atitude-positiva

7 Padrões para a felicidade – Padrão 1 – A atitude positiva melhora o desempenho

Por: José Roberto Marques | 7 Caminhos para a Felicidade | 16 de junho de 2020

Quais são os seus maiores objetivos? Como acha que se sentirá quando alcançá-los? É provável que a sua resposta seja a mesma de grande parte das pessoas, que afirmam que se sentirão felizes com a realização de seus sonhos. Realmente, ver o fruto do esforço que empregou é motivo de grande alegria. Contudo, condicionar a felicidade ao fim não é uma boa ideia, pois, quanto mais presente ela estiver no caminho, melhores poderão ser os resultados.

Se você realiza seu trabalho sem entusiasmo, esperando que a conclusão dele vá te fazer feliz, saiba que isso te colocará em desvantagem. Por outro lado, se mantiver uma postura positiva ao longo de todo do processo, isso irá te proporcionar uma grande vantagem competitiva. Assim, conseguirá melhores oportunidades na carreira, na vida pessoal e, consequentemente, será muito mais feliz.

7 Formas de manter uma atitude positiva e melhorar seu desempenho

Agora que você já sabe o quanto a atitude positiva é importante para melhorar seu desempenho e alcançar o sucesso em tudo o que fizer, confira sete formas de adotar esse padrão em seu comportamento e atrair a felicidade para sua vida.

1 – Antecipar recompensas pelo seu esforço

Se você costuma se recompensar quando consegue atingir um objetivo, experimente antecipar esse bônus. Acredite, fazer algo que considera prazeroso é capaz de aumentar significativamente os seus níveis de endorfina, hormônio que impulsiona o bom-humor e a disposição. Ouvir sua música preferida, saborear algo que goste, conversar com uma pessoa querida, são exemplos de recompensas simples e, ao mesmo tempo, poderosas, que podem te manter feliz e motivado para realizar suas tarefas do dia a dia.

2 – Praticar atos de bondade com frequência

Quando foi a última vez que praticou um ato de bondade a alguém? Por mais que seja uma pessoa que tem o hábito de ajudar os outros, saiba que se programar para fazer isso deliberadamente pode trazer benefícios significativos para a sua saúde mental. Estipule uma meta semanal para ajudar pessoas, das formas que fizerem mais sentido para você, e comprove o quanto esses gestos te farão bem.

Você é feliz?

3 – Meditar todos os dias

A meditação é uma prática que recomendo para todos e que tem seus benefícios comprovados cientificamente. Especialistas descobriram que monges que meditam diariamente ao longo da vida apresentaram um crescimento do lado esquerdo do córtex pré-frontal, área responsável pelo sentimento de felicidade. Adote esse hábito, medite por alguns minutos ao acordar e veja os benefícios se estenderem ao longo de todo o dia.

4 – Criar um ambiente positivo para viver

O ser humano nunca esteve tão cercado por informação, a televisão, o jornal, a internet, o rádio. Grande parte das notícias compartilhadas através desses meios envolvem coisas ruins. Embora seja importante se manter informado, é preciso dosar a quantidade de informações negativas que consome. Encontre um meio de saber o que está acontecendo sem mergulhar em um mar de pessimismo, criando um ambiente positivo para viver.

5 – Praticar atividades físicas regularmente

Se você é do tipo que diz que o foco no trabalho te impede de praticar atividades físicas por não ter tempo, repense essa crença! Se exercitar faz bem para o corpo, mas também é extremamente benéfico para a mente, ajudando a aliviar o estresse, fortalecer a autoconfiança e a motivação, elementos de grande importância para o sucesso profissional.

6 – Investir em experiências

Pessoas que fazem compras por impulso, movidas pelo consumismo, experimentam um prazer momentâneo, que em nada contribui para a felicidade. Em contrapartida, investir em experiências torna tudo mais significativo e dá outro propósito ao dinheiro. Acumular memórias de viagens, de um jantar com uma pessoa especial, do conhecimento adquirido em um curso é certamente muito mais significativo do que ter várias peças de roupa de grandes grifes no armário.

7 – Fazer coisas nas quais é bom

Nos sentimos muito bem fazendo algo no qual somos verdadeiramente bons, isso fortalece nossa motivação e autoestima. Descubra quais são os seus pontos fortes e exercite-os com frequência. Pode ser preparar uma receita especial, escrever, dar conselhos aos amigos, realizar alguma atividade manual. Quanto mais colocar suas qualidades em prática no dia a dia, mais feliz irá se sentir.

Adote esse padrão de comportamento, mantenha uma atitude positiva e veja o salto que terá em seu desempenho em tudo o que fizer. Quanto mais feliz estiver, mais felicidade irá atrair!

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: