Persuadir é o ato de convencer alguém em relação à uma ideia e se trata de uma habilidade bastante importante, tanto em relação à vida pessoal quanto profissional. Para isso, é necessário desenvolver bons argumentos, a fim de comprovar a relevância do que está apresentando ao outro, o que pode ser uma solução, um caminho a ser seguido ou mesmo um produto. Confira, a seguir, frases de persuasão fantásticas que irão te fazer refletir a respeito do assunto.

Conteúdos

40 Frases de Persuasão Para Refletir

Em uma escala de 0 a 10, o quanto se considera uma pessoa persuasiva? Saiba que essa é uma habilidade essencial para conquistar os seus objetivos, estejam eles relacionados a relacionamentos pessoais ou a negócios. Afinal, é sempre importante saber colocar bem os seus argumentos, de modo que eles sejam verdadeiramente convincentes e, principalmente, inspirem confiança.

1 – “Para se fechar uma venda são necessários 10% de convicção e 90% de persuasão.”

Em grande parte dos casos, os clientes não sabem exatamente o que precisam. Então, o bom vendedor entra em cena, mostrando a eles o melhor caminho através da persuasão.

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2 – “Na maioria das situações, a persuasão é mais eficaz do que a força.”

Se deseja convencer uma pessoa de algo, concentre-se em lhe apresentar ideias e argumentos bem desenvolvidos, porque os resultados disso serão muito mais positivos do que se tentar impor sua opinião à força.

3 – “A boa liderança está mais relacionada com a persuasão do que a autoridade.”

Um bom líder não é aquele que mais impõe sua autoridade e gera temor, mas sim o que consegue persuadir e manter uma relação positiva com os seus liderados.

4 – “Não há melhor meio de promover a mudança de coração de outra pessoa do que permitir que nosso próprio coração seja mudado.”

PSC

Muitas vezes, para persuadir alguém é necessário se permitir ser persuadido. E isso é maravilhoso, porque possibilita que um aprenda com o outro e, juntos, todos possam evoluir.

5 – “A política é a arte da persuasão. Boas ideias morrem devido à falta de carisma e caráter.”

Mais do que ter uma boa ideia, é importante saber apresentá-la, para que as pessoas se convençam de que realmente é uma boa opção.

6 – “É muito mais fácil ser convincente se você se importa com o assunto em questão. Descubra o que é importante para você em relação à mensagem que deseja passar e fale com o coração.”

Antes de tentar persuadir outra pessoa a respeito de algo, acredite naquilo com todas as suas forças, pois assim os seus argumentos serão naturalmente convincentes.

7 – “A melhor maneira de persuadir as pessoas é ouvindo-as.”

Antes de, simplesmente, dizer o que pensa, saiba ouvir o seu interlocutor na essência, para que descubra como as suas ideias se encaixam dentro das necessidades dele.

8 – “Quando quiser ser ouvido, evite levantar a sua voz, prefira melhorar os seus argumentos.”

As pessoas não vão te dar maior atenção se falar mais alto, mas sim se as suas ideias parecerem verdadeiramente atraentes.

9 – “Se quer persuadir as pessoas, tem que falar com o seu coração. Você precisa mostrar com sinceridade sobre a razão pela qual as suas ideias são importantes para elas.”

A base para construir argumentos fortes é a sinceridade, pois você apenas será convincente se realmente acreditar no que diz.

10 – “A persuasão pode ultrapassar obstáculos que a força não é capaz de superar.”

Quando se trata de persuadir, a inteligência é mais poderosa do que a força, porque ela não tem como objetivo o confronto, mas sim o convencimento.

11 – “A única maneira de mudar a mente de alguém é se conectar com o seu coração.”

Cada indivíduo tem o seu ponto de vista e só podemos convencer alguém se conseguimos nos conectar com a sua mente e entender como aquilo se encaixa dentro de suas ideias.

12 – “Leva tempo para persuadir os homens a fazerem algo que é para o seu próprio bem.”

Mesmo que a sua intenção seja a de apresentar um melhor caminho a alguém, é necessário ser paciente até que ele se convença completamente.

13 – “O absurdo não melhora sendo gritado.”

Se os seus argumentos não forem bons, de nada adianta tentar impô-los a alguém. Lembre-se que para persuadir o foco deve estar na qualidade das ideias e não na intensidade com o qual elas são apresentadas.

14 – “Ninguém pode persuadir o outro a mudar. Cada um de nós possui uma porta de mudança que só pode ser aberta pelo lado de dentro. Por isso não temos como abrir o portão do outro.”

É fundamental que reflita se o seu desejo de persuadir alguém ultrapassa os limites do pessoal, porque existem mudanças que precisam partir da própria pessoa.

15 – “Se você deseja convencer um homem de suas ideias, primeiro faça dele seu amigo.”

Antes de chegar apresentando as suas ideias, seja empático com o outro, ouça o que ele tem a dizer. É através dessa conexão que a persuasão pode acontecer.

16 – “A ferramenta de persuasão mais poderosa que uma pessoa pode ter é a sua integridade.”

Para persuadir é importante, sim, ser convincente, mas é necessário ser confiável em primeiro lugar.

17 – “Antes de tentar convencer qualquer outra pessoa, certifique-se de estar convencido e, se não conseguir convencer a si mesmo, deixe o assunto de lado.”

O melhor termômetro para saber se vale a pena tentar persuadir outra pessoa é você mesmo. Se acreditar no que diz é sinal de que está no caminho certo.

18 – “O segredo é sempre deixar o outro fazer as coisas do seu jeito.”

Queira persuadir uma pessoa em relação à sua ideia, mas permita que ela o faça à sua maneira.

19 – “Vender é o processo de persuadir uma pessoa de que seu produto ou serviço é de maior valor para ela do que o preço que você está pedindo por ele.”

Em se tratando de negócios, é fundamental que o produto oferecido tenha valor na vida do cliente, e não estou falando de dinheiro.

20 – “O caráter é o meio mais eficaz de persuasão.”

Quando as pessoas veem você como alguém digno de confiança, as chances de elas se deixarem convencer pelas suas ideias são elevadas à máxima potência.

21 – “Se você quer persuadir as pessoas a fazerem alguma coisa, fale a língua delas.”

Para convencer é necessário estabelecer rapport com o seu interlocutor, ou seja, fazer com que ela sinta uma forte identificação contigo e, assim, acredite no que você diz.

22 – “Se você precisar citar o seu cargo ou posição social para as pessoas acreditarem no que diz, então você precisa de um argumento melhor.”

Para persuadir não é necessário tentar se colocar como superior, basta que traga ideias positivas e que realmente agreguem.

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23 – “Uma única pergunta pode ser mais influente do que mil afirmações.”

Uma das maneiras mais eficazes de convencer é utilizando perguntas que gerem reflexão e levem o outro a chegar, por si só, às conclusões que você deseja.

24 – “Para ser persuasivo, é necessário ser confiável; para ser confiável, é preciso ser merecedor de confiança; para ser merecedor de confiança é fundamental que seja sincero.”

Jamais tente convencer uma pessoa de algo que nem ao menos você acredita. Seja sempre sincero e demonstre que é digno de confiança.

25 – “É muito mais fácil ser convincente se você se importa com o assunto. O que é importante para você em relação à sua mensagem?”

Uma das chaves para construir argumentos convincentes é olhar para si e entender como aquela ideia se encaixa dentro do seu conjunto de valores e opiniões.

26 – “As palavras representam uma força poderosa que pode mudar o mundo.”

As palavras são poderosas e aqueles que sabem utilizá-las ao seu favor se tornam detentores desse poder extraordinário.

27 – “Muitas vezes é necessário aprender a ser persuasivo consigo mesmo, para que possa se dar conta do potencial extraordinário que possui.”

Convencer outras pessoas de que é capaz de algo é até importante, mas deve ser uma consequência do ato de você reconhecer isso em primeiro lugar.

28 – “Muito do seu sucesso profissional e da sua felicidade depende das suas habilidades fazer com que os outros digam ‘sim’ para você.”

Ser confiável e persuasivo é fundamental para convencer as pessoas das suas ideias e, assim, alcançar os seus objetivos.

29 – “Persuasão é a arte de conduzir alguém a fazer algo que normalmente não faria se você não sugerisse.”

Muitas vezes, é através do seu olhar que o outro será capaz de enxergar necessidades que ele nem sabia que tinha.

30 – “A capacidade de persuadir as pessoas sem irritá-las é a arte mais poderosa conhecida pelo homem.”

Por fim, a última frase é para que reflita a respeito da importância de convencer de forma respeitosa e sem invadir o espaço do outro.

31 – “Eu não lhe diria para se decidir agora, porque você já sabe que este é o melhor momento.”

De qualquer forma já estou dizendo, porém, minha negativa inicial quebra a resistência, e a palavra mágica “porque” atribui autoridade ao que digo ao mesmo tempo em que desvia a atenção do comando embutido.

32 – “Eu poderia lhe dizer que nesse blog você terá acesso as melhores estratégias para você elevar a sua persuasão, mas, prefiro que você descubra por si mesma.”

Você não pode colocar nenhuma objeção, já que eu apenas estou comunicando algo. O “mas” desconsidera o dito e engana a atenção consciente, enquanto uma meta mensagem é enviada para o inconsciente.

33 – “Mais cedo ou mais tarde, você poderá se sentir cada vez mais seguro ao ler e aplicar tudo o que eu escrevo.”

Este padrão é um verdadeiro facilitador de comandos embutidos, no que pressupõe a inevitabilidade dos mesmos.

34 – “Algum dia, você vai olhar para trás e perceberá que essas informações foram de grande importância em sua vida.”

Pressupõe-se que algo inevitavelmente irá acontecer, algum dia ou em algum lugar. Então é melhor que você já comece imaginar isto agora e deixe acontecer.

35 – “Tente resistir a esta oferta arrasadora.”

A pressuposição é de que qualquer resistência será inútil. Este padrão contém um duplo vínculo: ou o cliente tenta resistir, obedecendo ao comando direto ou não resiste, atendendo ao comando indireto. Não há como não obedecer.

36 – “Estou me perguntando se você gostaria de experimentar compartilhar esse artigo agora… ou não.”

Pergunta embutida, seguida de comando embutido. O “… ou não” do final é optativo e serve para uma possível retirada estratégica.

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37 – “Talvez você não tenha percebido todas as vantagens que você terá ao adquirir esse produto ainda.”

O “ainda” é outro pressuposto de inevitabilidade. O “talvez” funciona como suavizador. O “não” produz a imaginação do que está sendo negado. A meta-mensagem é “faça logo”.

38 – “Estou me perguntando o que você gostaria de fazer primeiro, ler esse artigo até o final ou compartilhá-lo agora.”

A cláusula temporal “primeiro” contida nesta pergunta embutida faz pressupor que ambas as escolhas vão ocorrer de qualquer jeito. O consciente é desviado pela preocupação com a ordem em que vão ocorrer.

39 – “Alguém pode aprender facilmente esses padrões, porque você sabe como é ler um assunto interessante.”

O uso da confusão, reforçada pelo padrão “lógica sem lógica”. Observe, pelo exemplo, que o cérebro do ouvinte vai ter que inventar uma ligação de causalidade lógica entre as duas orações da sentença.

40 – “Você vai garantir esta troca agora, ou você vai fazer o pedido de reserva para depois?”

A multiplicidade de escolhas disfarça a pressuposição de que a escolha é inevitável.

Gostou das frases de persuasão? Aproveite para compartilhá-las em suas redes sociais e fazer com que mais pessoas reflitam a respeito do assunto.

 

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