de Doutor Honoris Causa, uma das condecorações mais importantes que uma pessoa pode receber.  Com certeza, ele também merece outro título, o de Extraordinário!