As palestras são um excelente recurso para oferecer mais conhecimento para os colaboradores nas empresas. Por isso, quanto mais oportunidades como essas forem oferecidas, mais motivados, engajados, capacitados e produtivos eles se tornarão. Entretanto, ao promover eventos para seus profissionais, é importante se atentar aos tipos de palestras que não são indicados para aplicar para sua equipe e em sua organização.

3 Tipos de Palestras Que Você NÃO Deve Aplicar na Sua Empresa

Neste sentido, vamos conhecer alguns exemplos de temas que não são pertinentes com os anseios e o perfil da sua empresa. São elas:

1 – Palestras Com Temas Que Estejam em Desacordo Com os Valores da Empresa

O responsável pela organização da palestra deve escolher um tema que irá agregar valor e conhecimentos para a equipe. Além disso, é fundamental que o assunto abordado esteja em acordo com os valores, missão e visão da empresa. Jamais convide um palestrante sem saber, de forma mais profunda, sobre o tema que ele irá falar e sobre quais são suas ideias.

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2 – Palestras Ministradas Por Pessoas Despreparadas

Um palestrante deve ser uma pessoa preparada para falar em público. Se ele chegar perante os seus colaboradores e não tiver desenvoltura e amplo conhecimento sobre o tema, dificilmente eles irão se interessar. Por isso, ao escolher o profissional que dará a palestra em sua organização, dê preferência para aqueles que tenham um trabalho congruente e que são realmente bons e preparados para isso.

3 – Palestras Com Temas Irrelevantes

A palestra pode ter um tema bastante ligado ao negócio, como sobre vendas, por exemplo, ou ser mais abrangente, como no caso das palestras motivacionais. Porém, é fundamental que ela cause interesse nos expectadores, que no caso serão os seus funcionários. Escolha um assunto que, de alguma forma, irá agregar ao trabalho e desenvolvimento de cada um deles, caso contrário a grande maioria começará a se dispersar e o investimento irá pelo ralo.

Exemplos Poderosos de Palestras Interessantes Para Empresas

PSC

Depois de saber quais são os três tipos de palestras que você não deve promover na sua empresa; conheça também quais são as que mais fazem sucesso no meio corporativo e trazem excelentes resultados:

Criatividade e Inovação: para se destacar no mercado, toda empresa precisa de profissionais criativos e inovadores e que sejam incentivados a “sair da caixa”. Por isso, palestras que abordam esses temas podem ser muito interessantes e atrativas para eles e a empresa.

Coaching e Liderança: este tipo de palestra é muito poderosa para gerentes e líderes, pois ensina técnicas de Coaching aplicadas à liderança, traz dicas de como desenvolver os liderados, manter a equipe motivada e com energia em alta para ir em busca dos objetivos, focando no potencial de cada um.

Marketing Pessoal e de Vendas: o marketing é muito importante em qualquer carreira e em toda empresa. Palestras com este tema dão dicas de como pessoas e organizações devem se posicionar para se destacar em meio à concorrência.

Administração do Tempo: todos precisam saber como administrar o seu tempo a fim de dar conta de todas as atividades, o que inclui também os momentos de lazer e descanso. Este tipo de palestra é ótimo, principalmente incentivar os profissionais a fazer uma melhor gestão do tempo, e pode trazer ótimos resultados para o bem-estar geral da organização e da equipe.

Motivação: as palestras sobre motivação sempre fazem um grande sucesso, pois ajudam os profissionais a encontrarem motivos para continuar seu trabalho e se dedicar para melhorar e evoluir cada vez mais.

Trabalho em Equipe: Um dos temas que mais se alcançam resultados é esse. Para se construir um time de resultados e alta performance é fundamental que tenha esse tipo de palestra dentro da empresa. Foque os temas para esse aspecto que o resultado será de excelente desempenho para sua equipe.

Relacionamento com cliente: Para aprender a maneira correta de como fidelizar seu cliente e manter um relacionamento duradouro e de confiança. Um cliente bem atendido e satisfeito é garantia de um relacionamento de muitos anos.

Comunicação Assertiva: Transmitir uma mesma mensagem para públicos distintos é um grande desafio. O locutor deve estar muito atento à linguagem de seu receptor para que a linguagem seja interpretada corretamente. Isso proporciona até o bom ambiente entre a equipe.

Gestão de Mudança: Esteja preparado com as mudanças do mercado e redefina suas estratégias constantemente. A gestão de mudanças está entre os principais treinamentos de uma empresa visionária. A forma de ser realizada deve ser coletiva e colaborativa, envolvendo toda a empresa e equipes.

Produtividade: De olho na produção, a empresa deve pensar na possibilidade de realizar mais com um recurso menor, focando no que poderá ser modificado para superar as expectativas.

Liderança: O impacto que esse treinamento causa nos processos de trabalho e no resultado à competitividade de mercado é muito grande. O treinamento de líderes é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de gestores competentes e comprometidos em alcançar resultados.  

Conheça 5 Sugestões de Palestras TED para sua empresa

As palestras TED são palestras rápidas feitas por palestrantes com o objetivo de disseminar ideias. Conheça 5 delas que vão fazer a diferença na sua equipe.

1 – Porque há poucas mulheres na liderança – Sheryl Sandberg

Esta palestra é sobre mulheres na liderança, dispensando apresentações. Sheryl fala sobre a dificuldade das mulheres em alcançar a liderança. “Se você perguntar a um homem porque ele fez um bom trabalho, ele dirá ‘eu sou fantástico’”, diz. “Se você perguntar a uma mulher, ela responderá que alguém a ajudou, que elas tiveram sorte ou trabalharam duro. Ninguém consegue uma promoção quando não acredita no próprio sucesso.”

2 – Como grandes líderes inspiram ação – Simon Sinek

“Cada pessoa sabe o que faz, algumas sabem como eles fazem isso. Muito poucas pessoas e organizações sabem porque eles fazem isso”, diz. “Eu falo sobre propósito. As empresas inspiradoras agem de dentro (por que fazem) para fora (o que fazem).”

3 – O que nos faz feliz no nosso trabalho? Dan Ariely

Quem acredita que o dinheiro pode mover montanhas, pode ser surpreendido pela palestra do economista comportamental, Dan Ariely.  Especialista em tomadas de decisão, Ariely mostra a partir dos resultados de suas pesquisas o quanto a construção e o reconhecimento é o principal combustível que move todo o tipo de pessoas.

4 – O futuro dos negócios é o “mesh – Lisa Gansky

A empreendedora Lisa Gansky, autora do livro The Mesh, aborda com humor o futuro dos negócios em um cenário de compartilhamento de inteligência.  Para ela, uma empresa “mesh” sabe lidar com esse cenário de compartilhamento, originado em diversos fatores, entre eles a recessão e o crescimento urbano. “A recessão nos fez repensar o nosso relacionamento com as coisas, em termos de valor”, afirma. “Em segundo lugar, o crescimento da população. Mais pessoas, menos espaços: menos coisas.”

5 – Como ideias vencem crise – Alex Tabarrok

O otimismo é o principal espírito que conduz as palavras do economista Alex Tabarrok. Para ele, a globalização está reunindo cidadãos de toda a parte em uma grande comunidade de compartilhamento de ideias – que são fortes o suficiente para sobrepujarem crises. “Criadores de ideias vêm de todos os campos. Artistas, inovadores e muita gente que vocês veem nesses palcos”.

E aí, gostou de conhecer quais são as palestras que você deve e não deve fazer em sua empresa? Numa organização tudo deve ser bem pensado, uma vez que, as ações devem ser estratégicas e realizadas para sempre trazer bons resultados para todos. Aproveite minhas dicas e leve para os seus profissionais, palestras e palestrantes sempre extraordinários!

 

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