Existe algum líder que te inspira, querida pessoa? O que a liderança inspiradora significa pra você? A liderança inspiradora é aquela que nos motiva, por meio de seus feitos e que nos encoraja. A liderança inspiradora é aquela que ousa fazer diferente no que tange a gestão de pessoas, processos e negócios. Dentro e fora das empresas, líderes de todo mundo fazem este tipo de gerenciamento e com seus resultados para lá de extraordinários marcam a história e além do tempo nos inspiram a construir nossa própria liderança.

Neste artigo vamos conhecer as histórias inspiradoras de homens e mulheres, que ao seu jeito criaram formas de liderar diferenciadas. Nem todos são do universo dos negócios, porém seus exemplos de foco, determinação, estratégia e inteligência, com certeza nos inspiram a construir empresas e sociedades melhores. Continue lendo e confira!

9 Histórias de Liderança Inspiradora

1 – Nelson Mandela

Nelson Mandela foi o presidente da África do Sul nos anos 90. Mas a sua história começou bem antes. Mandela foi um dos principais líderes contra o Apartheid – um governo pautado pela segregação racial. Por lutar e se opor a este sistema, Mandela foi preso e condenado. Permaneceu preso por mais de 30 anos por lutar pelo fim da segregação racial em seu país. Sua gestão enquanto presidente da África do Sul foi pautada pela inteligência, justiça e simplicidade. Por toda a sua história e postura, Mandela inspira pessoas até os dias atuais. Faleceu em 2013, aos 95 anos.

Conheça os passos que vão te tornar um Líder Extraordinário!
Clique aqui e baixe meu ebook “Leader Coach”!
É um presente!

2 – Madre Tereza de Calcutá

Uma mulher franzina, que à primeira vista parecia muito frágil e de pouca ação. Ledo engano. A Madre criou um movimento humanitário que começou na cidade de Calcutá e se espalhou pela Índia – trabalho que ajudou milhões de pessoas muito pobres a tratar de suas doenças graves, como lepra e também a alimentar a população sem nenhuma assistência. Até então estas pessoas não tinham vez ou voz e com o seu trabalho inspirador, Tereza conseguiu chamar a atenção do mundo e colher doações que até hoje. Mesmo depois de sua morte,seu trabalho segue inspirando outras pessoas a ajudar quem mais precisa no mundo todo.

3 – Martim Luther King

O pastor americano é um dos principais representantes da luta pelo fim da segregação racial e do racismo nos Estados Unidos. King – ou também Dr. King, como ficou conhecido nos anos 60 – liderou e inspirou milhões de pessoas. Além disso, Dr. King comandou manifestações e grandes marchas, motivou os negros americanos a lutar pelos seus direitos e conquistar seu espaço. Sua luta levou a melhorias importantes para todos que lutaram e apoiaram esta causa.

4 – Mahatma Gandhi

PSC

O líder indiano fez e ainda faz história ao inspirar milhões de pessoas em todo mundo por ter pregado a transformação do mundo através da não violência. Assim, guiou uma grande luta pela libertação da opressão da Inglaterra que fazia da Índia mais uma de suas colônias. O seu diferencial e foi pregar a luta sem armas, pacífica e de mãos limpas, o que inspira até hoje manifestações sem violência.

5 – Franklin Delano Roosevelt

O presidente americano assumiu seu país em sua pior fase, logo depois da crise de 1929, que quebrou os Estados Unidos. Com medidas ousadas e criativas, conseguiu reerguer a economia de sua nação, promover empregos, gerar renda e renovar a esperanças do povo.

6 – Malala Yousafzai

Embora seja muito jovem, Malala aos 21 anos, já tem muita história para contar. Por lutar pelo direito das meninas paquistanesas irem à escola foi brutalmente atacada, sofreu tentativa de assassinato. Por medidas de segurança, Malala teve que se tratar e refugiar na Inglaterra. Nem os tiros a fizeram desistir de sua causa. Com o destaque que ganhou, criou uma instituição que acolhe doações para a construção de mais escolas em seu país e sua luta fez com que a legislação do Paquistão mudasse. Seu exemplo é mais que inspirador!

7 – Walt Disney

Desde pequeno Walt era um grande sonhador e de olhos abertos batalhou muito para realizar seus sonhos de construir uma empresa própria de filmes de animação. Teve muitas dificuldades em sua trajetória. Sofreu com a desonestidade de seus contratantes, mas não ficou rancoroso ou desistiu. Quando finalmente criou um ratinho chamado Mickey Mouse, sua história mudou de vez. Estava ali realizando seu sonho, o que depois deu origem a uma das empresas mais amadas do mundo, a Disneyland. O modelo de negócio da Disneyland é verdadeiramente diferenciado onde o cliente é sempre o personagem principal.

8 – Steve Jobs

Com ambição e ousadia, Steve Jobs se tornou um líder inspirador, pois criou um modelo de negócios onde sua empresa – e não seus clientes -, ditavam as regras e criavam as necessidades. Com seu jeito inovador, criou produtos desejados por pessoas de todo o mundo e que tornam a Apple a principal referência em seu mercado. A inspiração de Steve se chama ousadia, aliada à sua determinação e foco, o que lhe fez acreditar piamente em suas ideias, colocá-las em prática e fazer diferente

A felicidade é imprescindível para uma boa liderança!Clique aqui,
faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

9 – Flávio Augusto

Líderes se fazem na prática. Este jovem empreendedor brasileiro já é um dos homens mais ricos do Brasil. Criou negócios inovadores, abriu uma escola de Inglês, sem saber o idioma e com muita inteligência, feeling e perspicácia, ele tem atingido grandes feitos e inspirado milhares de jovens brasileiros a acreditar em seus sonhos e realizá-los através da gestão de sucesso da WiseUp.

Quando se trata de liderança pelo exemplo, a inspiração não precisa ser de um alto executivo. Inspiração vem do que fazemos e dos exemplos que damos aos nossos seguidores e da forma como fazemos. Convido você a ter uma liderança inspiradora e, assim como estes líderes, a dar o seu melhor para obter resultados extraordinários para você e os seus liderados. Inspire-se!

Agora, me conte: quem é o líder que te inspira? Utilize o espaço abaixo para contar a sua liderança inspiradora e também a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva e você acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Créditos da Imagem: Por Evdokimov Maxim – ID da foto stock livre de direitos: 1127277641