No dia a dia de trabalho, a motivação é um fator essencial para que os colaboradores de uma empresa tenham o melhor desempenho possível. A motivação está intimamente ligada a produtividade. Colaboradores motivados formam equipes que produzem mais e que são comprometidas com o alcance de resultados da organização empresarial.

Mas, quais são as iniciativas que líderes devem ter para garantir a motivação de seus liderados? Uma forma bastante eficaz de motivar os colaboradores é através das frases de liderança e trabalho em equipe, que são poderosas ferramentas para inspirar, engajar e motivar os profissionais.

Para colaborar com a motivação dos colaboradores, eu fiz uma seleção com frases que são verdadeiramente inspiradoras e que podem motivar sua equipe no dia a dia a ter maior engajamento, autoconfiança e automotivação. E que frases são estas? Continue lendo e confira, querida pessoa!

Conheça os passos que vão te tornar um Líder Extraordinário!
Clique aqui e baixe meu ebook “Leader Coach”! É um presente!

Conteúdos

Frases de Liderança e Trabalho em Equipe Para Motivar Seus Colaboradores

As frases selecionadas aqui são de pessoas das mais variadas áreas do conhecimento. São frases que tenho certeza que farão a diferença na motivação da sua equipe, querida pessoa. Confira!

1 – “As equipes brilhantes são formadas por pessoas especiais que, em geral, se irritam umas com as outras. Mas, com a ajuda ‘espiritual’ de um líder ‘iluminado”, encontram a forma de serem elas mesmas e, ao mesmo tempo, consagrarem-se como equipe.”  Tom Peters, escritor e economista americano.

Por que esta frase é relevante?

PSC

Atritos sempre existirão em grupos, mas com serenidade é possível conciliar questões pessoais para chegar aos bons resultados profissionais.

2 – “O melhor líder é aquele que tem senso suficiente para pegar homens bons para fazer o que ele quer e o autocontrole para não se intrometer enquanto eles o fazem.” Theodore Roosevelt, 26º presidente dos Estados Unidos

Por que é relevante?

Uma das qualidades mais importantes de um líder é saber delegar tarefas, isto é, atribuir uma função adequada para os talentos individuais de sua equipe.

3 – “O talento pode vencer os jogos, mas apenas o trabalho em equipe traz a vitória em campeonatos.”  Michael Jordan, ex-jogador de basquete

Por que é relevante?

Muitas pessoas ainda têm dificuldade de trabalhar em equipe porque acreditam que seu talento fica escondido sob as glórias coletivas. Compreender o conceito de “juntos somos mais fortes” é a diferença entre pessoas talentosas malsucedidas e pessoas com talento e sucesso.

4 – “Não sabendo o que era impossível, foi lá e fez.” Jean Cocteau, poeta e cineasta francês.

Por que é relevante?

As pessoas precisam ser encorajadas a fazer o que têm capacidade. Esta pode ser uma forma de fazer com que elas descubram novas habilidades.

5 – “Eu faço parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou o único a vencer. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas.” Ayrton Senna da Silva, piloto de Fórmula 1

Por que é relevante?

Dentre as frases de liderança e trabalho em equipe essa é uma das mais  interessantes. Afinal, ela nos apresenta a importância do reconhecimento. O oceano é feito de milhões de gotas, mas uma a menos faz diferença.

6 – “Um líder leva pessoas para onde elas querem ir. Um grande líder as leva aos lugares em que elas não necessariamente querem ir, mas deveriam.”  Rosalynn Carter, ex-primeira dama dos Estados Unidos

Por que é relevante?

O líder de uma equipe deve assumir para si o papel de guia, sem se deixar levar pela vaidade e pelo desejo de ser querido.

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho profissional!
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

7 – “A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será conseqüência da boa preparação.” – Bernardinho, empresário e ex-técnico de voleibol.

Por que é relevante?

Essa frase resume o que é necessário para que um trabalho tenha sucesso e deve ser o norte de qualquer equipe: o preparo e a busca por conhecimento. Os bons resultados são frutos do trabalho de uma equipe que sabe o que faz.

Como utilizar estas frases em prol da motivação da equipe?

Tão importante quanto ter essas frases é saber como usá-las. Uma das formas que elas podem ser utilizadas é durante as dinâmicas em grupo ou alguma atividade com os membros da equipe. Uma outra forma de utilizar as frases e motivar as equipes é inseri-las nas assinaturas de e-mail. Se preferir, utilize post-it’s para que seus colaboradores tenham estas frases visíveis durante o expediente. Motivar pessoas também requer criatividade. Portanto, seja criativo para motivar seus colaboradores. Solte a imaginação!

Gostou das sete frases de liderança e trabalho em equipe que selecionei? Gosto de todas elas porque dão ênfase à importância de fazer uma boa gestão de competências individuais e coletivas, conjuntamente, e de focar no resultado final sempre com respeito, reconhecimento e humanidade.Tendo essas metas estabelecidas e sabendo usar as palavras certas para engajar, é mais fácil atingir os objetivos e inspirar e motivar sua equipe sempre. Comente aqui qual é a sua frase de motivação preferida. Se este conteúdo fez a diferença em sua carreira e você acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Copyright: 1091763119 – https://www.shutterstock.com/pt/g/evdokimov+maxim