© Depositphotos.com / adamson Você se considera um líder? Você tem as características de um líder?

Hoje em dia é fácil encontrarmos empresas, marcas, lojas e personalidades das mais diversas áreas que estão em busca de influência na internet. E para algumas pessoas, toda essa influência é comprovada através de uma sequência de números que aparece em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram.

Os seguidores, ou curtidores, são ótimos para causar uma boa impressão à página e fazer com que os visitantes pensem “nossa, essa marca é conceituada”. Mas será que você está se preocupando com os seguidores do seu mundo real?

 

VOCÊ É UM LÍDER?

É muito importante essa reflexão. Você se considera um líder? Você tem as características de um líder? Você sabe quais sãos os pontos importantes na personalidade de alguém que lidera? Descobrir isso pode ser um trabalho difícil, mas a partir do momento que você percebe a capacidade de liderar, é porque já vem liderando há algum tempo.

Sim, olhe as relações à sua volta, veja como as pessoas te tratam. Elas admiram você? Respeitam você? Escutam o que você diz? Te procuram para pedir conselhos? Se pelo menos duas dessas coisas acontecem, é porque existe um potencial em você para a tarefa de guiar pessoas.

SEJA ALGUÉM COM COMENTÁRIOS VALIOSOS

Uma coisa é básica e clara para mim: quanto mais você conhece sobre determinado assunto, mais os seus comentários se tornam valiosos. Então, você quer atrair um bom número de seguidores na sua vida real? Veja qual é a área da sua vida que você deseja ver esse objetivo alcançado e comece a estudar esse assunto dia após dia, de modo que você sempre tenha algo a dizer sobre esse tema.

PSC

Porém, além de conteúdo, você vai precisar de algo que sempre faz a diferença quando o objetivo é aumentar o número de seguidores.

 

APRENDA A AUMENTAR O SEU NÚMERO DE SEGUIDORES UTILIZANDO A ELOQUÊNCIA

A eloquência é a habilidade de falar bem, de organizar suas orações de modo a explicitar de forma clara o que você quer dizer. Você conhece alguém que se enrola todo para contar uma história ou que não sabe explicar um determinado assunto, mesmo que seja doutor na área? Pois é, essa pessoa não tem eloquência.

Falar bem é uma das formas de fazer dos seus comentários algo valioso. As pessoas sempre te procurarão na hora em que estiverem em dúvida e se você for uma pessoa capaz, atenta e disposta a ajudar, logo conseguirá um bom número de seguidores.

Gostou das minhas dicas? De que outra forma você utilizaria para aumentar seu número de seguidores? Comente e compartilhe o artigo com seus amigos!