Quando se trata de amor e de relacionamentos, muitas dúvidas povoam a cabeça dos apaixonados. Uma das mais recorrentes está relacionada ao fato de existir ou não a hora certa para se entregar ao amor. Com isso, a expressão pessoa certa na hora errada se tornou bastante comum, representando uma situação em que se conhece alguém interessante, porém em um momento em que não há interesse em iniciar um namoro.

No artigo de hoje irei falar a respeito desse tema para que, juntos, possamos chegar a uma conclusão se realmente existe hora certa para encontrar uma companhia com quem compartilhar a vida.

Como você se encontra em relação aos seus sentimentos?
Tenha uma vida e relacionamentos mais leves e felizes!
Mude sua vida em 21 dias com o Detox da Mente
Clique aqui!

Pessoa Certa na Hora Errada – Verdade ou Desculpa Para Não Se Envolver?

O primeiro questionamento que me vem à mente quando ouço a expressão “pessoa certa na hora errada” é saber exatamente o que seria essa hora errada. Talvez uma fase de muito trabalho ou o fato de já se estar em outra relação. Contudo, nenhuma dessas hipóteses parece um argumento realmente convincente, já que todo ser humano precisa de momentos de descanso e, em relação ao segundo caso, apenas há envolvimento emocional com outra pessoa quando as coisas não vão muito bem e, nesse caso, não há motivos para insistir nessa união.

A verdade é que afirmar que alguém é a pessoa certa na hora errada parece mais uma desculpa para não se envolver do que qualquer outra coisa. Afinal, como costumam dizer por aí, quem quer dá um jeito e quem não quer arruma uma desculpa. E encontrar o amor é algo maravilhoso, um grande motivo de alegria, inclusive um objetivo na vida de muitos. Considerando tudo isso, podemos chegar à conclusão de que não existe hora certa para amar, o que ocorre é um medo de se envolver.

Independente do quão ocupada ou confusa uma pessoa esteja, se ela realmente tiver a certeza de que tem na sua frente um grande amor, não há motivos para ter medo e querer fugir dele. Caso tenha se identificado, reflita sobre isso, será que vale a pena deixar a felicidade escapar por conta de uma insegurança? Você merece amar e ser amado, receber carinho, atenção, desfrutar de momentos de alegria e também passar por desentendimentos, errar, acertar, pedir desculpas, enfim, crescer ao lado do seu grande amor.

7 Dicas Para Reconhecer a Pessoa Certa e Para Perder o Medo de Amar

PSC

Se permitir amar e ser amado é, também, uma atitude de quem tem amor-próprio, pois demonstra que o indivíduo se sente digno de receber esse sentimento tão puro e poderoso. Aproveite e confira a seguir sete dicas para reconhecer a pessoa certa e perder o medo de se entregar ao amor.

1 – Busque o Autoconhecimento

O primeiro passo para viver relacionamentos positivos é construir uma relação positiva consigo mesmo. Para isso, ouça mais a sua voz interior, para que ela te mostre o que te deixa feliz, o que não gosta, o que deseja em um par, os planos que quer realizar. Quanto mais você se conhecer e tiver consciência em relação às qualidades que possui, mais segurança terá para amar e se permitir ser amado.

2 – Permita-se Confiar nas Pessoas

A confiança é a chave para o sucesso de qualquer relacionamento, sem ela, ninguém consegue se entregar verdadeiramente e viver o amor na essência. Lembre-se que decepções do passado, causadas por outras pessoas, não têm nada a ver com o seu presente ou com o seu futuro. Cada ser humano é único, então é importante evitar medir todos com a mesma régua e se permitir confiar, claro que, com cautela, mas sem desconfiar de alguém que não lhe deu nenhum motivo para tal.

3 – Mostre-se Aberto Para a Vida

A vida sempre pode surpreender e proporcionar encontros maravilhosos quando menos se espera. Então, se deseja encontrar alguém para compartilhar momentos, mostre-se aberto a isso. Vá a lugares diferentes, conheça pessoas novas, evite se manter sempre seguindo uma mesma rotina. Afinal, como bem disse Albert Einstein, loucura é fazer sempre as mesmas coisas e desejar obter resultados diferentes.

4 – Esqueça as Crenças Limitantes

Quando se trata de relacionamentos, existe uma série de crenças difundidas, muitas vezes em tom de brincadeira, mas que podem ser bastante prejudiciais. Alguns exemplos incluem dizer que todo homem é infiel ou que toda mulher é ciumenta. Jamais se permita acreditar nesse tipo de ideia tão pequena, que limita as pessoas a meros rótulos. Liberte-se de todos os pensamentos que possam comprometer a sua felicidade.

5 – Alinhe Suas Expectativas Com as do Outro

Para que um relacionamento amoroso dê certo é fundamental que ambos estejam com as expectativas alinhadas, assim desentendimentos e frustrações são evitados. Se, por exemplo, está em uma fase de maior dedicação à carreira, deixe isso claro ao seu par, para que ele reflita e veja se está disposto a, talvez, te ver menos e ter paciência com o seu trabalho. O diálogo é sempre a melhor maneira de evitar que a pessoa certa se torne a errada apenas com pouco tempo de convivência.

6 – Viva um Dia de Cada Vez

Sempre falo em meus treinamentos e nos artigos aqui em meu blog a respeito da importância de se viver o aqui e o agora, sem se deixar levar por preocupações excessivas em relação ao que ainda nem aconteceu. Quando se trata de um relacionamento amoroso isso se torna ainda mais necessário, pois é fundamental que se viva um dia de cada vez, para que o amor que une você ao seu par possa nascer e se desenvolver.

Quer saber como está a sua felicidade nas áreas: profissional,
pessoal, qualidade de vida e relacionamento?
Clique aqui e faça nosso teste.

7 – Mantenha a Sua Individualidade

Por fim, independente do quão apaixonado esteja, jamais se esqueça de manter a sua individualidade e de incentivar o seu par a fazer o mesmo. Afinal, por mais amor que exista entre vocês, é sempre importante se lembrar que são duas pessoas que possuem as suas próprias vontades e que precisam ser respeitadas. Saia com os seus amigos, realize as atividades que mais gosta, invista na sua carreira, assim, se tornará uma pessoa cada vez melhor para o seu grande amor.

No fim das contas, quando se encontra a pessoa certa, aquela que faz o seu coração bater mais forte, quem torna a hora certa é você, ao se permitir amá-la e ser amado por ela.

Crédito das Imagens: Por Y Photo Studio – ID da foto stock livre de direitos: 566860909