Todo profissional, ao longo da sua trajetória, conta com diversos aliados para garantir o seu crescimento na carreira. E que aliados são esses? Networking, conhecimentos técnicos, boas relações interpessoais e ferramentas para incentivo profissional. Nesse sentido, uma boa ferramenta de motivação para o trabalho é a frase de incentivo!

As frases de incentivo são poderosas fontes de inspiração e motivação para que o profissional mantenha o foco nos seus objetivos profissionais e siga perseverante. Vale dizer que as frases de incentivo também servem como uma espécie de guia para o seu processo evolutivo profissional. Quer saber mais sobre este assunto? Então, continue a leitura, querida pessoa!

Por que as frases de incentivo profissional são importantes?

As frases de incentivo profissional podem ser de algum ídolo do mundo dos negócios, de um amigo ou mesmo de um ente querido. Podem, ainda, ser criadas pela própria pessoa, que busca dentro da sua própria história a motivação, o entusiasmo e a inspiração de que precisa para seguir em frente e conquistar as suas metas e objetivos.

Eu mesmo tenho as minhas frases preferidas, mas, dentro de minha missão de vida — que é auxiliar pessoas e empresas a conquistar resultados extraordinários —, também criei as minhas frases autorais de incentivo profissional. Assim, hoje também tenho citações que têm sido fonte de inspiração para os meus alunos, coaches,  coachees e para profissionais de todas as áreas do conhecimento humano, com quem tenho o prazer de falar e compartilhar o meu trabalho.

Dessa forma, separei 15 frases maravilhosas para inspirar você a evoluir na sua profissão — e em âmbito pessoal também! Confira esta seleção, leve estas inspirações para a sua vida e compartilhe-as com quem mais puder se beneficiar destas mensagens!

15 frases poderosas de incentivo profissional

Aqui estão frases que considero importantes para incentivar os profissionais das mais variadas áreas do conhecimento. São frases poderosas e de alto impacto, listadas e separadas com muito carinho para você, querida pessoa. Confira:

  1. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.” — Henry Ford, empreendedor e fundador da Ford Motor Company.
  2. “A habilidade é o que você é capaz de fazer. A motivação determina o que você faz. A atitude determina o quão bem você faz.” — Lou Holtz, ex-jogador de futebol americano.
  3. “Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui. Nunca desista dos seus objetivos. Mesmo que eles pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.” — Albert Einstein, físico teórico e autor da teoria da relatividade.
  4. “Para ser um campeão, você tem que acreditar em si mesmo quando ninguém mais acredita.” — Sugar Ray Robinson, pugilista americano.
  5. “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” — Elmer Letterman, famoso vendedor de seguros nos Estados Unidos.
  6. “Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Porque o mundo pertence a quem se atreve, e a vida é muito para ser insignificante.” — Charles Chaplin, ator da era do cinema mudo.
  7. “Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho.” — Ignacy Paderewski, pianista e compositor polonês.
  8. “Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso.” — Lao Tsé, filósofo chinês.
  9. “Ouse ir além, e o poder lhe será dado” — José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching.
  10. “O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia após dia” — Robert Collier, autor estadunidense.
  11. “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo” — frase atribuída a Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido.
  12. “Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que você pode” — Arthur Ashe, tenista estadunidense.
  13. “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado” — Roberto Shinyashiki, psiquiatra e palestrante brasileiro.
  14. “Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe” — Steve Jobs, empresário estadunidense, cofundador da Apple.
  15. “Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo” — José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching.

Como utilizar essas frases?

Uma das formas mais eficazes de ter estas frases poderosas como aliadas do incentivo profissional é mantê-las no seu ambiente de trabalho. Você pode colocá-las como fundo de tela do seu computador, por exemplo. Ou pode também inserir a frase que mais faça sentido para você na sua assinatura de e-mail. Pode, ainda, ser um lembrete feito com post-it. O importante é que sejam frases visíveis para que você tenha acesso a elas constantemente. Isso ajudará você a ter incentivo com a frequência que o seu trabalho requer.

PSC

Para líderes e gestores, a dica que deixo aqui é: utilize essas frases em dinâmicas e demais atividades em grupo. Elas poderão ser excelentes na hora de motivar colaboradores. A criatividade aliada à oportunidade será um fator importante na hora de usar essas frases, querida pessoa. Fique atento para que a frase seja utilizada no momento mais oportuno. Todos, empresa e colaboradores, só terão a ganhar com essa iniciativa!

Espero que estas frases possam contribuir de maneira significativa com a sua carreira, querida pessoa! Que elas façam a diferença na sua motivação profissional. Agora, me conte: você tem alguma frase de incentivo profissional? Alguma das frases citadas fez sentido para você? Utilize o espaço abaixo para contar a sua experiência e deixar a sua opinião sobre o assunto. Por fim, se este conteúdo o ajudou de alguma forma e você acredita que ele ajudará outras pessoas, curta e compartilhe este artigo nas suas redes sociais!