Para começar esse artigo, quero fazer uma pergunta a você. Querida pessoa: que tipo de colaborador você é: aquele que entrega tudo nos prazos certos e chega sempre no horário correto ou aquele que sempre está atrasado para tudo? Sei que esta pergunta causa um certo estranhamento, mas o intuito é que este estranhamento permita uma reflexão sobre o seu grau de compromisso com o trabalho e com os resultados da empresa, pois é ele que te mostrará o quão disciplinado você é enquanto profissional. Em todas as áreas profissionais, o fator disciplina é fundamental ao bom desenvolvimento e sucesso em nossa carreira.

Sem disciplina,o profissional tende a se perder no caminho e com isso, ter dificuldades causadas pela falta de foco – que pode soar até mesmo como falta de respeito às regras e normas estabelecidas em sua empresa. Se você se identificou com esta situação, talvez possa acreditar que não exista solução para isso. Mas, existe! E para evitar que isso interfira em sua vida profissional e também pessoal, trouxe 10 dicas para ter disciplina. Continue lendo e inspire-se nelas.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

10 Dicas Para Ter Mais Disciplina no Trabalho

Antes de citar as dicas que te deixarão mais disciplinado no ambiente de trabalho, é importante destacar que estas dicas são aplicáveis em todas as áreas profissionais. Pronta para começar ser um profissional mais disciplinado?    

1. Mude seu Mindset

Para você ser mais disciplinado no trabalho a mudança deve vir de dentro, ou seja, partir de uma ressignificação das crenças negativas que fazem com que você, repetidamente, infrinja as regras, burle as normas e cometa falhas disciplinares em seu emprego. Avalie o quanto isso tem prejudicado sua imagem profissional e suas chances de crescimento e mude já!

2. Defina seus Objetivos na Carreira

Ter clareza de onde quer chegar é um ponto importante e um motivador a mais da disciplina. Quando o profissional tem claros os seus objetivos e metas, nada nem ninguém, consegue desviá-lo de seu foco. Por isso, defina seus alvos de curto, médio e longo prazo (Promoção, contratação, liderança) e dedique-se ao desenvolvimento de sua carreira.

3. Respeite os Horários

PSC

Se os horários são iguais para todos, por que você acha que pode sempre chegar atrasado ao trabalho? Se você precisa dormir mais um pouco, experimente deitar-se mais cedo e se leva muito tempo para acordar, se arrumar e chegar à empresa; recalcule sua rota e trace uma estratégia para chegar pelo menos 10 minutos antes no trabalho. “Presença é estar presente”, lembre-se disso e não perca mais tempo.

4. Respeite a Hierarquia

Disciplina não é apenas respeitar processos, mas também as pessoas que o compõem. Se o seu chefe te alerta, várias vezes, sobre o desrespeito aos horários e aos prazos de entrega das demandas e você, continua a fazer tudo igual, cuidado; você também está sendo indisciplinado. Além de se tornar um “problema” e um mau exemplo, agindo assim, você, certamente, está correndo grandes riscos de ser demitido.

5. Respeite os Prazos

Numa empresa o trabalho de todos é interligado, ou seja, precisamos uns dos outros para realizar os projetos e colocar as ações em prática. Quando você deixa de fazer suas tarefas ou atrasa um prazo, consequentemente, atrasa o trabalho de outra pessoa e os resultados como um todo. Fique atento a isso, aumente seu grau de comprometimento e busque entregar suas demandas nos prazos ou até mesmo antes do combinado.

6. Gerencie seu Tempo

Quanto melhor eu administro meu tempo, pessoal e profissional, olhe só, mais tempo eu tenho para me dedicar ao meu trabalho, entregar minhas tarefas dentro dos prazos, chegar na hora correta, me relacionar positivamente com seus superiores e colegas e ter uma vida privada mais equilibrada e feliz.

7. Concentre-se no Trabalho

O foco faz par perfeito com a disciplina. Por isso, evite distrações, como conversas e bate-papos no celular. Se concentre em suas tarefas, projetos, prazos e demandas e, ao começar suas atividades, busque sempre terminá-las por completo.

8. Cuidado com as Redes Sociais

As redes sociais são um dos maiores elementos de distração do trabalho na atualidade, por isso, escolha os momentos certos (intervalo de almoço) para se conectar e concentre-se nos detalhes de seu trabalho, em propor novas ideias, soluções e entregar o seu melhor. Esta disciplina e comprometimento com os resultados é um dos diferenciais dos profissionais de sucesso. Pense nisso!

9. Identifique as Causas da Indisciplina

Será que você está no emprego certo e fazendo algo que realmente de deixa feliz e motiva profissionalmente? Às vezes, a indisciplina pode indicar não a falta de comprometimento do profissional, mas sim, ressaltar a sua falta de identificação com o trabalho e as tarefas que o colaborador tem que desempenhar diariamente na empresa. Se este é o seu caso, sugiro que avalie seus objetivos e desejos profissionais, descubra o que te faz feliz, o que te motiva e anima e, se preciso, invista numa mudança na carreira.

A felicidade é imprescindível para um bom desempenho
pessoal e profissional!Clique aqui, faça nosso “TESTE”
e descubra como anda sua felicidade!

10. Invista em Coaching

Se você sente dificuldades em autodisciplinar-se no trabalho e na vida, já tentou, mas não consegue mudar sozinho seu mindset e os suas atitudes, invista num processo de Coaching e tenha todo o suporte necessário para vencer crenças limitantes, identificar e eliminar as fontes de indisciplina e desenvolver padrões de comportamentos mais positivos em relação a regras.

Ficou curioso para saber como o Coaching pode lhe ajudar? Conheça a formação Professional & Coaching – PSC e descubra a infinidades de possibilidades de evolução que está fantástica metodologia de desenvolvimento humano pode trazer à sua vida. Conheça o PSC e elimine a indisciplina do seu caminho de uma vez por todas.

Espero que estas dicas possam contribuir de maneira verdadeiramente poderosa com o seu processo de disciplina, querida pessoa. Que ele faça a diferença em sua carreira profissional. Agora, me conte: como você lida com a disciplina? Você se considera um profissional disciplinado? Utilize o espaço abaixo para contar a sua experiência e também a sua opinião sobre este assunto. Se você acredita que este conteúdo poderá ajudar outras pessoas da mesma maneira que ajudou você, curta e compartilhe em suas redes sociais.

 

Copyright: 1007757643 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fizkes