Wellness Coaching

Polarpx/Shutterstock O Wellness Coaching auxilia a pessoa a encontrar equilíbrio interior e bem-estar

O Wellness Coaching, como a tradução para o português define, é o que chamamos de Coaching para Bem-estar, método voltado para questões mais ligadas à qualidade de vida do indivíduo, sua saúde física e emocional e também espiritualidade.  A intenção é que assim o coachee (cliente) possa ter o suporte que busca para conquistar o equilíbrio que busca alcançar em sua vida em todas as suas dimensões.

No dia a dia, muitas vezes, nos preocupamos apenas com o desenvolvimento de nossa carreira e acabamos deixando outros aspectos importantes de nossa vida sem a devida atenção. Assim, focamos em nosso desenvolvimento profissional, em fazer cursos, atualizações, especializações, em abrir um negócio, ganhar dinheiro e ser bem-sucedidos, como se a nossa existência se resumisse apenas a isso.  Porém, somos seres humanos e, para sermos verdadeiramente integrais, precisamos nos cuidar de forma integral também.

Logicamente que se o seu trabalho te faz feliz e realizado, isso é maravilhoso, mas é o resto? O ponto – chave para ter uma vida verdadeiramente com maior bem-estar é conquistar seu equilíbrio. Na prática isso quer dizer trabalhar, construir seus resultados profissionais e também reservar parte do seu tempo para cuidar da sua vida pessoal, social e familiar.

Wellness Coaching e seus Reflexos Positivos em Nossa Vida

Wellness Coaching

Evgeny Atamanenko/Shutterstock Encontrar seu equilíbrio é essencial para conquistar plenitude e satisfação com a vida!

O Wellness Coaching é um processo que nos traz esta reflexão e também a oportunidade de cuidarmos melhor de todas as nossas partes que não estão recebendo atenção como merecem.  Além de focar no desenvolvimento de hábitos e práticas mais saudáveis do ponto de vista físico, espiritual e emocional, a metodologia trabalha aspectos relacionados à qualidade dos relacionamentos e da comunicação inter e intrapessoal e dos sentimentos, de modo que assim, a pessoa possa conhecer melhor sua essência, realinhar o que está fora de lugar e curar sua vida de verdade.

Somos o reflexo das nossas ações, crenças e emoções. Para nos sentirmos plenos o Wellness Coaching nos auxilia a perceber como tudo isso afeta positiva ou negativamente os nossos resultados, a identificar nossos pontos fortes e de melhoria e os comportamentos e pensamentos limitantes que nos impedem de estarmos mais de bem com quem somos. Para isso, o autoconhecimento é a chave, a porta de entrada e também a resposta para todas as nossas lacunas.

PSC

Quanto mais nos conhecemos, mais temos a chance de nos curar daquilo que aflige a nossa alma, a nossa mente, o nosso coração, as nossas memórias, nossas ações e felicidade. Quando nos libertamos daquilo que escraviza a nossa mente conseguimos verdadeiramente ser o melhor que podemos ser e conquistar de fato mais saúde, mais plenitude, autossatisfação, o bem- estar que buscamos e o equilíbrio que desejamos.