“Tudo aquilo que você pensa; você cria. Tudo o que sente; atrai. O que você acredita torna-se realidade.” Essa citação, de autoria do grande líder espiritual Sidarta Gautama, o Buda, tem muito a nos dizer. Afinal, realmente você é o que você pensa e acredita ser. Nesse sentido, se acredita que é capaz de ser feliz e ter sucesso, terá energia para transformar esses objetivos em realidade. Por outro lado, se pensar que é incapaz, certamente irá se acomodar e deixar de agir. Qual é a sua escolha?

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

Se Você é o Que Você Pensa, Pense Grande!

Fazemos escolhas a todo o momento, como a forma com a qual vamos utilizar o nosso tempo, para onde vamos, o que vamos fazer, como vamos agir. E o que determina essas escolhas e o comportamento de cada indivíduo são suas crenças, seus valores e pensamentos. Através dessa afirmação podemos constatar que realmente somos aquilo que pensamos. Tudo aquilo que somos hoje é resultado de pensamentos que temos ou tivemos em algum momento.

A mente humana é poderosíssima e você poderá confirmar isso se começar a se observar. Quando você está desanimado, o seu corpo tende a acompanhar esse estímulo e te leva a não ter vontade de fazer nada. Por outro lado, quando está feliz com algo que aconteceu ou consigo mesmo, sente energia e motivação para realizar diversas atividades. Isso acontece porque o seu cérebro envia mensagens para o seu corpo de acordo com o que você, inconscientemente, determina.

Os grandes atletas de maratonas são ótimos exemplos disso, porque, além de treinamento físico, recebem também treinamento mental. Assim, quando as energias do corpo se esgotam, a mente assume o controle e faz com que o pique dure mais tempo. Nesse sentido, eles acreditam que conseguem chegar um pouco mais longe e isso realmente acontece, tornando-os campeões. Mesmo que você não seja um atleta, pode utilizar a mesma lógica para se tornar um vencedor em qualquer área da sua vida.

 

7 Dicas Poderosas Para Criar a Sua Realidade e Ir Além

PSC

Se você deseja começar a utilizar o poder da sua mente ao seu favor, tenho a certeza de que vai gostar de conferir e de colocar em prática as dicas que compartilharei a seguir.

1 – Conheça o Seu Potencial e Acredite Nele

Se você deseja criar a sua própria realidade através dos seus pensamentos, é fundamental que se conheça. Essa é a única forma de descobrir o seu potencial e passar a acreditar nele, pois é através da autoconfiança que conseguirá realizar o que deseja. Se, almeja ser um profissional de sucesso e feliz na vida pessoal, por exemplo, o autoconhecimento dará o start para que comece a crer que é capaz disso. Lembre-se sempre que acreditar que é possível é o primeiro passo para realizar qualquer coisa.

2 – Use a Imaginação ao Seu Favor

A imaginação não é um artifício a ser usado apenas para passar o tempo e ter ideias mirabolantes. Através dela é possível começar a planejar a realidade que deseja construir. Depois de se conhecer e descobrir o que quer, chega o momento de imaginá-la, para que os pensamentos se unam e tornem-se mais palpáveis. Se o seu objetivo é abrir um negócio, se imagine vivendo isso, incluindo o que fez para chegar lá, o que está sentido, enfim, todos os detalhes. Esse exercício, que parece simples, irá te ajudar a criar pensamentos que te levem a transformar em realidade o que deseja.

3 – Aprenda a Enxergar o Lado Positivo das Coisas

Se você é o que você pensa, certamente alimentar pensamentos negativos e crenças limitantes não irá te trazer bons resultados. Por isso, comece a enxergar e valorizar o lado positivo das coisas, pois sempre há algo para ser apreciado. Se uma ação sua não trouxe o resultado que esperava, aproveite para tirar lições para colocar em prática na próxima tentativa. Tire o foco da falha e olhe a situação de uma forma mais ampla, assim poderá ver através de novos ângulos, ter novas ideias, se reinventar.

4 – Planeje-se e Tenha Foco

A ideia de que você é o que pensa é verdadeira, mas não é mágica. Não basta que apenas pense para que tudo se realize instantaneamente, é necessário utilizar os seus pensamentos como motivação para agir, ousar, ir além. Nesse sentido, é essencial que se planeje e mantenha o foco em direção ao seu objetivo. Essa medida te ajudará a se tornar mais produtivo e a tomar melhores decisões para canalizar o seu tempo e sua energia para aquilo que realmente é importante.

5 – Seja uma Pessoa de Atitude

É verdade que tudo começa na mente, mas você só poderá transformar ideias em realidade através da ação. Por isso, evite ficar esperando sempre o momento certo para agir, claro que se preocupar com o timing é importante, mas desde que a espera não se transforme em um adiamento eterno de atitudes. Para construir a sua realidade é fundamental se levantar, colocar a mão na massa, aprender, errar, recomeçar. Acredite na sua capacidade e aja!

6 – Aceite Elogios e Evite Se Autodepreciar

Você sabe aceitar elogios ou está sempre tentando desvalidar algo de bom que alguém fala sobre você? Saiba que esse não é um sinal de humildade, mas sim de problemas de autoestima. Se alguém te diz que é inteligente, competente ou talentoso, acredite. A ideia não é que fique metido e se ache superior, mas sim que realmente tenha a consciência de que é merecedor de cada palavra de incentivo e motivação que receber. Aprender a aceitar elogios é uma forma de fortalecer a imagem de faz de si e realmente se tornar o que acredita ser.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – Tenha Consciência Sobre Seus Pensamentos

Muitas das crenças limitantes que as pessoas carregam são criadas de forma inconsciente. Dessa forma, elas não sabem, exatamente, porque se sentem inferiores ou incapazes, mas permitem que essas ideias as impeçam de agir e se superar. Para evitar que isso aconteça contigo, comece a se tornar consciente a respeito do que pensa. Se questione para entender a razão pela qual alimenta pensamentos negativos a respeito de si. Assim, conseguirá superá-los e começar a exercitar sua menta a pensar mais positivo.

Ao adquirir a consciência em relação ao poder que a sua mente possui, descobrirá que o céu é o limite para uma pessoa determinada. Acredite em você, esse é o primeiro passo para construir uma realidade de sucesso, felicidade e abundância. Pense bem, pense positivo e atraia pessoas, sentimentos, resultados e coisas extraordinárias para sua vida!

Copyright: 93488842 – https://www.shutterstock.com/pt/g/minervastudio