bom-profissional-vendas-dicas

5 Poderosas Dicas para ser um Bom Profissional de Vendas

Por: José Roberto Marques | Blog | 17 de outubro de 2018

Existem diversos fatores que contribuem para o sucesso na área de vendas. Por isso, no artigo de hoje compartilho com você 5 poderosas dicas, que são fundamentais para que possa desenvolver suas habilidades e maximizar o seu potencial e resultados. Confira:

  1. Tenha um sistema: um processo para identificar, qualificar e desenvolver oportunidades de vendas. Correr atrás de qualquer um que tenha interesse em seu produto ou serviço, mesmo que esse interesse seja mínimo é um mau investimento de tempo e energia. Então, vá atrás de quem tem interesse real no seu produto/serviço e que também, tenha meios para comprá-lo ou a habilidade de fazer a decisão de compra. Para alcançar maiores resultados do seu investimento, você precisa ser capaz de qualificar oportunidades rápidas e sistematicamente, usando critérios adequados para fazer essa avaliação.
  2. Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
    Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
    é um presente!

  3. Tenha habilidade: a capacidade de se comunicar, saber transmitir sua mensagem de maneira sucinta e significativa, utilizando uma linguagem adequada a cada situação. Faça perguntas significativas que mantenha a conversa focada nos temas essenciais para qualificar a oportunidade e realmente ouvir. Ouvir não somente para entender o que a pessoa está dizendo, mas entender a intenção por trás das palavras também.
  4. Tenha fé: acredite em si mesmo, na organização em que trabalha e no seu produto/serviço que oferece aos clientes. Acredite que você pode dominar a tarefa em questão e levá-la até onde sua persistência permitir. Acredite nas intenções da empresa em que é colaborador, de tratar seus clientes de forma justa, de cumprir suas obrigações com eles. E principalmente, tenha fé na habilidade dos seus produtos e/ou serviços entregarem ao cliente os resultados prometidos com qualidade.
  5. Tenha desejo de melhoria: mesmo que você esteja em sua melhor forma, é essencial que você busque por maneiras de ser ainda melhor. Como diz um ditado da aviação: “um bom piloto está sempre aprendendo.”. Esse conceito também vale para o mundo das vendas, da mesma forma um bom vendedor é justamente aquele que está sempre aprendendo para se tornar mais eficaz e eficiente ao qualificar, identificar e desenvolver oportunidades, ao representar uma organização e ao atender seus clientes.
  6. Tenha 100% de comprometimento: procure fazer o melhor trabalho possível e oferecer o melhor serviço aos seus clientes, colegas de trabalho e outros que dependam de você. O seu valor pessoal não é medido pelo quanto você ganha e sim pela qualidade do serviço que você presta. Quando você se compromete a oferecer o melhor possível, automaticamente as pessoas com quem você tem contato, também são beneficiadas.

 

Aproveite todas estas dicas e tenha a coragem de ousar e aplicar cada um dos itens citados acima no seu dia a dia. Procure desenvolver-se continuamente, sair da sua zona de conforto para alcançar sempre os melhores resultados. E com o tempo você vai perceber que o quem faz um vendedor de sucesso é você mesmo. Permita-se ir além, permita-se ser um vendedor extraordinário!

Se você tiver mais algum conselho interessante é só escrever nos comentários. É sempre bom compartilhar conhecimentos.

Invista na sua educação contínua

Além das super dicas acima, tenho uma recomendação extra: coaching. O método é uma poderosa maneira de transformar a sua vida de maneira positiva. Com as sessões, você irá descobrir características pessoais que poderiam ser melhor trabalhadas para que se tornem empoderadas, outras que poderiam ser descobertas e outras que poderiam ser moldadas para que se às suas necessidades. E esse é só o começo de um curso de coaching.

Você é feliz?

A formação Coaching em Vendas do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é uma excelente maneira de desenvolver suas habilidades na área de vendas ou comercial. O conteúdo do curso é rico e variado passando por diversos pontos que são essenciais para esse tipo de profissional. Você irá aprender sobre como melhorar suas persuasão; o que é a pirâmide dos nível perceptivos; como superar crenças limitantes; importância do uso das linguagens verbal e não verbal; técnicas para planejamento da venda; estratégias para fechamento do negócio; gerenciamento do tempo e atividades; venda orientada para resultados; como fazer perguntas poderosas; autoempoderamento; patrocínio positivo; sinergia para atingir metas; e muito mais! Entre as técnicas que você participar estão a Roda das Competências do Vendedor Coach, o Círculo da Excelência Potencializando Resultados, Rapport, Transe Conversacional e muitas outras.

O coachee (aprendiz, no caso você) sairá dessas sessões de coaching como uma nova pessoa. Você irá aprender a exercer o autoconhecimento e o autodesenvolvimento todos os dias; será mais assertivo e efetivo em relação às suas atividades; irá desenvolver a inteligência emocional e a autoliderança diariamente; irá ter a capacidade de ouvir na essência e agilidade na tomada de decisões.

Se você cuida de uma equipe, saiba que terá uma percepção e visão sistêmica mais aguçada; poderá aproveitar o talento dos membros do time de forma mais efetiva; fará feedbacks construtivos; e ainda terá papel fundamental no planejamento estratégico da organização. Isso tudo pode acarretar na diminuição do nível de estresse da equipe, maior receptividade, crescimento da produtividade e adequação à cultura organizacional da empresa.

Gostou da formação Coaching em Vendas do IBC? Essas aulas teóricas e práticas incríveis irão mudar sua percepção sobre si mesmo e sobre o mundo. Além disso, o seu gestor e as pessoas a sua volta na empresa irão perceber as suas mudanças rapidamente. Experimente!

O Instituto Brasileiro de Coaching ainda possui outras possibilidades de aprendizado caso você queira conhecer mais. A formação em Psicologia Positiva é uma delas. Baseada na área de estudo de nome homônimo, criada pelo professor americano Martin Seligman, essa ciência psicológica do final do século XX, pesquisa por meios de despertar e sustentar a felicidade verdadeira. Afinal, o que é essa alegria real? Os estudiosos dessa área procuram pelas características internas e pelas ações externas do ser humano que contribuem para a construção de emoções positivas. Consequentemente, esses cenários positivos podem promover o bem-estar em um cotidiano saudável e agradável no lado pessoal, e o alto desempenho no lado profissional.

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho nas vendas!
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

O curso do IBC usou esse conceito como base para desenvolver um conteúdo profundo e com o objetivo de transformar positivamente a vida das pessoas. Em 150 horas você irá aprender sobre o que é psicologia positiva e o que não é; o que é, como criar e como sustentar o engajamento, a fluidez e os relacionamentos construtivos; compreender o que são as emoções positivas; como entender o lado positivo dos eventos psicológicos; como encontrar quais são os seus verdadeiros propósitos e como colocá-los em prática com um plano de ação factível; como aumentar o nível de controle sobre os próprios sentimentos com a inteligência emocional; quais são os hábitos energizadores e como usá-los da maneira correta; como alcançar o despertar pleno do seu potencial e capacidade com o autoconhecimento e o autodesenvolvimento; conhecimentos sobre neurociência; e muito outros pontos importantes.

Gostou dessa formação também? Ela é excelente para quem busca por formas de aumentar o foco, a atenção e a concentração no dia a dia tanto para as tarefas pessoais quanto as profissionais. Você verá que os resultados desse curso chegarão a curto, médio e longo prazo. Mais do que isso: você sentirá a onda de transformação positiva e poderá usufruir dela do jeito que melhor se encaixa com o seu momento atual na sua carreira e vida pessoal.

Para conhecer mais sobre essas e outras formações do IBC é só navegar no site. Obter mais conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Aproveite para curtir, comentar e compartilhar esse artigo nas suas redes sociais!

 

Copyright: 491969518 – https://www.shutterstock.com/pt/g/nestor+rizhniak

 

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: