O primeiro amor que uma pessoa tem que ter é por si mesma, pois é a partir deste amor que construímos tudo ao nosso redor. O amor que você sente por um parceiro, a empatia que você sente pelos desconhecidos, suas realizações e conquistas, tudo isso se dá pelo fato de que você sabe da sua importância e da sua capacidade.

O Amor Próprio nos transforma porque quando aprendemos a nos amar, paramos de lutar contra nos mesmo, decidimos nos enxergar de maneira verdadeira e não superficial e aprendemos a olhar para nós com mais carinho, abandonando o julgamento e visando o que é mais positivo.

Ele não está ligado somente a nossa imagem, aparência e ao nosso corpo físico, já que para verdadeiramente criarmos uma autoestima elevada precisamos fortalecer também outros lados nosso, reconhecer que temos inúmeros talentos. E mesmo que você não seja capaz de perceber ainda você é especial e tem dons e talentos que te fazem únicos. Sua singularidade pode fazer toda a diferença para os sistemas dos quais você faz parte e para o todo o mundo. Acredite no poder de transformação que tem dentro de você!

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que
preparei para você!

A partir do momento em que começamos a enxergar nossas qualidades únicas e entendemos a importância que temos neste mundo começamos a trabalhar melhor nisso, e aos poucos vamos descobrindo mais e mais sobre nós, nos impressionamos com nossas capacidades e com a nossa força de vontade, habilidades que até então não sabíamos que possuíamos.

No instante em que começamos a verdadeiramente nós amar e a enxergar todas nossas qualidades, nos esforçamos ainda mais para melhorá-las e descobrimos novas características especiais nossas.

Ao se enxergar a partir do Amor você percebe que para criar tudo aquilo que deseja, para poder transformar o mundo e descobrir mais sobre si mesmo, o primeiro passo é esse movimento de carinho e de autocuidado.  

PSC

Ao se amar de forma verdadeira e profunda você pode viver de modo mais pleno e feliz, pronto para os desafios que aparecerem em seu caminho. Saberá se perdoar quando necessário, deixar o passado e o julgamento para trás, vivendo no presente e trabalhando para que seu futuro seja mais brilhante.

Pelo Amor você se conhece mais, quais são os seus pontos de melhoria e que precisam ser trabalhados, mas sabe também de suas qualidades únicas e têm mais confiança em tudo o que faz. Você sabe que merece ser Feliz e corre atrás disso, não se deixa abater, mas acredita em si e em todo o seu Merecimento, cria a sua própria realidade e transforma o seu mundo e daqueles ao seu redor.

Quando aprendemos a amar a nós mesmos, verdadeiramente nos livramos de nossos julgamentos. Ao conhecer a si mesmo, além de aumentar a sua autoestima, você explorar seu interior e encontra sentido em sua vida, encontra seu verdadeiro Propósito, o que te leva a um caminho de felicidade plena e duradoura.

Este tipo de felicidade não está à venda, não podemos encontrá-la à disposição em lojas como mercadorias. Esta felicidade duradoura não está em viagens, festas ou posts em redes sociais. Também não está em qualquer bem material, nas roupas que você comprar ou nos lugares que frequenta. A verdadeira felicidade não vem ou depende do outro, ela só pode ser encontrada e acessada por você, pois é uma felicidade interna que decorre a partir da sua escolha pessoal de se amar e de ser feliz.

É muito fácil e cômodo ficarmos parados no mesmo lugar, somente reclamando daquilo que está ruim. É a economia que não te ajuda, são seus pais que não foram tão amorosos. A mesma linha de pensamento se dá quando falamos do nosso amor próprio. Se tem algo tem incomodando trabalhe nisso para que você possa melhorar, não fique apenas reclamando de que você foi desfavorecido e por isso não sabe como se amar.

Não se sente tão bonito? Veja os seus pontos fortes e valorize-os, atenha-se as suas grandes qualidades. Você não se sente tão inteligente ou preparado quanto seus colegas? Estude mais, procure ajuda, se aperfeiçoe. Se há coisas que você pode melhorar então corra atrás da melhora.

Mas não seja tão duro consigo. Muitos dos defeitos que você tem são invenções da sua cabeça. Os padrões de beleza são impossíveis, não corra atrás deles para se sentir bem. Crie seus próprios padrões, dê o seu melhor para que você se sinta bem e confiante. Acredite em você e todos ao seu redor começarão a notar sua confiança.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

Quando nos amamos reconhecemos que merecemos sucesso, ser amado e que somos importantes. Reconhecemos que merecemos a felicidade verdadeira e duradoura, e trabalhamos para isso. Da mesma maneira nos preparamos para os percalços que porventura apareçam em nosso caminho com mais segurança.

O amor-próprio e a felicidade andam lado a lado, de mãos dadas. Quando não nós amamos de verdade e não reconhecemos nossos dons e talentos, ficamos cabisbaixos, deixamos de acreditar em nosso merecimento, passamos a acreditar que não somos bons o suficiente e não trabalhamos para encontrar nosso verdadeiro Propósito, aquilo que nos fará realmente felizes.

Quanto mais você se ama, mais reconhece o quanto é incrível e mais trabalha para melhorar suas limitações. Você se valoriza porque sabe que é a pessoa mais importante para si. Conectados a nós mesmos ficamos abertos a nos conectar com os que nos rodeiam e assim nossa confiança e alegria são compartilhados através dessa energia de amor que nasce de nós e parte para o todo o mundo.

 

Copyright: 501126559 – https://www.shutterstock.com/pt/g/hbrh