Uma das formas mais poderosas de aprendizado acontece através do exemplo e, por isso, é fundamental que procure ter por perto indivíduos que te inspirem a ir em busca dos seus objetivos e a ser cada vez melhor. Além disso, conhecer histórias de superação e sucesso também é bastante interessante para te incentivar a continuar dando o seu melhor. Pensando nisso, selecionei 25 frases de pessoas vencedoras para que leia com atenção e reflita sobre os pensamentos que as levaram ao topo.

Frases de Pessoas Vencedoras Para Inspirar e Motivar

O que significa para você ser um vencedor? Se acha que para vencer é necessário ter sucesso nos negócios e uma conta bancária avantajada, saiba que se trata de um conceito extremamente subjetivo, ou seja, particular a cada um. Confira, a seguir, o que 25 pessoas que venceram pensam sobre o assunto e aproveite para refletir a respeito dos seus planos e prioridades.

1 – “Na adversidade uns desistem, enquanto outros vão além e batem recordes.” – Ayrton Senna, piloto de Fórmula 1 três vezes campeão mundial.

2 – “É preciso agir e estar disposto a fracassar. Aqueles que têm medo de fracassar não conseguem ir muito longe.” – Steve Jobs, cofundador da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

3 – “O talento ajuda a vencer jogos, mas apenas o trabalho em equipe consegue vencer campeonatos.” – Michael Jordan, considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos.

4 – “Se deseja ser feliz, agarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas.” – Albert Einstein, físico alemão considerado um dos maiores gênios que já existiram.

5 – “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, dedicaria seis delas para me preparar afiando o meu machado.” – Abraham Lincoln, considerado um dos presidentes mais importantes dos Estados Unidos.

PSC

6 – “Se você não deseja receber críticas, por favor, não tente realizar nada novo.” – Jeff Bezos, CEO da Amazon.

7 – “Falhar é uma opção aqui. Se você não está falhando, significa que não está se empenhando o suficiente em inovar.” – Elon Musk, fundador da Tesla.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

8 – “Sem disciplina, o talento não serve para nada.” – Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito o melhor jogador de futebol pela Fifa.

9 – “A vida nunca é completa se não houverem desafios a serem superados.” – Stan Lee, escritor criador de personagens como Homem Aranha e Hulk.

10 – “Muitos empresários de sucesso não têm diploma e aprendem rápido. No final das contas, o que realmente importa não é ter qualificação e sim ter uma boa ideia.” – Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden.

11 – “A fórmula da felicidade e do sucesso é simplesmente ser você mesmo, da forma mais sincera que puder.” – Meryl Streep, atriz recordista de indicações ao Oscar.

12 – “A única forma de controlar a maneira com o qual você é visto pelas outras pessoas é sendo honesto o tempo todo.” – Tom Hanks, ator vencedor de diversos prêmios.

13 – “A vida é muito curta para se concentrar nas coisas que você odeia, concentre-se no que você ama em vez disso.” – Felix Kjellberg (PewDiePie), criador do canal do YouTube com o maior número de inscritos de todo o mundo.

14 – “Nunca chore. Nunca reclame. Apenas trabalhe.” – Floyd Mayweather, ex-boxeador conhecido como melhor pugilista da sua geração e por nunca ter perdido uma luta.

15 – “Eu acho que tudo é possível, contanto que você coloque a sua mente, o seu trabalho e seu tempo nisso.” – Michael Phelps, nadador que conquistou o maior número de medalhas em uma única edição das olimpíadas.

16 – “Eu busco sempre pensar positivo, e acho que isso é o que mais me ajuda em momentos difíceis.” – Roger Federer, tenista detentor de diversos recordes.

17 – “Para mim, é sempre importante que eu passe por todas as opções possíveis antes de tomar uma decisão.” – Angela Merkel, chanceler da Alemanha.

18 – “Nunca interrompa alguém que estiver fazendo aquilo que você disse que não poderia ser feito.” – Amelia Earhart, pioneira na aviação nos Estados Unidos.

19 – “A ética é imprescindível para aqueles que desejam alcançar um crescimento sustentável.” – Luiza Helena Trajano, empresária brasileira que comanda a rede de lojas Magazine Luiza.

20 – “O momento mais assustador é sempre aquele que vem pouco antes de você começar.” – Stephen King, escritor conhecido como um dos mais importantes autores do gênero terror.

21 – “Identifique quais são os seus problemas e dedique seu poder e sua energia para encontrar soluções.” – Tony Robbins, um dos palestrantes motivacionais mais famosos do mundo.

22 – “Do meu ponto de vista, eu sempre quero lutar até o fim da minha última chance.” – Pep Guardiola, ex-jogador de futebol e treinador do Manchester City.

23 – “Seja grato por tudo o que tem e acabará obtendo mais. Se você se concentrar naquilo que lhe falta, nunca terá o suficiente.” – Oprah Winfrey, apresentadora do talk show de maior audiência da televisão norte-americana.

24 – “Eu trabalho pela sobrevivência do meu grupo, e não pela minha vaidade, grandiosidade ou poder.” – Sílvio Santos, empresário e apresentador brasileiro, dono do SBT.

25 – “A chave para o sucesso nos negócios é perceber para onde o mundo está caminhando e chegar lá primeiro.” – Bill Gates, empresário, cofundador da Microsoft.

Cada uma dessas citações traz um pouco da visão de 25 grandes nomes do esporte, da ciência, da política, do entretenimento e do mundo dos negócios. São visões diferentes, mas que possuem muitos pontos em comum, como a importância da dedicação, da honestidade, de inovar, estar pronto para ouvir críticas, errar, recomeçar e nunca desistir.

Essas frases representam uma parte importante da história desses 25 vencedores, que acreditaram no seu potencial e utilizaram os obstáculos que surgiram pelo caminho como molas propulsoras, para que se dedicassem ainda mais e chegassem ao seu objetivo. Cada um deles teve a sua própria motivação e através dela se mantiveram firmes até chegarem ao destino desejado. E você pode fazer o mesmo dentro da sua realidade, dos seus sonhos e daquilo que faz sentido para ti.

Considerando tudo isso, qual frase te marcou mais? Conte-me nos comentários e compartilhe comigo as suas percepções.

Créditos da Imagem: Por fizkes – ID da foto stock livre de direitos: 788459899