Quando se fala de riqueza, já sabemos que uma das crenças é que riqueza se trata apenas de dinheiro e bens materiais. Outra crença limitante bastante comum é a de que buscar a riqueza significa negligenciar a família e todo tipo de relacionamento. Mas isso não é verdade. A família é a base de qualquer pessoa. A construção familiar é a chave para que você tenha uma vida próspera, plena e abundante, é o que te manterá feliz e saudável ao longo da vida.

Quanto mais conectados estivermos com a família, mais felizes, saudáveis e ricos seremos. Riqueza de relacionamento e familiar significa saber que podemos contar com pessoas que nos apoiarão em qualquer situação, independentemente de brigas e diferenças.

Antes de alcançar o sucesso fora, é necessário ter sucesso dentro de casa, na sua relação com seu cônjuge, com seus filhos, com seus pais e irmãos. Gere riqueza dentro da sua casa e perceberá que sua família é o seu maior patrimônio.

Por que devo buscar ter riqueza de relacionamentos/familiar?

Porque a solidão nos desmotiva, desanima e contribui para que nossas vidas se tornem tóxicas e sem qualidade. Quanto mais isolados estivermos, menos felizes e saudáveis seremos, porque no momento em que mais precisarmos de alguém, estaremos sós. A nossa família e os relacionamentos que mantemos ao longo da vida são a fonte de equilíbrio emocional que precisamos para conquistar todos os outros tipos de riqueza. Gente precisa de gente para ser gente.

É através das conexões que estabelecemos com outras pessoas, seja família, amigos, colegas de trabalho, que aprendemos a lidar com as mais diferentes situações, nos sentimos parte de um grupo e conseguimos identificar e expressar nossas emoções. Por tudo isso, é fundamental buscar a riqueza de relacionamentos e familiar. Porque são os vínculos que fazem com que indivíduos evoluam.

Como busco a riqueza de relacionamentos/familiar?

Quando foi a última vez que você saiu para fazer um passeio com os seus familiares? Se já tem esse hábito, meus parabéns, se ainda não tem, sempre é tempo de começar. Convide seus pais e irmãos para irem ao cinema, para dar uma volta no parque, fazer uma viagem ou mesmo para um almoço especial na sua casa. Lembre-se que não importa o tipo de ocasião, nem se é um convite para um programa refinado ou simples, e sim a intenção de estar junto e compartilhar momentos com aqueles que ama.

Para manter bons relacionamentos em qualquer ambiente é importante que saiba ouvir, entender como as pessoas pensam e abrir um canal de comunicação positivo. Um relacionamento saudável – seja com familiares, amigos ou até mesmo uma relação amorosa – carece do amor recíproco, do amor correspondido onde amamos e somos amados na mesma medida, sem exageros e desequilíbrios. Portanto, se permita amar e ser amado. Permita que o amor faça parte da sua vida, todos os dias. Em todos os relacionamentos, o respeito é muito importante. Não existem relacionamentos verdadeiramente saudáveis sem o respeito. Respeitar o outro é entender suas características, além de aprender a conviver com as diferenças de maneira positiva e agregadora.

Como saberei que tenho riqueza de relacionamentos/familiar?

PSC

R e p i t o a p e r g u n t a q u e f i z anteriormente: Quando foi a última vez que você saiu para fazer um passeio com os seus familiares? E acrescento, quando chega em casa vindo do trabalho, como você se sente? E quando pode estar com sua família ou em uma reunião de amigos como você verdadeiramente se sente? A resposta a estas perguntas é a resposta de como você pode saber se tem riqueza de relacionamentos e familiar. Conexões sociais são essenciais. Quanto mais conectado você estiver com sua família, amigos e comunidade, mais feliz e rico será.

Copyright: 1667120887 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fizkes